Blog

Blog

18 de set. de 2012

Contágio – Um filme com ideias e verdades expostas de forma simples e reveladora!


 Thriller de suspense que mostra o rápido progresso de um vírus letal. O longa foi rodado em diversos países sob a direção do vencedor do Oscar® Steven Soderbergh ("Traffic -- Ninguém Sai Limpo").

     Contágio (Contagion) Trailer Oficial Legendado HD


O filme reúne um elenco repleto de astros internacionais, incluindo a vencedora do Oscar® Marion Cotillard ("Piaf -- Um Hino de Amor," "A Origem"); o vencedor do Oscar® Matt Damon ("Gênio Indomável" e filmes "Bourne"); o indicado ao Oscar® Laurence Fishburne ("Tina" e "Matrix"); o indicado ao Oscar® Jude Law ("Cold Mountain" e "Sherlock Holmes"); a vencedora do Oscar® Gwyneth Paltrow ("Shakespeare Apaixonado" e "Homem de Ferro"); e a vencedora do Oscar® Kate Winslet ("O Leitor" e "Titanic"). 
"Contágio" segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando. 


O outro lado de Contágio

contágio

Capa da edição Nacional
E se um novo vírus viesse a assolar o Planeta dizimando milhares de pessoas ao redor do Mundo? Em quem você acreditaria?
Uma população em desespero com um vírus que se espalha pelo ar, pelo toque, por um simples respirar traz a agonia perfeita para uma salvação, eis que surge o Governo e suas vacinas, mesmo que muitas vezes os efeitos colaterais da vacina sejam mais extensos que crédito em final de filme, mas Ok, eles tem a solução e você depende deles.
Em meio a este conflito de santos e demônios surge Alan Krumwiede (Jude Law), jornalista que investiga uma possível conspiração em torno do vírus e a vacina para erradicá-lo. Em meio a isso ele é alvo do governo sendo visto como uma verdade entre muitos, colocando em risco o sucesso bilionário da indústria farmacêutica. Então o que vemos no filme nada mais é do que a dura realidade do que já acontece só que visto em escala global e arrebatadora.
Basicamente o filme mostra a podridão por trás de um problema sério que não estamos livres. Quem ganharia mais com este problema? Para onde iria o dinheiro das vacinas? Quem receberia primeiro as vacinas? Os saques de cidadãos aflitos e exclusos de suas atividades diárias por medo de transmissão do vírus, mortes, roubos e um caos total na população, enquanto um pequeno grupo fatura milhões vendendo do produto que provavelmente eles já possuíam, apenas esperavam o momento certo para ser apresentado ao povo.
O filme mostra claramente a participação do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) e também da temida Agência Federal de Gestão de Emergências do Departamento de Segurança Interna dos EUA (FEMA).