Blog

Blog

17 de set. de 2012

As músicas e sucessos desta terça-feira!



     Roberto Carlos Especial 2007 - Emoções

    

     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)

     O Homem de Nazareth


     O melhor da música brasileira

Amelinha - Agua e luz & Frevo Mulher - The best of Brazilian music

     O melhor da música brasileira

     O Melhor da MPB

     MUSICAS ROMANTICAS ANTIGAS E LINDAS COM NOMES, VALE APENA OUVIR DE NOVO.

     Se todos fossem iguais a você - Tom e Vinicius

     Você e eu - Tom Jobim

     Tom Vinícius Toquinho e Miúcha 01 - Samba de Orly

  

     Tom Vinícius Toquinho e Miúcha 12 - A Felicidade



Confirmado: Nando Reis sobe ao palco com Titãs


Já falamos aqui que 2012 é o ano que os Titãs comemoram 30 anos de carreira. E contamos também que para comemorar, dia 06 de outubro eles farão um show em São Paulo, no Espaço das Américas.

Tudo muito legal, Arnaldo Antunes e Charles Gavin confirmaram presença na comemoração, mas e o Nando Reis? Agora é certo, ele, que deixou o grupo há 10 anos, também vai se apresentar ao lado dos ex-companheiros. Sim, os fãs poderão ouvir e ver “Marvin” e “Família” cantadas por quem gravou originalmente. Nada mais justo!
Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket 360, e custam R$ 120 (pista) e R$ 200 (pista Premium), com opção de meia entrada. Os Titãs vêm fazendo shows com o repertório do clássico disco Cabeça Dinossauro, mas no Espaço das Américas o set list irá contar com sucessos de toda a carreira.


Os maiores hits dos anos 90 


E de antemão, gostaria de agradecer por todo carinho recebido. Acreditem, é muito bom participar do Minilua. Uma boa diversão!
TOP 13
1- Don’t Cry: Sim, concordo um dos maiores sucessos do Guns. Sua gravação veja só: datada de 1991.


2- Wonderwall: Pois é, e no auge do sucesso, diferentes países são atingidos. Entre os mais conhecidos, a Inglaterra e o Canadá.  Este último, como sabe, com um honroso primeiro lugar.


3- What’s Up: E sem dúvida alguma, uma das músicas mais difundidas. No Brasil, por exemplo, tema de uma das novelas mais famosas: a “Olho no Olho”.


4- Basket Case: Composta em 94, ela logo se espalharia pelo mundo. Em sua base, evidentemente, um dos discos mais premiados do Green Day: o “Dookie”.


5- American Jesus: E ainda hoje, um dos maiores clássicos da banda. Lembrada, inclusive, ao lado dos hits: “New America” e “A Walk”.


6- Why don’t You Get a Job: Em “Americana”, um dos singles mais elogiados. Neste, mais duas faixas principais: “Feelings” e “She’s Got Issues”.


7- Tears of The Dragon: Já em carreira solo, Bruce Dickinson lançaria diferentes singles. Este, em especial, composto em 94, e presente em “Balls To Picasso”.


8- Lucky Man: Com o sucesso obtido, a sua difusão em diferentes produtos televisivos. Um dos mais conhecidos, aliás, o seriado “Entourage” da HBO.


9- Killing in The Name: Controversa, é considerada como uma das melhores músicas da época. Seu vocalista, um dos mais notáveis do período: Zack de La Rocha.


10- Only happy when It Rains: Bem sucedida, tem sido repercutida nas mais diferentes produções. De “Vampire Diaries” a “Guitar Hero”.


11- Ana’s Song: Já no final da década, novos sucessos são lançados. “Ana’s Song”, principalmente, um dos mais marcantes.


12- Candy: E para muitos, uma das melhores parcerias já feitas: Iggy Pop e Kate Pierson.


