Blog

Blog

18 de ago. de 2012

A genialidade de Tesla



Tesla o Génio que ofuscaria Einstein

"Antes que desapareçam muitas gerações, as nossas máquinas vão ser movidas pela força desde qualquer ponto do Universo. Em todo o Universo existe energia". 
"Nicola Tesla era considerado  como uma das pessoas mais conhecidas do Mundo.
Hoje em dia desapareceu dos nossos livros científicos e de toda e qualquer literatura. Que foi que descobriu e porque caiu no esquecimento do público? " Nexus Magazine

 
Terá existido na História da humanidade alguém que tenha  tornado possível o sonho do ser humano, em obter energia livre e gratuita?
  • Porque é que hoje em dia apenas as descobertas de alta tecnologia têm sucesso, como os aparelhos informáticos, telemóveis e vivemos no entanto, com uma energia obsoleta, velha, contaminante e sem avanços visíveis a favor do ser humano?

  • Porque é que as patentes de inventos, ou invenções eficazes, são rápidamente compradas e guardadas nas gavetas do esquecimento?

  • Perguntas que têm como resposta uma realidade tenebrosa, que persiste hoje em dia como uma grande mão negra que se estende até às raízes mais profundas de uma sociedade que cala e consente.

Nikola Tesla nasceu a 10 de Julho de 1856 numa pequena aldeia chamada Smiljan, na Croácia. Estudou em Gratz e Viena e terminou os estudos em Paris.
 O físico trabalhou desde 1884 como assistente de  Thomas Edison. Mais tarde criou o seu próprio laboratório em Nova York. Em 1891 tinha já inventado uma quantidade de aparelhos de grande utilidade.

Tesla anunciou numa conferência de imprensa, um motor de raios cósmicos, quando lhe perguntaram se era mais poderoso que o radiómetro de Crooke, ele contestou: "Mil vezes mais poderoso!"


Em 1891 patenteou o que se poderia ter convertido na sua mais poderosa invenção: A base para a transmissão inalâmbrica de corrente eléctrica, a Bobina Transformadora Tesla.
“…Em todo o universo há energia: é esta estática ou cinética? no primeiro caso as nossas esperanças são vãs, no  segundo - e isto sabemos com certeza - não é mais que uma questão de tempo, que os homens tenham êxito em sincronizar a sua maquinaria com as engrenagens da Natureza” NIKOLA TESLA
Nikola valorizava e afirmava que os seus inventos ajudariam a humanidade, acima de qualquer prémio ou reconhecimento, inclusive económico; o que naquela época e muito menos hoje em dia, nenhum cientista ou inventor estaria disposto a oferecer à sociedade.

E foi este e não outro, o seu erro.

O seu coração era tão grande como a sua inteligência e as suas invenções, muitas delas, foram esquecidas pela pobreza em que viveu a sua última etapa da vida, a sua velhice.
Tesla estava fascinado pela energia radiante e a sua possibilidade de se converter em energia livre e gratuita. Sabia que era possível captar energia directamente: “conectando-se com a verdadeira força da natureza”.

 A "Nave Terra", precisava de um plano de vôo moderno. Tesla queria ajudar as  nações menos privilegiadas. Sabia, e não tinha mudado nada, que mihares de pessoas morrem de fome todos os dias e muitas delas, crianças.

Os que dirigem a nossa economia - pensava Nikola Tesla - no mundo ocidental, permitem-nos  desfrutar de um alto nível de vida e de prazer, comparando com os  nossos vizinhos, que vivem  abaixo da linha imaginária a que chamamos limite.
A energia dirige a economia das nações e a meta da vida de Tesla, foi  tornar a energia eléctrica igualmente acessível e disponivel para todas as pessoas, em qualquer lugar do planeta e foi isso que o condenou.
Foi objecto directo de ataques pessoais, de tentativas para manchar a sua brilhante carreira e reputação e acabaram por isolar Tesla, na mais absoluta miséria.

No entanto, perante as adversidades continuou a promover o  seu plano para a transmissão inalâmbrica de energia.

  • Porque é que a energia não é acessível para todas as pessoas e para todas as nações?
    

Nikola era um homem cheio de contrariedades, sério e reservado, mas  também encantador.
Ainda que  solitário, sabia  atrair as pessoas que o rodeavam. Alto e magro, sempre perfeitamente vestido, com  postura aristocrática e com elegância, chamava a atenção.

Morreu aos 86 anos.

As suas invenções e teorias foram esquecidas pela Humanidade e pela consciência.
                                                                                                                                                                                 Porquê?

                                                                                                                                  Que se passou na  realidade?
      Durante uma temporada Tesla trabalhou  com Edison e  admirava-o. Mas Edison não o respeitava a ele, fazia-o trabalhar 18 horas por dia durante os sete dias da semana, solucionando os problemas técnicos que se lhe deparavam.
      Tesla descreveu como podia melhorar o efeito do gerador de Edison ao que  este respondeu:
      “Dou-lhe 500 dólares se o conseguir fazer”.
      Depois de meses de trabalho Nikola Tesla conseguiu. Edison sem lhe dar o dinheiro prometido, disse:
      “Tesla,você não entende o sentido de humor dos norte-americanos”.
      Perante isto, Tesla  despediu-se. Edison humilhou o grande cérebro de Tesla, a sua arma era a humilhação.

      Começou a trabalhar então na construção e mais tarde criou o seu próprio laboratório. Mas os monopolistas da energia, tinham muito poder e nenhum deles  queria mudanças.

