Blog

Blog

2 de set. de 2012

As músicas e os sucessos do domingo a tarde!


     Roberto Carlos - Detalhes (RC Especial 1976)

  

Gabriel, o Pensador canta com Gusttavo Lima

Gabriel, o Pensador está de volta e não para de surpreender. Depois de lançar “Surfista Solitário“, música feita em parceria com Jorge Ben Jor, o rapper dividiu os palcos com o cantor hit do momento, Gusttavo Lima.

O dueto aconteceu na noite da última quarta-feira (29) em uma casa de shows em São Paulo. Os fãs do sertanejo que estavam no show gostaram bastante, mas os fãs do pensador o criticaram bastante nas redes sociais. Alguns disseram que o rapper se vendeu ou que a música dele morreu.
“Que isso digo, eu! Nunca tive nada contra ele nem contra os sertanejos. O cara me chamou no palco, falou no microfone que era meu fã, fui lá amarradão. E pra quem não sabe, a mesma coisa já aconteceu num show do Michel Teló e a energia foi muito boa. Gosto de dar umas canjas assim sem compromisso e de respeitar o sucesso de quem faz um som diferente. Mas valeu podem desabafar aí também …faça o que tu queres pois é tudo da lei”, respondeu Gabriel em sua página do Facebook.
Entre críticas de um lado e palmas do outro, o rapper mostrou que está de volta.

Ney Matogrosso: 40 anos expostos

Até 14 de dezembro, 30 figurinos usados durante os 40 anos da cerreira de Ney Matogrosso estarão expostos no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro.

A exposição “Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso” é gratuita e terá figurinos expostos em manequins especialmente fabricados com as medidas e feições de Ney Matogrosso. As peças foram doadas pelo cantor para a instituição de ensino que, após a mostra, terá um espaço permanente disponível para pesquisas.
Este é o primeiro espaço de pesquisa de indumentária dedicado a um cantor de MPB. Confira o depoimento de Ney Matogrosso sobre a exposição. “Nunca subiu no palco a pessoa, mas sempre o personagem. Esses figurinos foram o que indicaram esse personagem”:

Sexy e Brutal: Lobão lança novo trabalho em outubro

Com 55 anos de idade, o carioca Lobão está a mil. Em outubro, ele irá lançar no Cine Joia o CD e DVD do registro de sua última turnê, Lobão Elétrico. Gravado ano passado no Citibank, em São Paulo, “Lino, Sexy & Brutal” reúne alguns dos grandes sucessos do músico com arranjos elétricos.



No repertório, faixas famosas como “Me Chama”, “Canos Silenciosos”, “Rádio Blá” e “Vida Bandida”, além de “Das Tripas Coração”, lançada na última turnê. O show de lançamento será no Cine Joia e os ingressos já estão disponíveis. Antecipados, custam de R$ 30 a R$ 120.

No show, Lobão está acompanhado pela seguinte banda: André Caccia Bava (guitarra), Armando Cardoso (bateria) e Duda Lima (baixo). Confira “Decadence Avec Elegance”, uma das faixas tocadas na gravação do DVD em São Paulo.

Lobão elétrico: Não recomendado para ouvidos sensíveis

Não é por acaso que a turnê mais recente de Lobão se chama “Elétrico”. Quem esteve no último final de semana no show dele em Santo André, São Paulo, pôde constatar isso.



Prestes a lançar “Lino, Sexy, e Brutal“, o registro em CD e DVD da turnê de seu mais recente álbum () , o músico carioca mostra que continua a mil.  O show é pra quem gosta de alto e bom som, em que guitarra, bateria e baixo se unem ao vozeirão (proporcional ao tamanho da boca de onde ela sai) do cantor e viram uma potência só.

Dizem que a acústica do teatro do Sesc Santo André é ótima. Pois os ouvidos de quem estava presente comprovaram isso. Com cores vivas na iluminação e solos fortes de guitarra, Lobão mostrou que o trio: guitarra, baixo e bateria nunca sai de moda. Mesmo para filhos que foram acompanhados dos pais para prestigiar o cantor. Ou o contrário.
Não faltou o momento romântico no show, afinal, os rockeiros também amam e como ele mesmo afirmou: “Lobão também é amor”. Lobão e sua banda emendam uma sequência com “Noite e Dia”, “Vou te Levar”, Por Tudo que For” e “Me Chama” e embalam a noite dos casais  presentes.
Outro momento emocionante foi em “Das Tripas Coração”, canção recente lançada com o livro “50 anos a mil“. Feita em um momento delicado, com um amigo hospitalizado (que veio a falecer depois), ao vivo a música emociona, e a fusão entre os instrumentos, potencializa a força e a melancolia da voz de Lobão, ancorada pelos backing vocals do guitarrista André Caccia Bava e do baixista Duda Lima.  Fala se não são 4 minutos e meio de pura viagem e sensibilidade?

