Blog

Blog

6 de set. de 2012

Essa coletânea de OVNIs podem serem falsa!...


A partir de hoje, iremos mostrar toda semana vários vídeos e fotos de discos voadores que ficaram famosos na web, mas que não passam de farsas!
Forjar um vídeo ou uma foto de disco voador é relativamente fácil! Com apenas uma calota de um Fusquinha jogada para o alto ou usando elaborados softwares de edição gráfica podem-se criar diversos filmes que podem enganar até aos mais céticos.


Ao longo desses anos de pesquisas, o E-farsas pode acompanhar diversas notícias a respeito de cinegrafistas amadores e fotógrafos “sortudos” que teriam eternizado o avistamento de ovnis em suas câmeras, mas depois foram desmascarados (ou confessaram que tudo foi armado!).
Por isso, a partir de hoje, tentaremos mostrar aqui várias dessas fotos e vídeos falsos de discos voadores que enganaram muita gente! Confira:

Sonda Curiosity filma ovni em Marte

  • Ano: 2012
  • Visualizações: 60.000
  • História: As câmeras instaladas na sonda Curiosity flagram o que parecem ser luzes “passeando” nos céus de Marte
O vídeo foi postado no Youtube no dia 22 de agosto de 2012, e rapidamente se espalhou pela web. Sites importantes de noticias como o italiano Attualissimo embarcaram nessa e deram como reais o filme e ainda estão estudando-o para saber do que se trata. Porém, Luca Boschini – do blog de língua italiana Query On Line – resolveu estudar o vídeo com mais calma e descobriu que foi feito ali uma bela de uma montagem sobre uma foto!

Repórter em Helicóptero filma UFO sobre o World Trade Center


  • Ano: 2006 2000
  • Visualizações: 200.000
  • História: Uma repórter está sobrevoando de helicóptero a cidade de Nova York quando avista um objeto voador não identificado sobrevoando o World Trade Center!
O vídeo acima é, na verdade, uma propaganda criada para divulgar o Sci-Fi Channel (um canal de TV a cabo norte-americano). A repórter é a atriz Barbara Sicuranza. O UFO foi criado com a ajuda de computadores.

Disco Voador filmado no Haiti!


  • Ano: 2007
  • Visualizações: 20.000.000
  • História: Dois discos voadores aparecem sobrevoando os céus de alguns lugares do mundo: em algumas versões, Haiti, em outras, na República Dominicana!
Acontece que o vídeo é falso! O excelente filme foi criado pelo animador conhecido na internet como Barzolff, um profissional que (na época) tinha 35 anos e trabalhava com computação gráfica e demorou apenas 17 horas para criar tanto o filminho aí de cima. Em 2007, publicamos aqui no E-farsas nossas pesquisas sobre o Ovni do Haiti.


Conclusão

Essa foi nossa primeira seleção de hoaxes envolvendo discos voadores!