Blog

Blog

2 de set. de 2012

Músicas e sucessos desta segunda-feira!...



     Roberto Carlos - Emoções (RC Especial 1981)

     Roberto Carlos - Detalhes (RC Especial 1984)


     Eu Te Darei o Céu - Roberto Carlos (Lp Mono 1966)

     NA PAZ DO SEU SORRISO - ROBERTO CARLOS

Roberto Carlos - Força estranha

Roberto Carlos - Não se afaste de mim (1981)


Gabriel, o Pensador canta com Gusttavo Lima

Gabriel, o Pensador está de volta e não para de surpreender. Depois de lançar “Surfista Solitário“, música feita em parceria com Jorge Ben Jor, o rapper dividiu os palcos com o cantor hit do momento, Gusttavo Lima.

O dueto aconteceu na noite da última quarta-feira (29) em uma casa de shows em São Paulo. Os fãs do sertanejo que estavam no show gostaram bastante, mas os fãs do pensador o criticaram bastante nas redes sociais. Alguns disseram que o rapper se vendeu ou que a música dele morreu.
“Que isso digo, eu! Nunca tive nada contra ele nem contra os sertanejos. O cara me chamou no palco, falou no microfone que era meu fã, fui lá amarradão. E pra quem não sabe, a mesma coisa já aconteceu num show do Michel Teló e a energia foi muito boa. Gosto de dar umas canjas assim sem compromisso e de respeitar o sucesso de quem faz um som diferente. Mas valeu podem desabafar aí também …faça o que tu queres pois é tudo da lei”, respondeu Gabriel em sua página do Facebook.
Entre críticas de um lado e palmas do outro, o rapper mostrou que está de volta.

Ney Matogrosso: 40 anos expostos

Até 14 de dezembro, 30 figurinos usados durante os 40 anos da cerreira de Ney Matogrosso estarão expostos no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro.

A exposição “Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso” é gratuita e terá figurinos expostos em manequins especialmente fabricados com as medidas e feições de Ney Matogrosso. As peças foram doadas pelo cantor para a instituição de ensino que, após a mostra, terá um espaço permanente disponível para pesquisas.
Este é o primeiro espaço de pesquisa de indumentária dedicado a um cantor de MPB. Confira o depoimento de Ney Matogrosso sobre a exposição. “Nunca subiu no palco a pessoa, mas sempre o personagem. Esses figurinos foram o que indicaram esse personagem”:

Roberto Carlos em ritmo de funk

Faz nove anos que o Rei não lança um CD de inéditas. Ele está prometendo um novo álbum para o final de 2012, mas antes, ele surpreende os fãs e compõe um funk para a próxima novela da globo.



É isso mesmo! Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Roberto Carlos compôs duas canções especialmente para “Salve Jorge” e uma delas é um funk, ainda sem nome. A outra música será uma no estilo mais conhecido dos fãs, que irá embalar o romance dos protagonistas da trama.

Não é a primeira vez que Roberto Carlos flerta com o ritmo. Em 2006, ele havia cantado com MC Leozinho a música “Se ela dança, eu danço” em seu especial na TV. “É uma música romântica, que fala de amor”. Relembre como foi:

Sexy e Brutal: Lobão lança novo trabalho em outubro

Com 55 anos de idade, o carioca Lobão está a mil. Em outubro, ele irá lançar no Cine Joia o CD e DVD do registro de sua última turnê, Lobão Elétrico. Gravado ano passado no Citibank, em São Paulo, “Lino, Sexy & Brutal” reúne alguns dos grandes sucessos do músico com arranjos elétricos.



No repertório, faixas famosas como “Me Chama”, “Canos Silenciosos”, “Rádio Blá” e “Vida Bandida”, além de “Das Tripas Coração”, lançada na última turnê. O show de lançamento será no Cine Joia e os ingressos já estão disponíveis. Antecipados, custam de R$ 30 a R$ 120.

No show, Lobão está acompanhado pela seguinte banda: André Caccia Bava (guitarra), Armando Cardoso (bateria) e Duda Lima (baixo). Confira “Decadence Avec Elegance”, uma das faixas tocadas na gravação do DVD em São Paulo.


Lobão elétrico: Não recomendado para ouvidos sensíveis

Não é por acaso que a turnê mais recente de Lobão se chama “Elétrico”. Quem esteve no último final de semana no show dele em Santo André, São Paulo, pôde constatar isso.



Prestes a lançar “Lino, Sexy, e Brutal“, o registro em CD e DVD da turnê de seu mais recente álbum () , o músico carioca mostra que continua a mil.  O show é pra quem gosta de alto e bom som, em que guitarra, bateria e baixo se unem ao vozeirão (proporcional ao tamanho da boca de onde ela sai) do cantor e viram uma potência só.

