Blog

Blog

5 de set. de 2012

Flagrantes da vida selvagem no Youtube


Flagrantes da vida selvagem no Youtube

Vídeos com animais sempre fazem sucesso no Youtube. Nesta postagem reuni 10 vídeos impressionantes de animais. Algumas imagens são fortes, podem parecer cruéis, mas lembre-se, é apenas o instinto de sobrevivência em ação.
Também há vídeos que contrariam o jargão de que na selva impera a lei do mais forte, às vezes os mais fracos levam a melhor. Confira na postagem.



O treinamento das orcas





As orcas são predadoras implacáveis. No vídeo acima, elas cercam um foca num bloco de gelo e começam a criar ondas para derrubá-la na água. Para surpresa geral, quando conseguem, elas não matam a foca. Tudo leva a crer, que se tratava de um treinamento para as orcas mais jovens.


Instinto materno





Depois de matar uma babuíno fêmea, uma leopardo fêmea descobre que a presa tinha um filhote. Surpreendentemente, em vez de matá-lo, a fera passa a adotar uma atitude maternal para com o pequeno órfão.



A dança do acasalamento





Os machos das aves-do-paraíso são solitários, enquanto que as fêmeas costumam viver em pequenos bandos. Na época do acasalamento, os machos encenam uma elaborado ritual de acasalamento para atrair as pretendentes.



Eu bebo sim, e daí? 





Na África do Sul a bicharada fica pra lá de Bagdá após comer os frutos fermentados da amarula. Dizem que foi assim que os nossos ancestrais descobriram os prazeres do álcool, a ressaca e os analgésicos.

Brincando com o perigo





Não sei se o macaco do vídeo acima é corajoso ou louco varrido. Tudo bem que os tigres são filhotes, mas se o macaco cai, vira filé mignon.


30 versus 30.000





A vespa mandarina tem atributos assustadores. Ela é do tamanho do polegar de um adulto, solta um ácido que corrói carne, esse ácido contem um feromônio que pode atrair até trinta outras vespas e voa cerca de 80 quilômetros por dia.
Se nesse passeio diário, uma vespa mandarina encontrar uma colmeia, ela chama reforços e em poucos minutos, trinta mil abelhas estarão mortas. Essa chacina é feita aparentemente, por pura diversão.


O ataque do tubarão branco





A precisão do ataque do tubarão branco é terrível. Não há como reagir. No vídeo, parte de um documentário da BBC, as vítimas são os leões marinhos.
Pense no susto que o sujeito levou. Esse nunca mais participa de uma caçada. O tigre é um magnífico animal que infelizmente corre risco de desaparecer. Nós homens, estamos levando tantos seres vivos à extinção que, logo, logo, seremos os próximos da lista.



Duelo Sangrento





O vídeo acima é sangrento. Um urso polar ataca uma morsa machucada. A luta pela sobrevivência é cruel, mas na imensidão do ártico, o urso polar é soberano.

 

A batalha do Kruger





De todos os vídeos de animais do Youtube, esse é o mais impressionante. Capturado por um bando de leões, um jovem búfalo parece ter morte certa. Para piorar, um crocodilo oportunista resolve participar do banquete. Tudo parece perdido, quando, eis que surge a manada de búfalos resolvidos a salvar o filhote. Liderados pela mãe da vítima, eles expulsam os leões e salvam  a cria. Como se vê, às vezes até os reis são obrigados a recuar.
A cena foi filmada por turistas no parque Kruger na África do Sul.


kruger-park-safari-590