Blog

Blog

1 de set. de 2012

Músicas e muitos sucessos!...

Roberto Carlos - Emoções


     Era um garoto que como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones


Os Incríveis (Jovem Guarda) - O milionário (ao vivo)

     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 2/11

Os Incríveis - O vagabundo (Jovem Guarda)

     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 7/11

     


John Phillips estaria completando hoje 77 anos. O músico, que faleceu em 2001, era o responsável pelas composições do The Mamas & the Papas. Conhecido por Papa John, Phillips foi casado com a companheira de banda, Michelle Phillips. A clássica California Dreamin’ foi composta pelo casal.

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, é o primeiro artista brasileiro a ter o nome eternizado ao lado dos Beatles, Rolling Stones e Queen em um tijolo comemorativo no Muro da Fama do lendário Cavern Club – local onde o empresário Brian Epstein viu os Beatles pela primeira vez em Liverpool, na Inglaterra. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, 27 de agosto, data em que o músico comemorou 44 anos, durante a Beatles Week 2012. Andreas ainda se juntou ao Clube Big Beatles para executar o clássico White Album, na íntegra, no Mathew Street Music Festival.

Reconhecido por tocar com músicos de variados estilos musicais, do death metal à MPB, Andreas Kisser já se apresentou ao lado de grandes nomes da música internacional como Scorpions, Anthrax e Metallica até Paralamas do Sucesso, Titãs, Skank, Caetano Veloso e Mombojó.

O primeiro disco do compositor e intérprete carioca Jards Macalé, um homônimo com 10 faixas lançado em 1972, é uma síntese de rock e baião, abrangendo as mais importantes parcerias da trajetória do músico, como Waly Salomão, Torquato Neto e José Carlos Capinam. O LP foi gravado após Macalé retornar de Londres, onde participou, como violonista e compositor, da produção do álbum Transa, de Caetano Veloso. Intitulado Jards Macalé Canta, o trabalho teve participação de Tutty Moreno, na bateria, e Lanny Gordin, na guitarra, violão e baixo.

Nascido em 1943, o carioca Jards Anet da Silva estudou orquestração, violão clássico, composição e análise musical, tendo como professores o maestro Guerra Peixe e o violonista Turíbio Santos. O apelido Macalé, uma alusão ao pior jogador do Botafogo na época, veio da infância, em função da falta de habilidade do artista com a bola.
Macalé ficou famoso ao concorrer, em 1969, no 4º Festival Internacional da Canção com Gotham City, música em parceria com Capinam que fazia crítica ao momento político vivido na época pelo país. No mesmo ano, começou a compor para a cantora Gal Costa, intérprete que eternizou a sua mais conhecida composição, Vapor Barato, feita em parceria com Waly Salomão e que chegou a ser regravada por O Rappa.

(Via Agência Brasil)

Após quase 20 anos, Robert Plant retorna ao Brasil para uma série de seis shows. O legendário músico de 64 anos completados no dia 20 de agosto, ex-vocalista do mítico Led Zeppelin, chega ao País com sua nova banda, Sensational Space Shifters – blues e rock sessentista, com algumas releituras de clássicos do Led.
Plant se apresentará no dia 18 de outubro no Rio de Janeiro (HSBC Arena), 20 de outubro em Belo Horizonte (Expo Minas), 22 de outubro em São Paulo (Espaço das Américas), 25 de outubro em Brasília (Ginásio Nilson Nelson), 27 de outubro em Curitiba (Teatro Guaíra) e 29 de outubro em Porto Alegre (Gigantinho).
Esta será a terceira passagem de Plant pelo Brasil, que esteve em São Paulo e no Rio em 1994, em apresentação solo, e em 96 ao lado de Jimmy Page, ambas as ocasiões fechando o Hollywood Rock.



Bonfá e os Corações Perfeitos (alusão à editora musical criada por Renato Russo), a nova banda do baterista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá, já lançou as faixas Ilumino e Fogo e Ar, que podem ser baixadas no site do músico. A ideia, segundo Bonfá que estreia nos vocais, é gravar singles avulsos para serem divulgados ao público via internet. E, a cada meia dúzia deles no ar, montar um EP para vender nos shows.
Além de demonstrar afinidade com os vocais, Bonfá combina sua habilidade na bateria com um talento de multi-instrumentalista, comandando também os teclados e o baixo. O músico, porém, confessa que o show da Legião no Rock in Rio 2011 foi determinante para que ele pudesse encarar o microfone com mais segurança. “A voz é um novo instrumento. Estou nesse momento de subir ao palco e interagir com as pessoas, mas ainda prefiro cantar atrás da bateria. Me sinto mais seguro com aquele ‘escudo’ na frente”, conta
Os Corações Perfeitos que acompanham Bonfá são Thiago Antunes (baixo), Rond Gaspar (guitarra) e seu filho João Pedro Bonfá (guitarra).
Fogo e Ar

Ilumino


O Coldplay deve se apresentar na Arena do Grêmio no dia 7 de março de 2013. Ao menos é o que confirmou a produtora NewFever em sua fan page no Facebook na quarta-feira, 15 de agosto. Um dia depois, a empresa com sede em Porto Alegre, retirou o post do ar. A banda britânica ainda não corrobora oficialmente a informação. A última passagem de Chris Martin e companhia pelo Brasil foi no Rock in Rio 2011.
Uma turnê do grupo inglês pela América Latina já estaria fechada. Contudo, as datas ainda não seriam oficiais e detalhes técnicos e logísticos ainda seguem sendo alinhados.



A cantora e compositora Ana Cañas está apresentando seu novo disco, Volta. O álbum, sucessor de Hein? (2009) foi concebido após uma temporada da paulistana em um sítio de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, sendo produzido pela própria artista. Ana adotou o método utilizado há tempos atrás na música brasileira: gravando junto cantor e banda em microfones abertos, uma espécie de ao vivo em estúdio que traz até releitura de Led Zeppelin.
O disco é um autorretrato de Ana, que contou com retoques de parceiros como Dadi, Fabá Jimenez e Fábio Sá. Dadi e Ana são responsáveis por ótimos momentos do álbum como Todas as Cores, Será que Você me Ama? e a bossa-novista Amar Amor. O trabalho traz ainda versões para La Vie en Rose de Edith Piaf, Rock’n’Roll do Led Zeppelin e até standards norte-americanos como My Baby Just Cares For me de Walter Donaldson e Gus Kahn.


O encontro de um bluesmen histórico com uma das maiores bandas de todos os tempos. Em 1981, Muddy Waters se apresentava em um clube de Chicago ao lado dos Rolling Stones. Um ano depois, Waters faria seu último show, em outubro de 82, na Flórida, com a banda de Eric Clapton.
Os registros do show de Waters ao lado dos Stones só existiam em discos e fitas de vídeo VHS piratas. Recentemente foi lançada uma versão oficial do encontro histórico com o CD e DVD Muddy Waters & The Rolling Stones Live at the Checkerboard Lounge Chicago 1981.