Dizem que a acústica do teatro do Sesc Santo André é ótima. Pois os ouvidos de quem estava presente comprovaram isso. Com cores vivas na iluminação e solos fortes de guitarra, Lobão mostrou que o trio: guitarra, baixo e bateria nunca sai de moda. Mesmo para filhos que foram acompanhados dos pais para prestigiar o cantor. Ou o contrário.
Não faltou o momento romântico no show, afinal, os rockeiros também amam e como ele mesmo afirmou: “Lobão também é amor”. Lobão e sua banda emendam uma sequência com “Noite e Dia”, “Vou te Levar”, Por Tudo que For” e “Me Chama” e embalam a noite dos casais  presentes.
Outro momento emocionante foi em “Das Tripas Coração”, canção recente lançada com o livro “50 anos a mil“. Feita em um momento delicado, com um amigo hospitalizado (que veio a falecer depois), ao vivo a música emociona, e a fusão entre os instrumentos, potencializa a força e a melancolia da voz de Lobão, ancorada pelos backing vocals do guitarrista André Caccia Bava e do baixista Duda Lima.  Fala se não são 4 minutos e meio de pura viagem e sensibilidade?

Para elevar a potência rock n’ roll do show, tiveram as versões. De Beatles, com um cover elétrico de “Help”. De “Ovelha Negra”, da rockeira Rita Lee: “Além de Lobão agora eu sou ovelha também”, brincou. Claro que os sucessos foram o ápice do show, em que o público (sentado por ser em um teatro), aos poucos se levanta, canta e grita para o cantor: “Te amo, cara”.
Confira como foi “Vida Louca Vida”, um de seus maiores sucessos, reinterpretado pelo parceiro e amigo Cazuza:

“Não há estilo sem fracasso” o curta de Lobão na íntegra

Assista “Não Há Estilo Sem Fracasso” na íntegra. Lançado no ano passado o curta tem todo o estilo Lobão, com muita polêmica, discussão e música.
O curta é um apanhado do que é a carreira do polêmico carioca. Intitulado “Não Há Estilo Sem Fracasso” é focado em opiniões e discussões sobre a vida do cantor.  Ninguém mediu palavras para contar algumas das histórias do ativista que é contra a indústria fonográfica em favor dos direitos da classe musical. No curta Lobão abre o jogo o sobre o que pensa da repercussão da mídia a seu respeito e declara ser “bonzinho”. “Todo ano tem uma especulação de que eu virei bonzinho. Mas eu sou bonzinho, sempre fui. Nunca deixei de ser, mas também não sou estúpido”, conta.
Com direção de Fábio Sallva, o filme conta com imagens de shows, depoimentos e entrevistas de pessoas como Luiz Calanca, Edgard Scandurra, Liminha e Marcelo Sussekind.
O vídeo está disponível no site: http://sundaytv.terra.com.br
Trailer do curta:

Alguns sucessos que apesar de ser mais conhecidos na voz de outros cantores é de autoria de Lobão:


Raul Seixas

Há 23 anos o Brasil perdia um de seus maiores ídolos musicais. Para homenagear a obra de Raulzito resolvemos listar cinco músicas memoráveis. Então aumenta o som e toca Raul!

Começamos em ordem cronológica! Na 5ª posição temos uma das faixas do primeiro e único álbum de Raulzito e os Panteras.  Estreia oficial de Raul Seixas no mundo da música foi lançado em 1968 . Confira a décima faixa do disco: “Me Deixa em Paz”.

Já seu primeiro trabalho solo, “Krig-ha, Bandolo!”, saiu somente em 1973 . O álbum acaba sendo um estouro e contém alguns dos maiores hits da carreira de Raul. Escolhemos “Metamorfose Ambulante” para ocupar o 4º lugar do Top 5. Em versão ao vivo, com direito à lotação na praia de Santos:

Depois seguimos para o ano de 1977, quando é lançado o sétimo álbum solo de Raul, “O Dia em Que a Terra Parou”. A canção que leva a medalha de bronze é “Maluco Beleza”, adjetivo bem propício ao dono da canção. Esse clipe é genial!

Em rumo à década de 80, encontramos uma das músicas mais divertidas e polêmicas de Raul. Ocupando o a 2ª posição está o “Rock das Aranha”, retirada do disco “Abre-te Sésamo”:

E entregamos a tão esperada medalha de ouro para”Quando eu Morri”. A musica é a quarta faixa do último disco da carreira de Raul, “A Panelo do Diabo”,  feito em parceria com o amigo Marcelo Nova, o trabalho foi lançado dias antes da morte de Raulzito.

Eu não sou besta pra tirar onda de herói, mas hoje é meu aniversário

Se estivesse vivo, o ‘cowboy fora da lei’ Raul Seixas estaria completando hoje 67 anos.

Desses, 26 são de pura música – e só 26 pois, aos 44 anos, sofreu uma parada cardíaca que interrompeu o que poderia ter sido uma história e influência na música maiores ainda.


