Blog

Blog

1 de ago. de 2012

Músicas!...Sucessos!




     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)

     Nossa Senhora - Roberto Carlos.wmv




Arctic Monkeys: é nosso dever manter o rock vivo



Em épocas de domínio do pop  no meio radiofônico, o vocalista e guitarrista do Arctic Monkeys, Alex Turner, deu uma declaração um tanto quanto pretenciosa à revista britânica Shortlist. “É nosso dever manter o rock vivo”, justificando a escolha de “Don’t Sit Down (Cause I’ve Moved Your Chair)” como o primeiro single do quarto e novíssimo álbum “Suck It And See”.
“Don’t Sit Down” é uma das canções mais pesadas do disco. “As pessoas perguntaram-nos por que é que editamos ‘essa canção’ como single de apresentação, não sendo das mais pop do disco. E eu digo que é porque tem guitarras pesadas e para que se ouça música com esses instrumentos numa rádio dominada pelo pop. Mas também porque somos das poucas bandas de guitarras que tocam nas emissoras durante o dia. É quase um dever pôr uma canção destas na parada”, esclareceu.
Ainda sobre o domínio da música pop nas rádios, Turner foi diplomático. “Não é que tudo seja uma porcaria e nós sejamos totalmente contra. Não é esse o caso, há grandes canções pop. Algumas são um absurdo, mas não estamos tentando destruí-las”.


A melancolia do Röyksopp




Röyksopp
Álbum novo do Röyksopp chega às lojas no dia 13 de setembro
Passada a euforia contida no disco Junior (2009), a dupla norueguesa de techno-pop Röyksopp adiciona uma pitada de melancolia e doses generosas de uma sonoridade instrospectiva na complementação do projeto, denominado Senior. O álbum deve chegar às lojas no dia 13 de setembro.
Engane-se quem pensa que Torbjørn Brundtland e Svein Berge farão um estilo mais pop e comercial em Senior. A dupla não dispensa beber da fonte que projetou Junior nas paradas. Senior é a segunda parte deste trabalho e traz nove faixas.
A sonoridade instrospectiva e melancólica, característica da música nórdica, presente no álbum, mostra que o Röyksopp sabe aonde pisa. Inicialmente, Senior aparece com um peso conceitual muito maior do que o disco anterior.


A banda setentista Men Without Hats, que ganhou projeção nos anos 80 com “Safety Dance, está de volta. Após o hiato de uma década, os canadenses gradualmente retornam aos holofotes com a sua new wave. No ano passado, o grupo caiu na estrada pela América do Norte com a tour “Dance If You Want”, abrindo todos os shows com o novo single “This War”.

Inclusive, “This War” é a primeira música do novo álbum, “Love in the Age of War” e a primeira canção composta pelo Men Without Hats em 15 anos.



O Fossil Collective, que segue em turnê divulgando o último EP “On & On”, recentemente apresentou uma versão para um clássico dos anos 80. O duo de indie-folk fez cover de “The Power of Love”, sucesso gravado pelo Frankie Goes To Hollywood em 1983. Na época, o single  presente no disco “Welcome to the Pleasuredome” (1984) chegou a ficar na 1ª posição do ranking das mais tocadas no Reino Unido por 18 semanas consecutivas.





