Roberto Carlos Especial 2007 - Emoções
Carregando...
O melhor da música brasileira
Carregando...
O melhor da música brasileira
Carregando...
O Melhor da MPB
Carregando...
MUSICAS ROMANTICAS ANTIGAS E LINDAS COM NOMES, VALE APENA OUVIR DE NOVO.
Carregando...
Se todos fossem iguais a você - Tom e Vinicius
Carregando...
Você e eu - Tom Jobim
Carregando...
Tom Vinícius Toquinho e Miúcha 01 - Samba de Orly
Carregando...
Tom Vinícius Toquinho e Miúcha 12 - A Felicidade
Carregando...
Confirmado: Nando Reis sobe ao palco com Titãs
Tudo muito legal, Arnaldo Antunes e Charles Gavin confirmaram presença na comemoração, mas e o Nando Reis? Agora é certo, ele, que deixou o grupo há 10 anos, também vai se apresentar ao lado dos ex-companheiros. Sim, os fãs poderão ouvir e ver “Marvin” e “Família” cantadas por quem gravou originalmente. Nada mais justo!
Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket 360, e custam R$ 120 (pista) e R$ 200 (pista Premium), com opção de meia entrada. Os Titãs vêm fazendo shows com o repertório do clássico disco Cabeça Dinossauro, mas no Espaço das Américas o set list irá contar com sucessos de toda a carreira.
Os maiores hits dos anos 90
TOP 13
1- Don’t Cry: Sim, concordo um dos maiores sucessos do Guns. Sua gravação veja só: datada de 1991.
2- Wonderwall: Pois é, e no auge do sucesso, diferentes países são atingidos. Entre os mais conhecidos, a Inglaterra e o Canadá. Este último, como sabe, com um honroso primeiro lugar.
3- What’s Up: E sem dúvida alguma, uma das músicas mais difundidas. No Brasil, por exemplo, tema de uma das novelas mais famosas: a “Olho no Olho”.
4- Basket Case: Composta em 94, ela logo se espalharia pelo mundo. Em sua base, evidentemente, um dos discos mais premiados do Green Day: o “Dookie”.
5- American Jesus: E ainda hoje, um dos maiores clássicos da banda. Lembrada, inclusive, ao lado dos hits: “New America” e “A Walk”.
6- Why don’t You Get a Job: Em “Americana”, um dos singles mais elogiados. Neste, mais duas faixas principais: “Feelings” e “She’s Got Issues”.
7- Tears of The Dragon: Já em carreira solo, Bruce Dickinson lançaria diferentes singles. Este, em especial, composto em 94, e presente em “Balls To Picasso”.
8- Lucky Man: Com o sucesso obtido, a sua difusão em diferentes produtos televisivos. Um dos mais conhecidos, aliás, o seriado “Entourage” da HBO.
9- Killing in The Name: Controversa, é considerada como uma das melhores músicas da época. Seu vocalista, um dos mais notáveis do período: Zack de La Rocha.
10- Only happy when It Rains: Bem sucedida, tem sido repercutida nas mais diferentes produções. De “Vampire Diaries” a “Guitar Hero”.
11- Ana’s Song: Já no final da década, novos sucessos são lançados. “Ana’s Song”, principalmente, um dos mais marcantes.
12- Candy: E para muitos, uma das melhores parcerias já feitas: Iggy Pop e Kate Pierson.
13- Glycerine: Bom, e para encerrar, um dos maiores clássicos do Bush. Até a próxima, galera!
Veja a seleção dessa semana, só com Rock do Anos 80
Rádio da Redação
Nesta sexta, ao invés de happy hour, a gente vai fazer festinha de aniversário pro Amer, redator de Cinema! E como não pode faltar música em uma festa, estamos organizando nossa playlist.
As melhores do Rock Progressivo Pt. 1
Um salve para os roqueiros de verdade!
Para o deleite daqueles que curtem rock, preparamos um Top 10 com as melhores do Rock Progressivo de 1969 a 1979. Hoje, divulgo as posições de décimo a sexto lugar: prepare os seus melhores fones de ouvido.
A lista que começamos hoje e terminaremos só na segunda feira foi baseada na opinião do crítico de música Sean Murphy, em 2011. Ele publicou no site da revista Popmatters o que considerou serem as 25 melhores representações do rock progressivo, compostas entre ‘69 e ‘79.
