Blog

Blog

3 de set. de 2012

Músicas e sucessos da tarde dessa Segunda - Feira!


     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)




     Jerry Adriani, Wanderley Cardoso e Renato e seus Blue Caps no cinema

     Wanderley Cardoso: Promessa (Roberto & Erasmo Carlos)

     Jovem guarda - Jerry adriani - Querida

Jerry Adriani - Doce, Doce Amor

     Jerry Adriani canta Elvis Presley no Agora é Tarde

     Marcio Greyck - Aparências (Cury Heluy - Ed Wilson)

     Marcio Greyck - Infinito

     Wilson Simonal - Nem Vem Que Não Tem

     

     Wilson Simonal - Que Cada Um Cumpra Com o Seu Dever

     Wilson Simonal canta Meu limão meu limoeiro

Wilson Simonal - Pais Tropical

Tim Maia - Gostava Tanto de Você

Tim Maia - Descobridor dos Sete Mares - DEZEMBRO 1996

     Pede a Ela - Tim Maia

     

     ME DÊ MOTIVO - TIM MAIA





Rádio da Redação

Nesta sexta, ao invés de happy hour, a gente vai fazer festinha de aniversário pro Amer, redator de Cinema! E como não pode faltar música em uma festa, estamos organizando nossa playlist.

Amer H, Redator de Cinema e impiedoso destruidor de pães de mel
Passei a semana razoavelmente doente, então nada melhor que rir um pouco quando estas ocasiões caem sobre nós. Músico selecionado para isso: “Weird” Al Yankovic.
Talvez vocês se lembem dele como “Aquele cara de bigodinho que fazia paródias do Michael Jackson e Madonna, e que sem o bigodinho parece outra pessoa”. Sim, ele mesmo.
Quando estou na vibe de escutar as músicas de um artista, uma delas não me basta… preciso escutar DEZENAS. E assim eu o fiz. Mas a que eu decididamente passei mais tempo ouvindo foi “Another One Rides the Bus”, paródia de “Another One Bites the Dust”, do Queen.
Não só a paródia é impecável e o timing de comédia de Yankovic admirável, mas a letra da canção retrata com perfeição o suplício que é tomar um ônibus de vez em quando.
Senhores, CONTEMPLEM!
Laís Preuss, que adoraria comer um pão na chapa agora

Essa foi uma semana que teve umas três ou quatro músicas que empataram como ‘mais ouvidas’. Além de “That’s All” que está no repeat desde a semana passada, ouvi muito CPM22 e Green Day, que eu também já comentei por aqui. Então, a outra opção entre as mais ouvidas, foi “Mainha, Painho”, da Companhia da Lapada. Só que, apesar de muito, digamos, “construtiva”, a letra não era muito adequada para ouvir aqui. Fica o link para os interessados.
No fim das contas, a música que posso dizer aqui que eu mais ouvi foi “Californication”, dos Red Hot Chili Peppers. Além de Red Hot exemplificar o meu gosto musical melhor que Companhia da Lapada, o álbum que leva o mesmo nome da música está completando 13 anos de lançamento hoje.
Fabio Zonatto, Redator Nerd & Geek que não gosta de pão… (mentira)

Há algum tempo eu não compareço à esta seção – Lais, desculpe!
Mas volto com mais um verdadeiro clássico do classic punk rock – Billy Idol e seu genial album “Rebel Yell”!!!
Rapaz, como gosto deste play. Pra falar a verdade, como eu gosto da energia de Idol e seu jeito de cantar – o cara é um performer nato!
As faixas deste aqui são muito boas pra dias assim: frios, insuportáveis, idiotas e sem sentido (odeio o inverno), pois nos fazem esquecer do tempo lá fora com diferentes ritmos. Meus destaques vão para as faixas “Flesh for Fantasy” (espetacular!), a própria faixa-título “Rebel Yell” e uma maravilha chamada “Eyes Without a Face” – uma das melhores canções que já ouvi na vida.