Londres
Londres é uma cidade musical, tem show todos os dias, não importa que ritmo você curta, basta dar uma pesquisada na internet que sua diversão será garantida em algum canto da cidade. Quando chega o verão a intensidade de apresentações aumenta, os parques tornam-se palcos para festivais, as casas de shows com eventos todos os dias, sem falar nos pubs, que na grande maioria, têm um pequeno palco para atracões musicais.
No mesmo dia da cerimonia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres ocorreu o BT London Live, que toma lugar no principal parque da cidade, o Hyde Park, que desde o inicio de julho já deu lugar aos shows de Soundgarden, Bruce Springsteen, Madonna, Rihanna  entre outros. Os eventos podem ser acompanhados por telões instalados fora do parque, para o divertimento daqueles que não conseguiram comprar ingresso.
No show desta sexta-feira, 27 de julho, se apresentaram quatro músicos, cada um das quatro nações que compõe o Reino Unido: País de Gales, Escócia, Inglaterra e Irlanda do Norte.
O jovem cantor pop Paolo Nutini ficou encarregado de representar a Escócia e aquecer o público presente de 50 mil pessoas, na tarde nublada de Londres. Grande fã de futebol e jogador quando era mais novo, curiosamente ele estava trajando uma camiseta da Copa de Futebol da Argentina de 1978.
Ainda estava claro quando o Duran Duran entrou no palco por volta das 20h. Alguns críticos se puseram contra, alegando que eles não eram a escolha certa para representar a Inglaterra em um concerto grande como o da abertura dos Jogos Olímpicos, mas tiveram que se render. A banda aproveitou a ocasião para dar um tapinha na cara de quem proibiu o vídeo da música “Girl Panic”, por considerar muito sexual, entre eles a MTV, mostrando cenas do clipe logo na abertura do concerto.
No meio da apresentação da banda, os Red Arrows (Grupo Acrobático da Real Força Aérea Britânica) deram um voo rasante no Hyde Park, deixando no ar a fumaça com as cores da bandeira do Reino Unido. Nem a chuva que insistiu em aparecer não diminuiu o entusiasmo do público. A banda terminou a apresentação, deixando o palco ovacionada pela plateia presente.
O show teve uma pausa para a apresentação da cerimônia de abertura, diretamente do Estádio Olímpico de Londres, onde o cineasta britânico Danny Boyle (Trainspotting) mostrou a trajetória da música nos últimos 40 anos, cometendo uma enorme gafe ao não incluir o metal, que foi criado nos subúrbios de Birmingham e Londres. Ícones como Ozzy Osbourne, Black Sabbath, Motörhead, Lemmy Kilmister, Iron Maiden, Led Zeppelin, Deep Purple, Judas Priest entre outros, foram injustamente esquecidos na cerimonia de abertura.
Devido a problemas técnicos, num determinado momento o som foi cortado na transmissão da cerimonia, mas o público presente no Hyde Park, queria mais era se divertir, então alguém começou a puxar o refrão “Always Look on the Bright Side of Life” (algo como “olhe sempre para o lado bom da vida”, eternizado pelo grupo Monty Python no filme “A História de Bryan”).
A transmissão direta do Estádio Olímpico foi interrompida para dar continuidade aos shows de Stereophonics, que representaram o País de Gales. O show da banda foi até um pouco estendido, na tentativa de transmitirem a entrada da seleção 
Britânica no Estádio Olímpico, mas como o evento acabou atrasando, resolveram começar o show do Snow Patrol, que recentemente anunciou três shows no Brasil, em outubro. Os escoceses entraram no palco depois das 23h20 e tocaram durante 1h30. Por ser um dia especial, a prefeitura permitiu que o encerramento do show ultrapassasse o horário permitido.
Bruce Sprigsteen não teve a mesma sorte na semana passada, quando teve o som cortado nos últimos 10 minutos de show quando se apresentou com um convidado pra la de especial: Paul McCartney.









A banda paulistana de heavy metal Shaman  anunciou a gravação da inédita “Nocturnal Human Side”. A música renderá também um clipe, com lançamento previsto para setembro, e que será rodado em Nova York. O vídeo, com direção de Alex Batista – últimos vídeos “Ego” e “Finally Home” também levam sua assinatura -, trará imagens dos músicos nas ruas da cidade norte-americana e contará com a participação do consagrado cantor Russel Allen, vocal do Symphony X e da banda de Mike Portnoy, Adrenaline Mob.
A mixagem e masterização da faixa também serão feitas em Nova York, trazendo novamente os músicos do Shaman em sua produção, mas dessa vez em parceria com um famoso produtor americano, do qual o nome a banda ainda faz mistério.


