Blog

Blog

26 de ago. de 2012

Ilusão de ótica!...


Ilusão óptica: a cascata impossível de Escher em versão real

O vídeo seguinte mostra uma versão real de uma das mais famosas ilusões de óptica de Escher MC, chamada a cascata impossível. O vídeo do youtube mostra essa ilusão, agora na vida real. Se ficou surpreendido com os desenhos/imagens em papel, ficará ainda mais surpreendido com este vídeo genial.
Maurits Cornelis Escher, mais conhecido como M. C. Escher é um artista holandês, conhecido pela sua obra em materiais como madeira, xilografias e litografias que retratam figuras impossíveis, e mundos imaginários.
As obras mais conhecidas de Escher serão provavelmente as figuras impossíveis, entre as quais está a cascata impossível, um aqueduto ziguezagueante onde a agua parece fluir para o fundo da figura para de repente, precipitar-se por uma cascata que verte as suas aguas para o inicio completando um ciclo infinito e impossível.
a agua da cascata serve também para impulsionar a roda de um moinho de tal forma que o conjunto parece estar numa espécie de movimento perpétuo. Isto sublinha a natureza paradoxal do trabalho deste artista, que se estende para além do campo geométrico, para a hidrodinâmica. Tal como se vê no vídeo.
Sabes qual é o truque desta ilusão? Vê o vídeo e tira as tuas próprias conclusões:

Via huffingtonpost.com