Nota da Redatora: Só te desculpo porque eu também curto Billy Idol! Hehehe!
Álvaro Freitas, redator de Séries & TV, sonhando com pão de torresmo

Essa semana eu ouvi um pouco mais de trilhas sonoras de seriados de super-herói japoneses que o meu normal (que já é bem bastante), aí ficou difícil de encontrar o que eu tenho escutado mais sem entrar em recantos profundos da bizarrice musical.
Aí lembrei que no começo da semana eu tava de bom humor (eu ainda tô) e ouvi um montão de vezes umas faixas da Feist, uma cantora indie que tem carreira solo e também é parte da superbanda Broken Social Scene. Ela tem umas faixas fofas e uma linda voz, e se você assistiu o filme “500 Dias Com Ela”, já deve ter visto uma faixa famosa dela, “Mushaboom”. Mas a que eu mais ouvi foi um cover dela da banda de metal Mastodon, hehe.
Pra alguém que não ia entrar em bizarrice musical, acho que falhei…
Rodrigo, redator de Techque mataria por um pão de milho quentinho com manteiga derretendo por cima

Essa semana ouvi tanta coisa diferente que fica difícil escolher algo para indicar. Mas como o Rush lançou um cd novo recentemente, acho que merece um destaque.
“Clockwork Angels” é um cd sensacional, que vem matar a saudade de fãs da banda com maestria. Segue então a música “BU2B”, presente nesse novo cd.

As melhores do Rock Progressivo Pt. 1

Um salve para os roqueiros de verdade!
Para o deleite daqueles que curtem rock, preparamos um Top 10 com as melhores do Rock Progressivo de 1969 a 1979. Hoje, divulgo as posições de décimo a sexto lugar: prepare os seus melhores fones de ouvido.

A lista que começamos hoje e terminaremos só na segunda feira foi baseada na opinião do crítico de música Sean Murphy, em 2011. Ele publicou no site da revista Popmatters o que considerou serem as 25 melhores representações do rock progressivo, compostas entre ‘69 e ‘79.

Para cá virão as dez primeiras colocadas, acompanhe as cinco últimas da lista:

Em 10º Lugar: The Who com “Underture”

A faixa apareceu no disco de ópera rock “Tommy”, o quarto álbum de estúdio do Who. Em 2003, foi considerado pelo canal VH1 como o 90º “Melhor Álbum de Todos os Tempos”.


Em 9º lugar: Pink Floyd em “Time”

Pink Floyd definitivamente não poderia faltar na lista, e esta não será a única vez em que a banda aparecerá nessa lista. “Time” foi apresentada ao mundo no disco “Dark Side of the Moon”, que foi 15 vezes considerado Disco de Platina nos Estados Unidos e duas vezes Disco Diamante no Canadá.


Em 8º lugar: King Crimson com “Larks’ Tongues in Aspic”

Além de single e primeira faixa, “Lark’s Tongues in Aspic” dá nome ao quinto disco dos King Crimson.


Ocupando o 7º lugar, Jethro Tull com “Thick As a Brick”

“Thick As a Brick”é o conceitual quinto álbum de estúdio da banda. O álbum praticamente traz uma faixa só, dividida em duas partes… E aqui está a versão contínua, como do LP:


Em 6ª posição: Rush em “2112”

Encerrando a primeira parte de uma das seleções mais gostosas de ouvir da história dos Blogs Pop, veio Rush – que é outro que não poderia deixar de comparecer. Essa é uma das músicas consideradas ‘conceituais’ do quarto álbum de estúdio da banda, ao contrário de outras canções, do lado B do mesmo disco. E aqui está ela, com todas as suas partes e seus mais de 20 minutos:
Não se esqueça: segunda feira (02) de manhã vem a segunda parte da lista, com as cinco primeiras posições. Ainda tem Genesis, Yes e dobradinhas! (Segunda feira, dia ‘dois’, a segunda parte? Uhh, e o segundo lugar da lista é realmente uma das melhores músicas… Dica: a banda já deixou uma música nessa parte aqui da lista!)

Eminem, Lady Gaga e Pink


Lady GaGa e P!nk anunciaram parcerias, cada uma em seu projeto, com o rapper Eminem.

