Blog

Blog

19 de ago. de 2012

INRI – Paganismo e Fé cega




As pessoas não têm costume de questionar sua própria fé ou crença. Dessa forma é fácil introduzir qualquer conceito, pois essa "fé cega" garante que ninguém irá averiguar do que se trata. Assim, temos os "crentes" sugestionáveis.

Obs: "Recomendo que você não acredite no que escrevo, AVERIGUE por sua conta todas as informações".

Vamos lá:

- No Egito antigo o faraó Akhenaton com o intuito de que o adorassem se autoproclamou Amen-Rá = "O Deus Sol". A palavra Amen ao final de uma oração, provém das orações dirigidas a Amen-Rá.

Saindo do Egito os Hebreus se dirigiram rumo ao Oriente Médio, onde se encontraram com o Cananeus, que eram os adoradores do deus EL.

- O "Santo Graal" cheio de vinho representa o sangue que chega do canal vaginal durante a menstruação (Vaso de Hermes) e não tem nada a ver com o sangue de "Jesus" (Até porque Jesus é mais uma deidade Solar, uma metáfora). Esses Rituais foram adotados por uma Sociedade Patriarcal. Os homens não podiam "dar" a vida como as mulheres, então para simbolizar um homem dando a vida, era necessário um cenário de sangue (como a menstruação) que só pode ser conseguido através de uma imolação/ferida.


- As alianças de casamento eram originalmente usadas nos Rituais do Anel que simbolizava os Anéis de Saturno.  98% do Judaísmo está baseado na adoração a Saturno. O dia sagrado deles é Sábado = Satur-Daydia de Saturno.  O hexagrama é o símbolo do elemento AR, cujo o deus referente é ENLIL.

A adoração a Domingo = Sun-Daydia do Sol que é originário do Egito e da adoração ao deus Sol. (Rá = Marduk e Hórus = Ningishzidda).

O acrónimo INRI que Pilatos "ordenou" que fosse fixado na cruz de "Jesus", segundo o Evangelho de São João, teria ordenado a redigi-lo em Latim: Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum, em grego e hebraico.


Já no Cristianismo Rosacruz, o INRI ainda é usada como as iniciais latinas das palavras hebraicas que representam os quatro elementos: Iam (água), Nour (fogo), Ruach (ar) e Iabeshah (terra). É vista também como uma "máxima hermética" chamada: Igne Natura Renovatur Integra (O fogo renova a natureza inteira).

Porém, na realidade a sigla INRI foi criada antes da suposta crucificação de Jesus. Os Egipcios e Persas (adoradores do Fogo no Irã) usavam secretamente esse termo INRI como um Mantra. (A chamada língua de "Ouro", falada apenas por "deuses e anjos"). Os chamados Alfabetos Sagrados e Mantras de Ouro.

Exemplos de alguns Mantras encontrados: ADONAIYAH (jah - abreviação de yhwh, da expressão "Aleluia" ou "HelleluJAH"a qual é literalmente uma ordem: “Louvai a Jah” , ou "Louvem! Adorem! ou seja, HIPNOSE!) - YOM - EHEIEH - ISIS - ALLAHIAO (YHWH em Egípcio) – AOM - AMEN - KWANYINHINRI (Poder do fogo - Chakra do Plexo Solar ou Chakra do Sol - Manipura).

Entre os Maias, Astecas e Incas o deus Sol entre eles era chamado de INTI, que é uma variação de INRI, e entre os judeus pré-Jesus o INRI era entoado secretamente durante certos Rituais entre os Essênios >> que era uma "filial" egípcia em Israel, e são os precursores do cristianismo, influenciados pelos ensinamentos dos Levitas (antigos Sacerdotes egipcios).
E os Ebionitas >> que eram também uma ramificação primitiva do cristianismo, e que usavam uma peça de pano bordado na cabeça com um quadrado entrelaçado com um triangulo, e com as letras hebraicas: Yod = mão-10, Nun = peixe-50, Resh = cabeça-200, Yod = mão-10. (herdado do conhecimento Sacerdotal Egípcio) << Sigillum Aemeth >>. [[Obs: Note a semelhança com as "máximas herméticas" do cristianismo Rosacruz]].

De 1985 a 1991 no Perú o Inti que signica "O Sol", foi o nome da moeda oficial, em homenagem a principal divindade solar Inca – INTI. Logo depois foi substituida pela nova moeda que se chamava "Sol Nuevo", ou seja "Novo Sol".  que continuava prestigiando sua principal divindade.

A moeda antes de INTI, foi o "Solidus" que tinha relação direta com o mesmo Sol-astro.

Como eu disse, seu nome foi uma homenagem ao deus Inca, Apu Inti que significa "O SOL", chamado de "Servo de Viracocha", que exercia a soberania no plano superior ou divino, do mesmo modo que um intermediário, o Imperador chamado de "Filho de INTI", reinava sobre os homens (isso não te lembra algo?). INTI era a divinidade popular mais importante, e era adorado em muitos santuários pelo povo Inca, que lhe rendiam oferendas de ouro, prata e as chamadas "Virgens do Sol" (porque será que ele queria as virgens heim?).

Bom, acho que deu pra entender. Sendo Jesus mais uma deidade/mito Solar, é óbvio que em sua cruz zodiacal, teria que ter ali o seu nome "impresso" – SOL.

Um Mantra é um programa - sugestão repetida é hipnose.
TODA REPETIÇÃO É UMA FORMA DE HIPNOSE/PROGRAMA, QUE É UMA SUGESTÃO INCESSANTEMENTE REPETIDA. "AMEN?".

     Da Fé ao Paganismo



Agora deixo mais algumas deidades solares menos conhecidas:

Antu (mitologia mapuche)
Hélio ou Hellius (Deidade solar Grego)

Guaraci (Deidade solar Tupi Guarani) É identificado com o deus hindu Brahma (olha Abraão ai de novo) e com o egípcio Osíris.

Hiperião ou Hipérion, na mitologia grega, é um deus solar primitivo, que ao se unir com a titânide Téia gerou Selene (a Lua), Hélios (o Sol) e Eos (a Aurora). Era um dos 12 filhos (12 constelações) de Urano (o Céu) e de Gaia – (que é Semiramis), (a Terra). Seu nome quer dizer: "o que está no alto". É também o Titã da visão.

Shamash em acadiano: Šamaš "Sol" cognato ao hebraico שמש šemeš e árabe شمس šams, tendo o mesmo significado.

*- Símbolos das três principais religiões Abraâmicas: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo.