Blog

Blog

4 de set. de 2012

Futebol!... Muitos penaltys que saíram errados!



 10 pênaltis com cavadinhas que deram errado

O Top desta semana é quase uma homenagem a Maicosuel. Queremos mostrar para o “mago”, que achou mesmo que tinha superpoderes de outros craques, que ele não está sozinho nessa e não foi o único a errar pênaltis com cavadinhas. Vai a nossa dica para Maicosuel: “seo mágico faz mágica, feiticeira faz feitiço e você faz o arroz com feijão mesmo”.


Maicosuel


Nosso inspirador do Top Semanal é quem inicia a série. O Mago Maicosuel, como foi chamado nos tempos de Botafogo (o que um Campeonato Carioca não faz hein?!), transferiu-se para a Udinese na última janela de transferências, no mês de julho, como a transação mais cara do clube na temporada. 5 milhões de euros pra fazer isso aí, jogar fora por pura displicência uma vaga na UEFA Champions League, que renderia outros tantos milhões de euros à Udinese, por premiações, renda de TV, bilheteria e etc. Só para disputar a fase de grupos seriam 7,2 milhões de euros. Sem contar o desrespeito com os torcedores que sonhavam em disputar o torneio de clubes mais importante do continente europeu. Como castigo, Maicosuel ficou fora da lista de inscritos da Udinese para a Liga Europa.
Abaixo, o papelão de Maicosuel:


Léo Rocha, do Treze – PB

Aproveitando o assunto pênaltis decisivos, e de quebra o assunto Botafogo, vamos a cavadinha não menos irresponsável de Léo Rocha, do Treze-PB. Os paraibanos arrancaram um empate heroico no Engenhão e conseguiram levar a disputa para os pênaltis. Quando as penalidades marcavam o placar de 3 X 2, o meia Léo Rocha caminhou para o pênalti que poderia decidir a partida, e decidiu, com uma cavadinha horrorosa, classificou o Botafogo. Ah, e não podemos deixar passar a manifestação ridícula de Jefferson, humildade zero e prepotência mil. O papel do goleirão foi quase tão feio quanto o de Léo Rocha. Quer dizer, nem tanto.
Abaixo, o show de horrores:


Loco Abreu

Botafogo reina por aqui hoje. No embalo do alvinegro vamos ao Rei das Cavadinhas, Sebastian Abreu, el Loco. O atacante uruguaio especializou-se nas cavadinhas e fez belíssimos gols em momentos decisivos, como aquele nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2010. Mas num clássico carioca contra o Flu, Diego Cavalieri, que já conhecia o estilo e a malandragem do uruguaio, não bobeou e só esperou a bola chegar em suas mãos. Mas falamos de Loco, louco, doido, pirado, que teve outra oportunidade na mesma partida e novamente “cavou”, e dessa vez caprichou mais e converteu a cobrança. O Botafogo venceu por 3 X 2 e a cavadinha fail de Loco Abreu não fez falta:


Neymar

Neymar no início de seu auge naquele time com Robinho, Ganso, Wesley, André, Arouca, entre outros, chegou com o Santos às finais da Copa do Brasil. Na primeira partida, na Vila Belmiro, o Santos vencia pelo placar mínimo, quando o próprio Neymar sofreu falta de Wallace dentro da área. O garoto partiu pra cobrança cheio de confiança e lançou uma cavadinha que Lee defendeu com toda tranquilidade do mundo. Ao final, o Peixe venceu por 2 X 0, depois perdeu por 2 X 1 no Barradão e ficou com o título. O vacilo nã0  fez falta, mas poderia ter dado mais tranquilidade ao time santista. Neymar esbanja habilidade, tem talento demais, mas essa cavadinha foi ridícula.


Andrea Pirlo

Já vimos acima que cavadinhas fail não são exclusividades de pernas-de-pau. Pirlo está aí para entoar esse coro. Apesar de a maior lembrança quando se fala em cavadinha do italiano ser aquela bela cavada nas semi da Euro 2012, Pirlo deu uma verdadeira pixotada no Torneio Joan Gamper em 2010. Ao bater uma cavadinha contra o goleiro Pinto, do Barcelona, na decisão por pênaltis. Parece que os companheiros não aprovaram o lance, veja:


Ronaldinho

Falamos de craques e falamos de Milan, então já emendamos o R49 na nossa lista de cavadinhas fail, que na época perdeu esse pênalti num torneio amistoso de início de temporada, justamente contra o maior rival, a Inter. Como o jogo era amistoso e o clima era festivo, sobraram risos e brincadeiras. Mas tratando da nossa personagem, a cavadinha, essa é diferente das demais, enquanto as anteriores se destacaram pela forma grotesca como foram batidas, a de Ronaldinho se destaca pela beleza do lance. A cavadinha do Dentuço foi bonita, deslocou completamente o goleiro e a bola foi no alto, seguindo o mandamento do bom pênalti. Mas, caprichosamente, a bola bateu na trave. Foi bonito, foi, mas perdeu, então é cavadinha fail:


Elano

Naquele inesquecível jogo Santos 4 x 5 Flamengo pelo Brasileirão de 2011, onde o nosso personagem anterior foi, juntamente com Neymar, o nome do jogo, Elano quis aparecer. Sim, Elano, ao invés de se recolher à sua insignificância frente a um gênio e a um iminente craque, tentou se igualar a Ronaldinho e Neymar. O resultado, meus caros, é isso aí, perde pênalti e ainda é zuado pelo goleiro Felipe. Sinceramente, não da pra saber que parte é pior. Como diria Milton Leite, seeegue o jogo:


Rogério Ceni

Alguns goleiros ficam bravinhos com as cavadinhas, achando que foram desrespeitados, outros debocham como vimos no caso anterior. E outros se decepcionam, como Rogério Ceni, grande cobrador de faltas e pênaltis, que foi se aventurar no Maravilhoso Mundo das Cavadinhas e acabou perdendo. O goleiro do Santa Cruz, que já havia caído teve tempo de se recuperar para defender a cobrança. Para a sorte de Ceni, Ilsinho marcou no segundo tempo e selou a classificação tricolor para a fase seguinte da Copa do Brasil. Veja a cavada de Rogério Ceni, que desejava o gol 101 da carreira:


Montillo

Assim como Ceni, Montillo lamenta. O pirata azul, o craque argentino, tem moral e crédito com a torcida, mas mandou mal demais nessa. Num clássico decisivo, o Cruzeiro brigava pelo título e perdia por 2×0 quando o camisa 10 desperdiçou a oportunidade de diminuir o placar, que terminou em 4×3. Fez falta o gol? Mudaria a história do jogo? Nunca saberemos. A única coisa que temos certeza é que Montillo exagerou demais na força e a bola passou por cima do gol.


Cristiano Ronaldo

O gajo, personagem da semana, que tá pirraçando no Real, fazendo beicinho, não comemorou gol, e tá se achando o maior injustiçado das galáxias, é o nome ideal pra fechar o nosso Top de hoje. Um bom motivo é simplesmente por tratar-se do segundo melhor jogador do mundo, e o outro é para provarmos de uma vez por todas, que até um jogador da categoria de Cristiano Ronaldo, craque de classe mundial, consegue ter seu momento de perna-de-pau e bater uma cavadinha ridícula. Ridículo talvez seja pouco pra definir o que fez o português, bisonho, talvez. Veja e decida-se:

Gostou? Agora responda-nos: qual você achou a pior cobrança? Qual a mais irresponsável e imperdoável? Se lembrar de mais alguma, envie-nos a sugestão.