Blog

Blog

21 de ago. de 2012

Mensagens através da música!...


MÚSICA - RELEMBRANDO GERALDO VANDRÉ -MAIS ATUAL DO QUE NUNCA - PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Relembrando a famosa música de Geraldo Vandré, Pra Não Dizer que Não Falei das flores, que se tornou um hino daqueles que se rebelavam contra a ditura militar no Brasil. Hoje, sabendo da nova ditadura que já está se instalando e, pior do que na época da ditadura militar, em que todos ao menos sabiam que estavam sob um regime militar ditatorial, atualmente, poucos estão conscientes do que está acontecendo, porque é tudo tão dissimulado. Hoje, quando você protesta, o pessoal não sabe nem do que vc está falando...parecemos um bando de loucos patetas.. 

     Pedindo Bis - Mundo de Paz

    
“Apenas os segredos pequenos precisam ser protegidos. Os grandes são mantidos em segredo pela incredulidade pública”
(Marshall McLuhan)

     duduca e dalvan.wmv mensageiro da paz


A música de Geraldo Vandré parece tão atual, de novo... Aos que já conhecem, relembrem, e aos que não conheçam, ouçam! É uma música linda e genial!


  

Iara De Lorenzo
Sementes do Millenium

MENSAGENS NAS MÚSICAS - SOBRADINHO - DE SÁ E GUARABIRA

 Já há muitos anos que aprendi uma frase, que me fez refletir muito tempo: "Deus nos visita todos os dias, 2 vezes, uma pela manhã e outra pela tarde, nos deixando a noite para refletir". Aprendi isto ainda na adolescência (atualmente, tenho 46 anos).

Hoje, vejo mensagens em tudo! Às vezes, penso que um dia chegarei ao ponto que o Neo no filme Matrix chegou - ver tudo em códigos cifrados, combinados, átomos, moléculas, e divino operando em tudo isso!

     Homem de Nazare - Antonio Marcos


Sempre entendi Deus como uma energia inteligente, com personalidade e que conversa conosco, de fato, a cada momento - basta prestarmos atenção e nos esforçarmos e entender sua "linguagem", para compreender o que está nos dizendo, o tempo todo, ali, presente, dentro e fora de nós, em tudo! A Matrix, com todas as suas manipulações e ilusões, também existe dentro dele. É como percebo. E mesmo os Illuminatis, compreendo que fazem parte do Todo, assim como nós, com nossas pequenas estórias, somos todos grãos de areia compondo um imenso deserto, no plano divino. 

A linguagem que Ele fala às vezes é clara, às vezes é cifrada, mas mesmo que não compreendamos a mensagem, uma coisa aprendi, comigo mesma, nesses anos todos: não existem "coincidências", tudo é resultado de sincronicidades e tudo acontece por um motivo, ainda que bobinho...hehe. Mas "coincidência", não, jamais. 

Bem, algumas mensagens são passadas dentre nós, humanos, para seus semelhantes, cada um dentro de sua estória, dentro de seu papel, interagindo conosco, auxiliando nossas próprias percepções. A música é portadora de grandes mensagens, às vezes até mais do que em livros, porque uma música é fácil de memorizar, as pessoas saem cantando por aí, a qualquer momento, escutam em suas casas, nos carros. Por isso, inclusive, que os Mantras hinduístas, por exemplo, são "cantados". Além de sua sincronicidade com o som, que é o movimento em ação, a vibração, em melodia, que é harmonia, o que dá uma linda combinação com o verbo e a linguagem. A música é maravilhosa! 

Coloquei o vídeo com a música do Sá e Guarabira, Sobradinho, no post dos Mapas do Novo Mundo, porque ela passa uma mensagem sobre a transição que estamos vivendo, falando da profecia de Antonio Conselheiro que o Sertão vai virar mar... Historicamente, Antonio Conselheiro é famoso pela Guerra de Canudos - todavia, andei lendo uma revisão histórica de sua pessoa, posto que ele uma pessoa sábia, era estudado e falava várias línguas, ao contrário do fanático religioso e ignorante que foi mostrado em Os Sertões (não consigo encontrar o link em que li essa revisão histórica de Antonio Conselheiro, à luz de novas evidências, que mostravam que ele não tinha nada de ignorante, falava latim e outras línguas etc - tava no meu computador velho, que quebrou, droga... lembro, na época, que me chamou muito a atenção o fato de que ele protestava, dentre outras coisas, contra as emissões de registros de nascimento - hoje sabemos que isso foi início do programa para chipagem da galera...hehe - então, logo percebi - Uau! o cara era muito plugado!)- além de tudo isso, ele era um místico, um visionário.

Aqui estão algumas de suas profecias


Em 1896 há de rebanhos mil correr da praia para o sertão; então o sertão virará praia e a praia virará sertão.
Em 1897 haverá muito pasto e pouco rasto e um só pastor e um só rebanho.
Em 1898 haverá muitos chapéus e poucas cabeças.
Em 1899 ficarão as águas em sangue e o planeta há de aparecer no nascente com o raio do sol que o ramo se confrontará na terra e a terra em algum lugar se confrontará no céu...
Há de chover uma grande chuva de estrelas e aí será o fim do mundo.
Em 1900 se apagarão as luzes.

     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)

    
OBS: penso eu, que ele só errou as datas...hehe. O resto, tá tudo certinho, inclusive o apagão, pelos qual estamos esperando entre este ano e ano que vem, com a tempestade Solar que irá rolar, já confirmada pela ciência.
Me borrei de chorar ouvindo essa música. Fico tão emocionada com as mensagens, com as coisas bonitas e tristes que estão acontecendo e por acontecer...

Abaixo o vídeo e a letra da música

Sobradinho



O homem chega e já desfaz a natureza

Tira a gente põe represa, diz que tudo vai mudar

O São Francisco lá prá cima da Bahia

Diz que dia menos dia, vai subir bem devagar

E passo a passo vai cumprindo a profecia

Do beato que dizia que o sertão ia alagar

O sertão vai virar mar...

Dá no coração

O medo que algum dia

o mar também vire sertão

Vai virar mar,

Dá no coração

O medo que algum dia

O mar também vire sertão

Adeus Remanso, Casa - Nova, Santo-Sé

Adeus Pilão Arcado, vem o rio te engolir

Debaixo d'água lá se vai a vida inteira

Por cima da cachoeira o Gaiola vai subir

Vai ter barragem no salto do Sobradinho

E o povo vai se embora com medo de se afogar

O sertão vai virar mar...

Dá no coração

O medo que algum dia

O mar também vire sertão

Vai virar mar,

Dá no coração

O medo que algum dia

O mar também vire sertão

Remanso,Casa-Nova,Santo-sé,Pilão Arcado
Sobradinho