Para elevar a potência rock n’ roll do show, tiveram as versões. De Beatles, com um cover elétrico de “Help”. De “Ovelha Negra”, da rockeira Rita Lee: “Além de Lobão agora eu sou ovelha também”, brincou. Claro que os sucessos foram o ápice do show, em que o público (sentado por ser em um teatro), aos poucos se levanta, canta e grita para o cantor: “Te amo, cara”.
Confira como foi “Vida Louca Vida”, um de seus maiores sucessos, reinterpretado pelo parceiro e amigo Cazuza:

Raul Seixas

Há 23 anos o Brasil perdia um de seus maiores ídolos musicais. Para homenagear a obra de Raulzito resolvemos listar cinco músicas memoráveis. Então aumenta o som e toca Raul!

Começamos em ordem cronológica! Na 5ª posição temos uma das faixas do primeiro e único álbum de Raulzito e os Panteras.  Estreia oficial de Raul Seixas no mundo da música foi lançado em 1968 . Confira a décima faixa do disco: “Me Deixa em Paz”.

Já seu primeiro trabalho solo, “Krig-ha, Bandolo!”, saiu somente em 1973 . O álbum acaba sendo um estouro e contém alguns dos maiores hits da carreira de Raul. Escolhemos “Metamorfose Ambulante” para ocupar o 4º lugar do Top 5. Em versão ao vivo, com direito à lotação na praia de Santos:

Depois seguimos para o ano de 1977, quando é lançado o sétimo álbum solo de Raul, “O Dia em Que a Terra Parou”. A canção que leva a medalha de bronze é “Maluco Beleza”, adjetivo bem propício ao dono da canção. Esse clipe é genial!

Em rumo à década de 80, encontramos uma das músicas mais divertidas e polêmicas de Raul. Ocupando o a 2ª posição está o “Rock das Aranha”, retirada do disco “Abre-te Sésamo”:

E entregamos a tão esperada medalha de ouro para”Quando eu Morri”. A musica é a quarta faixa do último disco da carreira de Raul, “A Panelo do Diabo”,  feito em parceria com o amigo Marcelo Nova, o trabalho foi lançado dias antes da morte de Raulzito.





Maiores Rumores do Rock

Para vocês que amam nossos “Top 5“, hoje vai um especial com os Maiores Rumores do Rock.
Desde a “morte de Paul McCartney” a masturbação com peixe você confere no Top 5, mas a lista inteira conta com 25 rumores que nos fazem até esquecer que são rumores.

É, galera, são rumores! Lendas que surgiram e não são verdade (ou pelo menos, não há como provar a veracidade dos fatos)! Vamos a elas:


Mark David Chapman era um assassino programado pela CIA

Chapman está cumprindo prisão perpétua nos Estados Unidos. Motivo? Assassinato. Quem ele matou? Ninguém menos que John Lennon. A lenda diz que ele seria um enviado da companhia de inteligência americana, pela popularidade de Lennon e sua influência… Mas a verdade é que Mark não gostou quando Lennon disse que os Beatles eram mais populares do que Jesus.

Angie Bowie pegou seu marido na cama com Mick Jagger

Em teoria, David Bowie e Mick Jagger teriam tido um caso, e a esposa de Bowie pegou os dois na cama. A canção “Angie”, dos Stones, teria surgido daí… Não sei, pra mim essa era verdade.

Mama Cass morreu depois de engasgar com um sanduíche de presunto

Não. A não ser que ‘sanduíche de presunto’ seja outro nome para ‘ataque cardíaco’.



Medalha de Prata

O assistente de Steve Nick teve de assoprar cocaína pelo ânus de Steve porque suas vias nasais foram destruídas
Hmm… Não chegou a esse nível, cara. Mas talvez ele tenha dado outro jeito de injetar a droga em Steve.