P!nk que está para lançar um novo disco chamou Eminem para participar da música “Here Comes The Weekend”, faixa que estará presente no próximo lançamento da cantora: “The Truth About Love”, sexto disco de estúdio.
Para quem dizia que ao convidar outros artistas para parcerias em seus discos ninguém aceitava, P!nk  atualmente não está tendo do que  reclamar. Além de Eminem e Lily Allen, o vocalista da banda Fun., Nate Ruess, também estará no novo trabalho, dividindo os microfones na canção “Just Give Me A Reason”.
Em entrevista para o jornal australiano Herald Sun, a cantora falou sobre como foi a “negociação” com Eminem. De acordo com P!nk, a proposta veio do próprio rapper, que entrou em contato com ela e perguntou “Você quer fazer uma música comigo?”. E a cantora simplesmente aceitou. O álbum está previsto para chegar às lojas dia 18 de setembro.
Mas não é só P!nk que está cheia de parceiros, há rumores de que Eminem também fará um dueto com Lady GaGa em breve. Em entrevista à MTV americana, o músico confirmou a participação em “ARTPOP”, novo trabalho da cantora. “Sim, fiz essa música maluca em parceria com o Kendrick e com a Gaga para seu novo LP”, contou o rapper. “Ela se chama ‘Street Lights’ e é uma batida realmente otimista.”
Interessante pensar nessa segunda parceria anunciada por ele, já que no ano passado Eminem lançou a música “A Kiss”, provocando GaGa em trechos que insinuavam que a cantora é hermafrodita. Talvez eles estejam fazendo as pazes, ou talvez ela simplesmente levou na brincadeira. Além de GaGa outras celebridades também foram citadas na música.
Confiram, mas fiquem avisados que, como de costume e vindo de quem vem, o vídeo traz alguns (muitos) palavrões:

Nova música de Bob Dylan

O veterano da música Bob Dylan liberou “Duquesne Whistle”, a primeira faixa de seu mais novo trabalho “Tempest”. O lançamento do álbum está previsto para 11 de setembro.

Tempest”, novo álbum de estúdio de Bob Dylan, vem para comemorar o 50º aniversário do disco de estreia do cantor, homônimo, lançado em 1962. Este será o 35º disco da carreira de Dylan.
Early Roman Kings” e “Scarlet Town”, outras duas faixas de “Tempest”, também já podem ser ouvidas. Elas fazem parte da trilha sonora do programa “Strike Back”, do canal pago Cinemax, que vai ao ar na televisão americana.

11 anos depois: o novo disco do Aerosmith

O Aerosmith liberou a tracklist oficial de seu novo álbum, “Music From Another Dimension“. O disco contará com 15 faixas, entre elas os singles “Legendary Child”, “Lover Alot” e a balada “What Could Have Been Love”.

Depois de muito “vai ou não vai” devido a distância de Steven Tyler da banda – que estava se dedicando à carreira de jurado do American Idol – parece que tudo está pronto para que o 15° álbum de estúdio da banda finalmente chegue às lojas.
A banda continua a mesma, o seu som único também está lá, então além de músicas novas, as principais novidades é que o trabalho  conta com duas participações especiais: a cantora country Carrie Underwood e Johnny Depp, com quem a banda tocou no início do mês durante um show em Los Angeles .
Carrie divide os vocais com Steven na faixa “Can’t Stop Loving You” e Depp, mostra seu lado musical em ”Freedom Fighter”.
Confira abaixo o tracklist:
01. “LUV XXX”
02. “Oh Yeah”
03. “Beautiful”
04. “Tell Me”
05. “Out Go The Lights”
06. “Legendary Child”
07. “What Could Have Been Love”
08. “Street Jesus”
09. “Can’t Stop Loving You (feat. Carrie Underwood)”
10. “Lover Alot”
11. “We All Fall Down”
12. “Freedom Fighter”
13. “Closer”
14. “Something”
15. “Another Last Goodbye”

O lançamento do disco será dia 6 de novembro. Veja o trailer oficial:
Para ter uma ideia de qual será a vibe de “Music From Another Dimension”, ouça as faixas já liberadas pela banda:
“Legendary Love”
“Lover Alot”
“What Could Have Been Love”

Amy Lee canta Johnny Cash

A vocalista do Evanescence, Amy Lee, prestou uma homenagem ao ícone norte-americano da música country, Johnny Cash.

