Blog

Blog

20 de ago. de 2012

O dia em que a terra parou



Estava assistindo a esse filme novamente, quando me caiu a ficha da mensagem desse filme. Além da óbvia mensagem contida no próprio título do filme, O Dia em que a Terra Parou, assinto ao filme percebi que o Alien, vivido por Keanu Reeves e veio para salvar a Terra “de nós”, acolheu as súplicas da cientista humana em poupar a humanidade, quando ele avisa que “isso vai ter um preço” e ela responde que “nós podemos mudar” (querendo dizer nós, seres humanos). Aí ele vai até a esfera e a reprograma para cessar a eliminação da humanidade que há havia começado (detalhe interessante nesse filme é que a eliminação estava se iniciando através de um processo de milhares de insetinhos nanotecnológicos que estavam comendo, literalmente, apenas os seres humanos e o que construímos – uma eliminação bem “limpa” a nível de preservação do planeta…hehe).

Cena de destruição do filme

Bem, o que me chamou a atenção é que ele não diz qual será o “preço” que a humanidade terá que pagar, o que fica implícito no final do filme, eis que, ao cessar a eliminação dos insetinhos nanotecnológicos, ocorre um apagão energético no mundo todo e o filme acaba assim. Aí me veio a associação desse final do filme com as informações atuais de que poderá haver uma explosão solar grande até maio de 2013 e que poderá levar a um apagão energético no mundo todo e pensei, tá aí, essa é a mensagem do filme, esse é o preço que teremos que pagar, o apagão, forçando-nos a reiniciar o ciclo em novas condições. Com ele não teremos que, necessariamente, ser eliminados da face da Terra, nem tampouco teremos que recomeçar do Zero, como foi com Atlântida, mas teremos, com certeza, de reestruturar tudo o que já foi construído até agora, em bases mais moderadas e dando espaço a valores mais humanos.


Enfim, sei lá se estou certa, mas foi a percepção que me ocorreu nesse filme, como uma mensagenzinha, bem ao estilo Illuminati, de nos avisar de seus planos e qual a “intenção” de fundo: uma oportunidade para mudarmos. Agora o x da questão é: qual será a escolha que a humanidade irá fazer com essa nova oportunidade? Vai reconstruir tudo, começando um novo ciclo, num novo patamar de consciência ou, novamente, sucumbir às ilusões e prazeres da matéria e transformar esse novo ciclo em outro inferninho, só que mais sofisticado? hehe… é, aguardemos pra ver o que vai rolar. 

Mensagem do filme antigo (bem no estilo representante da Confederação Galáctica):

     o dia que a terra parou (NOVO TRAILER)

     

     Raul Seixas - O Dia em Que a terra Parou