Medalha de Ouro

Paul McCartney está ou esteve morto

Definitivamente, esse é o maior rumor do rock. O fato foi que McCartney sofreu um acidente de moto, e logo em seguida os Beatles diminuíram o ritmo dos shows. Para manter o contrato que tinham com a Capitol Records, teoricamente teriam pegado um sósia de Paul, que inclusive atuou em alguns filmes sobre os Beatles.
Em teoria, John Lennon deu algumas pistas sobre isso em músicas e capas de discos, principalmente o “Abbey Road”, em que o colega está descalço e segurando o cigarro na mão ‘errada’, da capa aí embaixo… Dizem que mentira tem perna curta, e ninguém assumiu essa por todos esses anos. O fato, é que isso fez os discos venderem mais.
Para quem ficou curioso, essa aqui é a lista completa com os 25 maiores rumores:
1. Paul McCartney está ou esteve morto.
2. O assistente de Stevie Nicks teve de assoprar cocaína pelo ânus de Steve porque suas vias nasais foram destruídas.
3. Mama Cass morreu depois de engasgar com um sanduíche de presunto.
4. Angie Bowie pegou seu marido na cama com Mick Jagger.
5. Mark David Chapman era um assassino programado pela CIA.
6. Membros do Led Zeppelin masturbaram uma goupie adolescente com um peixe/tubarão.
7. Jim Morrison foi morto por membros da administração Nixon / fingiu sua própria morte / morreu de um ataque cardíaco causado por masturbação em uma banheira parisiense.
8. Deborah Harry foi raptada pelo serial killer Ted Bundy.
9. Keith Moon jogou um carro dentro da piscina de um hotel Holiday Inn em seu aniversário de 21 anos, perdeu alguns dentes e conseguiu com que o The Who fosse banido para sempre de qualquer Holiday Inn.
10. Gene Simmons teve um enxerto de língua de vaca em sua própria língua após um acidente de carro.
11. Rod Stewart / Lil’ Kim / Jordan Knight tiveram de fazer lavagem estomacal depois de ingerir uma enorma quantidade de sêmem.
12. Durante uma batida em busca de drogas na casa de Mick Jagger, Marianne Faithfull foi encontrada com uma barra de chocolate entre as pernas.
13. Marilyn Manson teve removidas suas costelas inferiores para praticar sexo oral em si próprio.
14. Alice Cooper e Frank Zappa defecando no palco e comendo suas fezes.
15. Bob Marley foi assassinado / contraiu câncer no dedão graças à CIA.
16. A música “In the Air Tonight”, de Phil Collins foi escrita após Collins ter presenciado um horrível incidente em que um homem deixou que outro se afogasse.
17. Keith Richards fazia/faz regularmente uma tranfusão de todo o seu sangue.
18. Jack e Meg White são irmãos.
19. “Hotel California” é sobre uma igreja cristã que foi abandonada e tomada por adoradores de satã; os Eagles são adoradores de satã e satã aparece na janela na capa do álbum.
20. Bob Ezrin, que produziu “Berlin”, do Lou Reed, conseguiu os angustiantes choros de crianças da música “The Kids”, contando aos seus próprios filhos que sua mãe tinha morrido.
21. O nome Pearl Jam foi escolhido em homenagem a uma geléia da avó de Eddie Vedder, que continha peyote em sua composição.
22. Charles Manson fez teste para o Monkees.
23. Marilyn Manson interpretou Paul Pfeiffer, o amigo de Kevin Arnold, no seriado “Anos Incríveis”.
24. Robert Johnson vendeu sua alma ao demônio em troca de suas habilidades como guitarrista.
25. Roy Orbison era um albino e usava óculos escuros porque era cego.

John Lennon - Imagine



BonJoviBand

Bon Jovi









Fresno


Nightwish – The Phanton Of The Opera (Versão Pesada)

The Beatles – Day Tripper (Versão Original)

Silence The Feedback – Day Tripper (Versão Pesada)

Aerosmith – Dream

On (Versão Original)


Yngwie Malmsteen and Ronnie James Dio – Dream On (Versão Pesada)

Avassaladores – Sou Foda (Versão Original)

Akira – Sou Foda (Versão Pesada)

The Fray – Over My Head (Versão Original)



A Day to Remember – Over My Head (Versão Pesada)