13- Glycerine: Bom, e para encerrar, um dos maiores clássicos do Bush. Até a próxima, galera!




John Lennon - Imagine




Veja a seleção dessa semana, só com Rock do Anos 80

Rádio da Redação


Nesta sexta, ao invés de happy hour, a gente vai fazer festinha de aniversário pro Amer, redator de Cinema! E como não pode faltar música em uma festa, estamos organizando nossa playlist.

Amer H, Redator de Cinema e impiedoso destruidor de pães de mel
Passei a semana razoavelmente doente, então nada melhor que rir um pouco quando estas ocasiões caem sobre nós. Músico selecionado para isso: “Weird” Al Yankovic.
Talvez vocês se lembem dele como “Aquele cara de bigodinho que fazia paródias do Michael Jackson e Madonna, e que sem o bigodinho parece outra pessoa”. Sim, ele mesmo.
Quando estou na vibe de escutar as músicas de um artista, uma delas não me basta… preciso escutar DEZENAS. E assim eu o fiz. Mas a que eu decididamente passei mais tempo ouvindo foi “Another One Rides the Bus”, paródia de “Another One Bites the Dust”, do Queen.
Não só a paródia é impecável e o timing de comédia de Yankovic admirável, mas a letra da canção retrata com perfeição o suplício que é tomar um ônibus de vez em quando.
Senhores, CONTEMPLEM!
Laís Preuss, que adoraria comer um pão na chapa agora
Essa foi uma semana que teve umas três ou quatro músicas que empataram como ‘mais ouvidas’. Além de “That’s All” que está no repeat desde a semana passada, ouvi muito CPM22 e Green Day, que eu também já comentei por aqui. Então, a outra opção entre as mais ouvidas, foi “Mainha, Painho”, da Companhia da Lapada. Só que, apesar de muito, digamos, “construtiva”, a letra não era muito adequada para ouvir aqui. Fica o link para os interessados.
No fim das contas, a música que posso dizer aqui que eu mais ouvi foi “Californication”, dos Red Hot Chili Peppers. Além de Red Hot exemplificar o meu gosto musical melhor que Companhia da Lapada, o álbum que leva o mesmo nome da música está completando 13 anos de lançamento hoje.
Fabio Zonatto, Redator Nerd & Geek que não gosta de pão… (mentira)
Há algum tempo eu não compareço à esta seção – Lais, desculpe!
Mas volto com mais um verdadeiro clássico do classic punk rock – Billy Idol e seu genial album “Rebel Yell”!!!
Rapaz, como gosto deste play. Pra falar a verdade, como eu gosto da energia de Idol e seu jeito de cantar – o cara é um performer nato!
As faixas deste aqui são muito boas pra dias assim: frios, insuportáveis, idiotas e sem sentido (odeio o inverno), pois nos fazem esquecer do tempo lá fora com diferentes ritmos. Meus destaques vão para as faixas “Flesh for Fantasy” (espetacular!), a própria faixa-título “Rebel Yell” e uma maravilha chamada “Eyes Without a Face” – uma das melhores canções que já ouvi na vida.

Nota da Redatora: Só te desculpo porque eu também curto Billy Idol! Hehehe!
Álvaro Freitas, redator de Séries & TV, sonhando com pão de torresmo
Essa semana eu ouvi um pouco mais de trilhas sonoras de seriados de super-herói japoneses que o meu normal (que já é bem bastante), aí ficou difícil de encontrar o que eu tenho escutado mais sem entrar em recantos profundos da bizarrice musical.
Aí lembrei que no começo da semana eu tava de bom humor (eu ainda tô) e ouvi um montão de vezes umas faixas da Feist, uma cantora indie que tem carreira solo e também é parte da superbanda Broken Social Scene. Ela tem umas faixas fofas e uma linda voz, e se você assistiu o filme “500 Dias Com Ela”, já deve ter visto uma faixa famosa dela, “Mushaboom”. Mas a que eu mais ouvi foi um cover dela da banda de metal Mastodon, hehe.
Pra alguém que não ia entrar em bizarrice musical, acho que falhei…
Rodrigo, redator de Techque mataria por um pão de milho quentinho com manteiga derretendo por cima
Essa semana ouvi tanta coisa diferente que fica difícil escolher algo para indicar. Mas como o Rush lançou um cd novo recentemente, acho que merece um destaque.
“Clockwork Angels” é um cd sensacional, que vem matar a saudade de fãs da banda com maestria. Segue então a música “BU2B”, presente nesse novo cd.