      Tesla dizia que podia transmitir notícias e energia sem usar fios, mas os magnatas banqueiros tinham já  comprado as minas de cobre, para cobrir grande parte do país com redes de cabos para a distribuição de energia.
      Tesla continuou a desenvolver a transmissão de energia gratuita para todo o mundo, no laboratório que construiu em 1889 nas montanhas de Colorado Springs.
       
      Criou  uma torre de alta tensão para demostrar o transporte de energia sem cabos  e gratuito e ao pedir mais dinheiro para seguir com as investigações, negaram-lho (Warburg, o banqueiro) com intenção premeditada.
      O projecto “Wardenclyffe”, assim  chamado, teve que ser abandonado por falta de orçamento e a sua torre foi destruida.
      Em 1934 Tesla foi entrevistado no “The Times” e disse:
      “Espero viver o tempo suficiente até ser capaz de colocar um aparelho nesta casa, que comece a trabalhar com a energia dos meios que se movem ao redor”.
      Quando Nikola morreu, as suas grandes invenções dos dez últimos anos foram deliberadamente esquecidas e ainda fizeram com que Tesla fosse recordado pela sua excentricidade.
       
      Dois feitos importantes fizeram  cair sobre ele todo o peso do "esquecimento":
      • A sua negação em enviar qualquer artigo à comunidade académica e científica, fazendo com que estas se opusessem a todas a suas invenções por magníficas que fossem.
      • A sua constante preocupação em obter uma  energia livre, gratuita para todo o mundo, algo que lógicamente os amos e senhores do poder económico, não estavam dispostos a permitir num mundo já  canalizado para ser explorado só por eles.
      Na sua morte, a história manipulada tentou manchar a sua aura e  exaltou homens como Edison, que foi proclamado o pai da energia e que se uniu sem remorso  às críticas contra Tesla, apesar de que sem ele, Edison nunca teria sido ninguém .

      Em 1901 Marconi enviou o  seu famoso rádio  sinal, dizendo ter inventado a rádio.

      Mas utilizou 17 patentes de Tesla e a Corte Suprema corrigiu o erro em 1943 depois da morte de Tesla. Apesar deste veredicto, a história encarregou-se de esconder este grande homem, que trabalhava para a humanidade e não para seu próprio benefício ou de uns poucos.
      Foi  contra a corrente e por isso, condenaram-no ao destino do esquecimento.
      Nikola Tesla acreditava nas suas invenções para o  beneficio da humanidade. Por isso não estava de acordo com a indústria daquela época, que via  os seus trabalhos  como um grande perigo para as fontes de rendimento.

       A situação não mudou hoje em dia. As multinacionais não permitem que se conheça ou que se ponha em prática a obra e a tecnologia de Tesla.

      Entre outras invenções, Tesla  inventou:
      • a rádio
      • o motor de corrente alternada
      • lutava  pela investigação de um standard eléctrico
      • a lâmpada de pastilha de carbono (luz de alta frequência)
      • o microscópio electrónico
      • um avião  com levantamento e aterragem vertical
      • a ressonância
      • o radar
      • o submarino eléctrico
      • Bobina Tesla
      • Raio da morte
      • controlo remoto
      • Rayos X
      • métodos e ferramentas para o controlo climático
      • transmissão de video e imagens por métodos inalâmbricos
      • transferência inalâmbrica de energia
      • sistemas de propulsão de meios electromagnéticos (sem necessidade de partes móveis)
      • extracção de energia em grandes quantidades a partir de qualquer ponto da Terra, etc.
      Devia  ser considerado o MAIOR cientista  e o  melhor inventor da história.
      Tesla morreu só, esquecido, abandonado, como todos os grandes sábios da história da humanidade, no seu quarto de hotel, aos 86 anos. Foi encontrado por uma empregada de limpeza no dia seguinte.

      Nesse mesmo dia, em plena Segunda Guerra Mundial, o FBI encarregou-se de requisitar todos os seus materiais, intrumentos e cadernos de notas criando assim o "Informe" Tesla e fizeram registos nos lugares onde Nikola Tesla pudesse ter anotações ou referências dos seus inventos.

      Hoje em dia todo o seu trabalho está sob  segredo de estado.
      • Porquê?
      • De que têm medo?
      • Detêm o segredo da energia livre e gratuita  inventada por Tesla, e não é  conveniente que caia nas mãos da sociedade, porque se quebraria todo o esquema económico que nos impuseram as multinacionais e o poder económico?
      governo invisivel, esse que está por trás do real, que controla a sociedade e a submete aos seus caprichos, realizou um trabalho fenomenal  com Nikola Tesla, expulsando-o da história, encarregaram-se de que fosse julgado como  excêntrico e louco, levando-o à ruína e à morte no esquecimento.

      Esta é a sua história, o seu legado, a sua vida, a sua realidade e como foi submerso, escondido por querer dar ao mundo um nivel de vida que hoje não é possível.

      Devemos tirá-lo do esquecimento, colocá-lo num  pedestal e exigir que as suas descobertas  deixem de estar sequestradas e se coloquem ao serviço do progresso mundial, do progresso da humanidade. Não de uns poucos para benefício próprio e para prejudicar outros seres humanos, usando também as armas climáticas contra a humanidade


      A thousand secrets of nature which I might have stumbled upon accidentally, I would have given for that one which I had wrested from her against all odds and at the peril of my existence...
      Um dos vídeos do Canal História, sobre Tesla, peço desculpa pelo castelhano...




      Tradução de Fada do bosque
      Fonte Consciência de Verdad