A banda nova-iorquina Dirty Projectors  está na estrada promovendo seu mais recente disco, “Swing Lo Magellan”, lançado em 10 de julho. Além das 12 faixas do novo álbum com direito a mashups, o sexteto de música experimental do Brooklyn apresentou nesta semana “Buckle Up”, o lado A do vinil de 7 polegadas da edição de luxo.

Lançado pela Domino Records, o novo disco do Dirty Projectors leva a assinatura do vocalista David Longstreth na produção. Dave produziu todos os 11 discos da banda, inclusive o último EP, “Mount Wittenberg Orca” (2010), lançado em parceria com a cantora islandesa Björk.



O The Wallflowers  se prepara para lançar “Glad All Over”, seu primeiro álbum de inéditas em sete anos. O novo disco da banda de Jakob Dylan  conta com a colaboração do guitarrista do The Clash, Mick Jones, nas guitarras e vocais do “dançante” single “Reboot the Mission”. O trabalho, que sucede “Rebel, Sweetheart”  (2005), será lançado em outubro pela Columbia Records.







 Os Maiores Festivais de Música Eletrônica do Mundo

   Estará acontecendo neste final semana na Bélgica o festival de música eletrônica Tomorrowland, um dos maiores festivais do mundo que conta com a participação dos melhores Djs e produtores da atualidade. Para aproveitar a ocasião, eu quero falar também de outros grandes festivais ao redor do globo que foram ou serão realizados este ano e um pouco da história de cada um deles. Mais adiante farei outro post falando sobre os maiores festivais da EDM que acontecem aqui no Brasil.   


Tomorrowland


   A começar por ela, Tomorrowland, um festival que teve sua primeira edição em 2005 e é realizado na Bélgica. Ela foi inspirada no festival Mysteryland, que está em vigor desde 1993 na Holanda. Baseia-se em uma decoração de conto de fadas, uma maneira mágica para o público apreciar a música eletrônica. Na versão deste ano, Tomorrowland conta com um impressionante line-up de 400 DJs, incluindo nomes bem conhecidos como Avicii, Swedish House Mafia, Skrillex, Hardwell, David Guetta, Steve Aoki e Afrojack. Também terá este ano a primeira participação de brasileiros no festival, que é será a dupla carioca Felguk. A festa atrai um público de aproximadamente 180 mil pessoas, vindas de todos os cantos do mundo. Confira o trailer oficial do festival:




Electric Zoo


   Outro grande festival que está por acontecer é o Electric Zoo. Ele será realizado na grande cidade americana de Nova Iorque entre o final de agosto e o começo de setembro. Inaugurado em 2009, o Electric Zoo trazia logo de cara atrações como Armin van Buuren, Deadmau5, David Guetta e Ferry Corsten, embora teve um público 26 mil pessoas. Mas nos anos seguintes o festival se expandiu muito, passando a ter 3 noites e abrigando mais de 80 mil pessoas. Na versão de 2012, o Electric Zoo traz um line-up com mais de 100 artistas, entre eles David Guetta, Laidback Luke, Hardwell, Axwell, Above & Beyond, Dada Life, Sander van Doorn, Benny Benassi, Wolfgang Gartner, Martin Solveig, Tiësto, Skrillex,Knife Party, Dash Berlin e Diplo. Quer mais que isso? 




