Blog

Blog

4 de set. de 2012

Geoglifos ou Crop-Circles






Geoglifos ou Crop-Circles são desenhos - figuras geométricas, antropomorfos (formas humanas) e zoomorfos (formas animais) – geralmente encontrados em plantações por toda parte do mundo e que só podem ser compreendidos do alto. É provável que a Inglaterra seja o país que mais tenha esses geoglifos, tanto os verdadeiros como os fakes criados pelos “circle-makers”. Foi nesse país a origem do primeiro registro de um crop-circle, de um jornal da década de 1670.


O mais antigo relato de Crop Circles data de 1678. Em 1880 houve uma investigação dos Crop Circles, levada a cabo por um cientista amador Rand Capron, que as atribuiu a causas meterológicas. Havia uma clara descrição dos padrões. (FONTE)


Já se sabe que 80% dos "círculos" encontrados na Inglaterra são feitos pelo homem (Circlemakers.org) e não trabalho de seres extraterrestres. Doug Bower, Dave Chorley e John Lundberg são conhecidos por terem feito um grande número desses círculos. Bower e Chorley chegaram a ganhar o Prêmio IgNobel em 1992 pelos seus trabalhos. (FONTE)


O mundo todo já tem registros desses desenhos. Os geoglifos verdadeiros apresentam algumas peculiaridades: níveis altíssimos de energia eletromagnética; não possuem pegadas humanas ou marcas de máquinas em seu redor; não podem ser vistas nem percebidas do chão; as plantas são suavemente dobradas até se inclinarem e darem o efeito do desenho; as valas no chão, ao chover não enchem.

Na Amazônia, recentemente, foram encontrados geoglifos (VÍDEO) que até então estavam escondidos por árvores que, depois de desmatadas, revelaram desenhos geométricos incríveis datados de mais de mil anos atrás. Os mais conhecidos desenhos das Américas são as “Linhas e Geoglifos de Nasca”, no Peru, desenhos elaboradíssimos datados de III a VIII A.C.



A explicação da existência dessas linhas então varia desde criação por seres extraterrestres, de calendários, pura demonstração de arte e sabedoria (de um povo que tinha até complexos sistemas de aquedutos e técnicas agrícolas) ou então culto aos deuses. 

Muitas pessoas acham que esses desenhos só podem ter sido feitos por extraterrestres. Não teria lógica, povos antiqüíssimos terem a idéia ou a capacidade e tecnologia para criarem desenhos tão elaborados e que só poderiam ser visto olhando-se de um avião, balão ou algo parecido. Uns dizem que são avisos extraterrenos para que “aliens malvados” não nos faça nenhum mal. Outros alegam que estes desenhos podem ter sido feitos por povos antigos pilotando balões e com o intuito de fazer culto aos deuses.





Outra coisa estranha é que existem aqueles que afirmam que pessoas que passaram algum tempo olhando esses crop-circles começaram a ter flashes de memórias e alguns chegaram até a psicografar mensagens encriptadas. Baseando assim a idéia de que estes sinais são extraterrestres e que são mensagens para nós ou até instruções. Acreditando em ETs ou não esses símbolos são ao menos curiosos.


FONTES:

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADrculos_nas_colheitas
http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1302172-16052,00.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Geoglifo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linhas_e_Ge%C3%B3glifos_de_Nasca_e_das_Pampas_de_Jumana
http://ideiasfixas2.blogs.sapo.pt/250969.html