Para cá virão as dez primeiras colocadas, acompanhe as cinco últimas da lista:
Em 10º Lugar: The Who com “Underture”
A faixa apareceu no disco de ópera rock “Tommy”, o quarto álbum de estúdio do Who. Em 2003, foi considerado pelo canal VH1 como o 90º “Melhor Álbum de Todos os Tempos”.
Pink Floyd definitivamente não poderia faltar na lista, e esta não será a única vez em que a banda aparecerá nessa lista. “Time” foi apresentada ao mundo no disco “Dark Side of the Moon”, que foi 15 vezes considerado Disco de Platina nos Estados Unidos e duas vezes Disco Diamante no Canadá.
Além de single e primeira faixa, “Lark’s Tongues in Aspic” dá nome ao quinto disco dos King Crimson.
“Thick As a Brick”é o conceitual quinto álbum de estúdio da banda. O álbum praticamente traz uma faixa só, dividida em duas partes… E aqui está a versão contínua, como do LP:
Encerrando a primeira parte de uma das seleções mais gostosas de ouvir da história dos Blogs Pop, veio Rush – que é outro que não poderia deixar de comparecer. Essa é uma das músicas consideradas ‘conceituais’ do quarto álbum de estúdio da banda, ao contrário de outras canções, do lado B do mesmo disco. E aqui está ela, com todas as suas partes e seus mais de 20 minutos:
VMB 2012: Line up completo e sem apresentador
Hoje rolou a coletiva de imprensa que revelou os últimos detalhes do VMB. Para os shows foram conformados Planet Hemp e Gal Costa desse que segundo a emissora, vai ser o maior Vídeo Music Brasil de todos os tempos.
O Planet Hemp será a banda de abertura da festa. Já Gal Costa, que está indicada na categoria Melhor Artista Feminino, se apresentará na premiação pela primeira vez. Eles se juntam a Agridoce, Bonde do Rolê, ConeCrewDiretoria, Emicida, Karina Buhr e Projota.
O VMB acontece dia 20 de setembro, às 21h. Serão 10 shows, 4 horas de duração e uma plateia de 4 mil pessoas no Espaço das Américas. E pra quem tava esperando o Marcelo Adnet como host, eis a surpresa: esse ano a festa não terá um apresentador.
Todos os shows e prêmios serão entregues pelos VJs da MTV e convidados. A MTV convidou um time de estrelas para anunciar os prêmios, entre eles: Neymar, Patrícia Abravanel, Rodrigo Faro, Bob Burnquist, Eduardo Sterblitch e Val Marchiori são alguns dos nomes. E tem gente dizendo que esse é o ano da rap no VMB, será?
EMA 2012:Rihanna e Taylor Swift dominam as indicações
A morena, que levou o prêmio de Clipe do Ano no VMA, concorre nas categorias Artista Feminina, Canção, Artista Pop, nas novas Visual e Melhores Fãs, além da principal Clipe do Ano. Já a loira concorre em cinco categorias: Artista Feminina, Artista Pop, Artista Ao Vivo, Visual e Performance de Palco.
O EMA acontece em Frankfurt, na Alemanha, no dia 11 de novembro. Neste ano, o EMA tem uma categoria só para artistas brasileiros, o Best Brazilian Act! Na disputa estão Agridoce, ConeCrewDiretoria, Emicida, Restart e Vanguart. O vencedor nesta categoria avança para disputar com outros artistas latinos uma indicação ao prêmio de Artista Global do EMA.
Especial Taylor Swift: Hits e Discografia
Taylor Swift está em terras brasileiras! A queridinha da atual música country/pop desembarcou no Rio de Janeiro essa manhã para um show fechado e algunas ações de divulgação de seu novo disco. É a primeira vez que ela vem ao país, ontem falamos sobre o início de sua vida e hoje vamos falar um pouco sobre seus discos e principais hits. Aumenta o som!
O segundo disco de Taylor “Fearless“, de 2008, foi mais bem sucedido. Por causa dele, Swift foi nomeada em oito categorias do Grammy Awards e foi o álbum mais vendido de 2009 nos Estados Unidos, segundo a Billboard. Debutou como número um na Billboard 200 e na Billboard Top Country Album.
Mais sucesso ainda em “Speak Now“, lançado em 2010. Todas as 14 faixas da edição padrão do álbum alcançaram a Billboard Hot 100, sendo que o primeiro single do álbum, a canção “Mine”, atingiu a melhor posição entre todas elas, chegando a posição número três.