Ela cantou o clássico “I’m So Lonesome I Could Cry”, no tributo a Johnny Cash, “We Walk The Line”. O show foi realizado em comemoração aos 80 anos de idade que Cash completaria este ano. Ele faleceu em setembro de 2003.
O Evanescence vem ao Brasil em outubro para se apresentar em São Paulo, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro. A abertura ficará por canta da banda The Used. Confira o tributo de Amy Lee a Johnny Cash:

As melhores do Rock Progressivo Pt 2


Aqui estão as cinco melhores músicas do rock progressivo!
Para quem viu a primeira parte do Top 10, com as cinco últimas colocações, eis aqui as cinco primeiras.
Sean Murphy, em 2011, fez uma lista com o que ele considerou serem as maiores músicas do rock progressivo de todos os tempos, criadas entre 1969 e 1979. Alguns artistas do bloco anterior se repetem, mas as músicas, são melhores ainda.

Em 4º lugar: Yes, “Close to the Edge”

O álbum homônimo é o quinto da banda britânica e foi lançado em 1972. O curioso é que “Close to the Edge” marca a saída do baterista Bill Bruford, que após o fim das gravações, foi ser o baterista dos King Crimson.


Em 3º lugar, Jethro Tull com “A Passion Play”

Okay, essa foi uma colocação meio estranha. Talvez Sean Murphy tenha colocado na lista pelo fato do álbum ter marcado a história do rock progressivo, mas, apesar da estrutura semelhante à do Thick as a Brick, a crítica não foi muito com a cara do disco – ele apenas vendeu o suficiente para emplacar em algumas paradas.

Em 2º lugar: Pink Floyd, “Shine on You Crazy Diamond”

Independente da posição, de fato essa música é muito boa. Criada para o “Wish You Were Here”, a intenção era fazer uma faixa que ocupasse um lado inteiro do disco, mas acabou ficando grande demais. Solução: dividiram em duas partes, uma abre e outra encerra o álbum.


Em primeiro lugar: King Crimson! Com “In the Court of the Crimson King”

Gostem ou não da música, a colocação é bastante compreensível. A música dá nome ao primeiro álbum da banda, que foi considerado um dos primeiros do que acabou virando o rock progressivo. Influência no rock psicodélico, heavy metal (e, obviamente o rock progressivo), praticamente foi aqui onde tudo começou.
Como prometido, após a seleção das ‘dez mais’, vai a lista completa que Murphy montou (quem sabe aquela música que você queria está aqui):

Convidadas especiais de Pink

O novo álbum de Pink contará com participações muito especiais. Uma delas é a cantora Lily Allen. “The Truth About Love” estará nas lojas a partir de setembro.

Após quatro anos sem gravar a cantora Pink traz um novo álbum para os fãs. “The Truth About Love” é o sexto projeto da americana e conta com a participação da cantora britânica Lily Allen. Apesar de já ter divulgado um single “Blow Me (One Last Kiss)”, Pink não revelou a faixa que Allen participará. Recém lançada, a música já é hit e entrou no Top 10 da parada de singles dos Estados Unidos. Esse é o 12º single de Pink no top 10 do Hot 100 da Billboard, o que a tornou uma das cantoras que mais colocou hits na lista nos anos 2000.
A outra novidade do álbum é Willow Rose, filha de Pink. Algo que acontece normalmente com artistas pais de filhos prodígios, ou que demosntrem algum talento fofo. Logo são incluídos em filmes, fotos, clipes, faixas de músicas e etc. Mas Pink apelou, Willow tem apenas um ano e participará com sons de sinos e baixo. Mesmo com a pouca idade da filha, a cantora é positiva em relação a receptividade das músicas. Em entrevista a AMP Pink demostra a animação. “Ela é muito boa! Ela é melhor no baixo do que eu!”, conta.  Acredito que as faixas com a participação da pequena Rose serão divulgadas quando “The Truth About Love” for lançado, teremos que aguardar até setembro. Enquanto isso, ficamos com ”Blow Me (One Last Kiss)”.