Blog

Blog

28 de jun. de 2012

Você se lembra?




A banda Legião Urbana faz sucesso até hoje, mesmo não existindo mais tem músicas marcantes.

A história de Renato

O cantor Renato Manfredini Júnior que adotou o nome artístico de Renato Russo nasceu na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1960, começou sua carreira como compositor e cantor em sua primeira banda que se chamou Aborto Elétrico, quando estava no auge de sua adolescência, aos 18 anos.
Renato Russo aprendeu com sua primeira banda, que durou apenas quatro anos, um grande gosto pelo punk, que o influenciou muito nos seus projetos principais, na mesma época em que entrou para sua primeira banda, Renato assumiu para sua mãe que era homossexual e depois de seu sucesso com a banda Legião Urbana, mostrou a sua opção sexual para seus fãs através da música Meninos e Meninas e Maurício, de seu disco As Quatro Estações no ano de 1989.
Renato Russo em show
Viveu uma adolescência muito conturbada, principalmente nessa época em que a AIDS era uma doença pouco conhecida e estava se espalhando cada vez mais, como era homossexual se incluiu no grupo de risco e acabou sendo infectado, se tornando soro positivo no ano de 1986.

Grandes sucessos e seu falecimento

Imagem em preto e branco Renato Russo
A banda Legião Urbana começou a ficar mais famosa e conhecida com a chegada de Renato Russo no ano de 1982 e nessa banda o cantor permaneceu até os últimos dias de sua vida, em outubro de 1996.
Além dos trabalhos com a Legião Urbana, Renato também gravou três discos solos, com músicas e parcerias com Robert Evangelista, Adriana Calcanhoto, Herbert Vianna, Cássia Eller, Erasmo Carlos, Paulo Ricardo, Laura Pausini, Biquíni Cavadão, 14 Bis, Leila Pinheiro e Plebe Rude.
Renato Russo soltando a voz
A perda de Renato Russo devido a complicações causadas pela doença AIDS aconteceu no ano de 1996 no dia 11 de outubro e chocou todos os seus fãs brasileiros, que conservam as músicas de Renato até os dias de hoje.
Seus grandes sucessos foram Pais e Filhos, Faroeste Caboclo, Será, Eduardo e Mônica, Que País é Este, Eu Sei, O Teatro dos Vampiros, Geração Coca Cola, Índios, Hoje a Noite não tem Luar, A Via Láctea, Quase sem Querer, Ainda é Cedo e muitos outros, que são cantados até os dias de hoje, em tributos e homenagens para esse grande artista brasileiro, que em 2010 completaria 50 anos.
Fotos de Renato russo
renato russo


     Seleção Renato Russo-três grandes sucessos.wmv


     Vento no Litoral ( Renato Russo)


     Os Paralamas do Sucesso e Renato Russo - Nada Por Mim


     La Forza della vita - Renato Russo


     Dueto inédito // Renato Russo & Zélia Duncan - "Catedral Song" / "catedral" - Clipe.


Legião Urbana - Eu Era Um Lobisomem Juvenil


     Renato Russo The dance


     Historia do Rock (parte 2)


   Renato Russo - La Solitudine


     Sucessos Legião Urbana - Fotos Exclusivas


     Rock In Rio 2011 - Legião Urbana e OSB - Show Completo


     MUSICA INEDITA HOMENAGEM RENATO RUSSO, LEGIAO (VIDEO)


     REPORTAGEM MORTE DE RENATO RUSSO 11 de outubro de 1996


     Morte de Renato Russo - Fantástico



     Jornal Nacional - Especial Renato Russo parte 2


     Tributo ao Renato Russo-15 anos de sua morte


     Renato Russo (Poema para o Poeta)