As melhores do Rock Progressivo Pt. 1


Um salve para os roqueiros de verdade!
Para o deleite daqueles que curtem rock, preparamos um Top 10 com as melhores do Rock Progressivo de 1969 a 1979. Hoje, divulgo as posições de décimo a sexto lugar: prepare os seus melhores fones de ouvido.

A lista que começamos hoje e terminaremos só na segunda feira foi baseada na opinião do crítico de música Sean Murphy, em 2011. Ele publicou no site da revista Popmatters o que considerou serem as 25 melhores representações do rock progressivo, compostas entre ‘69 e ‘79.

Para cá virão as dez primeiras colocadas, acompanhe as cinco últimas da lista:
Em 10º Lugar: The Who com “Underture”
A faixa apareceu no disco de ópera rock “Tommy”, o quarto álbum de estúdio do Who. Em 2003, foi considerado pelo canal VH1 como o 90º “Melhor Álbum de Todos os Tempos”.
Em 9º lugar: Pink Floyd em “Time”
Pink Floyd definitivamente não poderia faltar na lista, e esta não será a única vez em que a banda aparecerá nessa lista. “Time” foi apresentada ao mundo no disco “Dark Side of the Moon”, que foi 15 vezes considerado Disco de Platina nos Estados Unidos e duas vezes Disco Diamante no Canadá.
Em 8º lugar: King Crimson com “Larks’ Tongues in Aspic”
Além de single e primeira faixa, “Lark’s Tongues in Aspic” dá nome ao quinto disco dos King Crimson.

Ocupando o 7º lugar, Jethro Tull com “Thick As a Brick”
“Thick As a Brick”é o conceitual quinto álbum de estúdio da banda. O álbum praticamente traz uma faixa só, dividida em duas partes… E aqui está a versão contínua, como do LP:

Em 6ª posição: Rush em “2112”
Encerrando a primeira parte de uma das seleções mais gostosas de ouvir da história dos Blogs Pop, veio Rush – que é outro que não poderia deixar de comparecer. Essa é uma das músicas consideradas ‘conceituais’ do quarto álbum de estúdio da banda, ao contrário de outras canções, do lado B do mesmo disco. E aqui está ela, com todas as suas partes e seus mais de 20 minutos:

Não se esqueça: segunda feira (02) de manhã vem a segunda parte da lista, com as cinco primeiras posições. Ainda tem Genesis, Yes e dobradinhas! (Segunda feira, dia ‘dois’, a segunda parte? Uhh, e o segundo lugar da lista é realmente uma das melhores músicas… Dica: a banda já deixou uma música nessa parte aqui da lista!)

VMB 2012: Line up completo e sem apresentador


Hoje rolou a coletiva de imprensa que revelou os últimos detalhes do VMB. Para os shows foram conformados Planet Hemp e Gal Costa desse que segundo a emissora, vai ser o maior Vídeo Music Brasil de todos os tempos.