Creamfields


   Se é para falar em um festival com anos de tradição, então nenhum é melhor que Creamfields. Nascido em Liverpool (Inglaterra) em 1998, o festival tinha como ideia reunir as principais vertentes da música eletrônica em um grande espaço com milhares de jovens e os principais DJ's do mundo. Seguidos anos após sua inauguração, tornou-se o mais importante evento de música eletrônica do mundo. Atualmente, o festival é realizado em diversos países, inclusive no Brasil, que este ano aconteceu na cidade de Florianópolis. O maior publico já registrado em uma Creamfields foi em Buenos Aires, quando aproximadamente 75 mil pessoas compareceram ao festival. O evento oficial na cidade de Liverpol, está marcado para a metade do mês de agosto e trará nomes como os que você verá no vídeo a seguir:






Sensation


   Assim como a Creamfields, a Sensation também é realizada em diversos países do mundo. Ela é conhecida por ser o maior festival indoor (ambiente fechado) de música eletrônica, atraindo públicos de até 40 mil pessoas. A Sensation teve origem em Amsterdam, Holanda, no ano de 2000. O evento era dividido em duas versões, a Sensation White, que se concentrava mais no Trance e na House music, e a Sensation Black, que se concentrava em estilos mais "sombrios" como o Hardstyle e o hardcore. Sendo a Sensation White a edição mais bem sucedida, em 2008 resolveram batiza-la de "Sensation" apenas, a Sensation Black por sua vez passou a ser chamada de "Black" apenas. Anteriormente, a Sensation costumava ser um evento mais voltado a música Trance, trazendo nomes como Tiësto, Armin van Buuren, Ferry Corsten, Paul van Dyk e Sander van Doorn, mas como a popularidade do estilo recuou nos últimos anos o festival se adaptou alterando a sua programação para adicionar também o House e o Electro house. Aqui no Brasil o evento é conhecido como Skol Sensation, e na sua última edição teve a participação dos Djs Dennis Ferrer, Armand van Helden, Fedde Le Grand, Joris Voorn & 2000 and One, Wehbba e o Dj residente da festa Mr. White. Abaixo o vídeo da Sensation 2012 Amsterdam:




 O que é House music?

   Para saber mais sobre este grande gênero da música eletrônica, assistam "Pump Up The Volume". Um incrível documentário que tem duração de 3 horas e mostra como, quando, e onde nasceu  a House music. O documentário está legendado em português e possui uma ótima trilha sonora, vale muito a pena dedicar um tempinho e assisti-lo.








































pam02_thumb
Toda semana o Minilua traz para você um Top 10 a nível mundial, contando com as músicas que estão em 1º lugar nos quatro cantos do planeta.



Confira:
1º lugar no Reino Unido
Artista: Matt Cardle
Música: When We Collide


1º lugar na Índia
Artista: Teri Sajni
Música: Master Saleem
1º lugar na Argentina
Artista: Juanes
Música: Y No Regressas


1º lugar na Itália
Artista: Jovanotti
Música: Tutto L’Amore Che Ho


1º lugar no Canadá
Artista: Fefe Dobson
Música: Stutterin
1º lugar na França
Artista: Mylene Farmer
Música: Oui mais… Non


1º lugar na Bélgica
Artista: Stromae
Música: Alors On Danse


1º lugar na Rússia
Artista: Maksim
Música: Dozhd


Bônus – 1º lugar no Brasil
Artista: Gloria
Música: Vai Pagar Caro Por Me Conhecer

1º lugar na Austrália
Artista: Short Stack
Música: Planets


1º lugar no Japão
Artista: Reaching You
Música: Flumpool



1º lugar no Reino Unido
Artista: Cee Lo Green
Música: Forget You


1º lugar na Índia
Artista: F4
Música: Tu To Na Aayi


1º lugar na Argentina
Artista: Inmortal
Música: La Oreja De Van Gogh


1º lugar na Itália
Artista: Fabri Fibra
Música: Vip In Trip


1º lugar na França
Artista: Inna
Música: Deja Vu


1º lugar em Portugal
Artista: Scissor Sisters
Música: Club Can’t Handle Me


1º lugar na Rússia
Artista: Nyusha
Música: Chudo


Bônus – 1º lugar no Brasil
Artista: CW7
Música: Será Você