O Planet Hemp será a banda de abertura da festa. Já Gal Costa, que está indicada na categoria Melhor Artista Feminino, se apresentará na premiação pela primeira vez. Eles se juntam a Agridoce, Bonde do Rolê, ConeCrewDiretoria, Emicida, Karina Buhr e Projota.
O VMB acontece dia 20 de setembro, às 21h. Serão 10 shows, 4 horas de duração e uma plateia de 4 mil pessoas no Espaço das Américas. E pra quem tava esperando o Marcelo Adnet como host, eis a surpresa: esse ano a festa não terá um apresentador.
Todos os shows e prêmios serão entregues pelos VJs da MTV e convidados. A MTV convidou um time de estrelas para anunciar os prêmios, entre eles: Neymar, Patrícia Abravanel, Rodrigo Faro, Bob Burnquist, Eduardo Sterblitch e Val Marchiori são alguns dos nomes. E tem gente dizendo que esse é o ano da rap no VMB, será?

EMA 2012:Rihanna e Taylor Swift dominam as indicações

Provando que não são sucesso apenas em seu país de origem, Rihanna e Taylor Swift lideram as indicações do Europe Music Awards de 2012.

A morena, que levou o prêmio de Clipe do Ano no VMA, concorre nas categorias Artista Feminina, Canção, Artista Pop, nas novas Visual e Melhores Fãs, além da principal Clipe do Ano. Já a loira concorre em cinco categorias: Artista Feminina, Artista Pop, Artista Ao Vivo, Visual e Performance de Palco.
O EMA acontece em Frankfurt, na Alemanha, no dia 11 de novembro. Neste ano, o EMA tem uma categoria só para artistas brasileiros, o Best Brazilian Act! Na disputa estão Agridoce, ConeCrewDiretoria, Emicida, Restart e Vanguart. O vencedor nesta categoria avança para disputar com outros artistas latinos uma indicação ao prêmio de Artista Global do EMA.

Especial Taylor Swift: Hits e Discografia


Taylor Swift está em terras brasileiras! A queridinha da atual música country/pop desembarcou no Rio de Janeiro essa manhã para um show fechado e algunas ações de divulgação de seu novo disco. É a primeira vez que ela vem ao país, ontem falamos sobre o início de sua vida e hoje vamos falar um pouco sobre seus discos e principais hits. Aumenta o som!

2006 foi o ano que tudo começou de fato. O disco que leva seu nome é lançado em outubro alcançando a marca da permanência mais longa de um álbum na Billboard 200 em toda a década. A edição padrão (porque depois teve uma bônus e outra deluxe) teve 11 músicas e cinco singles foram lançados. “Tim McGraw” foi a primeira faixa que estourou nas paradas e recebeu certificação de Platina da Recording Industry Association of America (RIAA) pelas vendas acima de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos.
O segundo disco de Taylor “Fearless“, de 2008,  foi mais bem sucedido.  Por causa dele, Swift foi nomeada em oito categorias do Grammy Awards e foi o álbum mais vendido de 2009 nos Estados Unidos, segundo a Billboard.  Debutou como número um na Billboard 200 e na Billboard Top Country Album.
Mais sucesso ainda em “Speak Now“, lançado em 2010.  Todas as 14 faixas da edição padrão do álbum alcançaram a Billboard Hot 100, sendo que o primeiro single do álbum, a canção “Mine”, atingiu a melhor posição entre todas elas, chegando a posição número três.

Chegamos ao atual trabalho da cantora. “Red”, tem lançamento previsto para 22 de outubro e é o motivo da loira estar aqui no Brasil. O single “We Are Never Ever Getting Back Together” alcançou o topo da Billboard e atingiu 623 mil downloads em uma semana no Itunes dos Estados Unidos.
Coincidentemente (ou não), os álbuns de Swift foram lançados de dois em dois anos. Período que eu acho ótimo, dá tempo de fazer turnê, divulgar, parar e antes que os fãs sintam saudades, já sai outro. Smart girl! Vale lembrar  que Taylor compõe, produz e fala sim de ex-namorados em boa parte de suas letras. Será que o próximo tem alguma  falando do herdeiro Kennedy? Esperamos que não.  Clique aqui e ouça as músicas da Taylor Swift no Power Music Club.