Por mais que Durango Kid só exista no gibi, Raul Santos Seixas acabou virando um herói da música nacional. Também poderia chamá-lo de ‘Maluco Beleza’ ou ‘pai do rock brasileiro’, qualquer coisa que engrandeça o rock and roll nacional pode ser atribuído a Raul.

Raulzito nasceu em Salvador, Bahia. Além de cantor e compositor, chegou a ser produtor musical na CBS, no Rio de Janeiro. Foram 26 anos de uma carreira montada em 21 discos, que misturavam baião com o rock and roll. Um exemplo, para ouvir um pouquinho do músico: “Let Me Sing, Let Me Sing”:

O primeiro disco, em que Raulzito tocava com Os Panteras, foi lançado em 1968 mas Raul só começou a virar destaque em 1973, com “Krig-ha, Bandolo!”. Esse foi o disco que trouxe “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa” e “Metamorfose Ambulante”, reconhece?

O próprio Raul preferiu dizer que seu estilo era mais um “contestador e místico”, o que aparece nos seus ideias, como a Sociedade Alternativa mostrada em Gita. Muito interessado em metafísica e ontologia, psicologia, história, literatura e latim, suas músicas sempre eram carregadas de conceitos inteligentes influenciados por esses assuntos.
Mesmo nos anos ‘80, época em que a censura da Ditadura caía pesada nas músicas e outras produções culturais, Raul conseguiu vender bem seus discos e manter seus fãs. O último de estúdio foi “A Panela Do Diabo”, lançado em parceria com Marcelo Nova no ano de 1989, o mesmo em que Raul foi encontrar Janis Joplin no céu.

Raul foi encontrado morto em agosto de 1989, em seu apartamento. O resultado da mistura entre álcool, diabetes e falta de injeção de insulina foi uma pancreatite aguda e, consequentemente, a parada cardíaca.
Mesmo depois de sua morte o sucesso permaneceu, com o lançamento de discos póstumos, homenagens, shows-tributo e filmes documentários. “Toca Raul” acabou virando uma das frases mais ditas em showzinhos de rock-bar e derivados, e muitos ainda sentem saudades do estilo de Raulzito. Ainda ano passado, rolou uma homenagem ao músico bem em frente à Galeria do Rock:

No fim das contas, “entrar pra história é com vocês” incluiu o próprio Raul também.

Titãs

2012 é o ano em que os Titãs celebram 30 anos de carreira. E no dia 06 de outubro, eles comemoram a data com um show especial no Espaço das Américas, em São Paulo. Isso porque A apresentação – a única confirmada até o momento – terá a participação do vocalista Arnaldo Antunes e do baterista Charles Gavin, ex-integrantes do grupo.

Arnaldo Antunes deixou o grupo no início dos anos 1990 para seguir carreira solo, e sempre manteve uma boa relação com os ex-companheiros de banda. Charles deixou o Titãs em 2010, e vai subir no palco com o grupo pela primeira vez desde sua saída. O único membro da formação clássica da banda que não participará da comemoração é o baixista, guitarrista e vocalista Nando Reis, que deixou o grupo em 2002.
Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site da Ticket 360. Os preços variam entre R$ 120 e R$ 200 (primeiro lote). Recentemente, os Titãs fizeram shows com o repertório do clássico disco Cabeça Dinossauro, mas no Espaço das Américas o set list irá contar com sucessos de toda a carreira.
Confira o clipe de “Homem Primata”, sucesso do aclamado “Cabeça Dinossauro” de 1986:



Coleção inédita dos Beatles

Intitulada “Tomorrow Nevers Knows” a coleção foi lançada essa semana exclusivamente no iTunes. São 14 faixas com as músicas consideradas as mais poderosas na história do rock. Além das músicas um filme promocional da faixa “Hey Bulldog” estará disponível para download gratuito e streaming.
Junto a compilação um desabafo do líder da banda Foo Fighters sobre a influência de Beatles em sua carreira, em especial a música “Hey Bulldog”. “Se não fosse pelos Beatles eu não seria músico. É simples assim. Desde muito jovem eu fiquei fascinado com as músicas deles e ao longo dos anos me afoguei profundamente no catálogo deles. O groove e o gingado deles. A graça e a beleza deles. A escuridão e a luz(…)”, diz.
O iTunes LP é vendido por US$8, e o vídeo “Hey Bulldog” por US$2, com a opção de assistir gratuitamente, via streaming. As promoções são por tempo limitado.
                

Ouça todas as músicas dos Beatles em oito minutos


A carreira dos Beatles durou apenas dez anos, mas eles gravaram 12 álbuns antológicos. Quem é fã da banda pode passar o dia inteiro ouvindo os registros de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr – mas quem tem tempo para isso?


Pensando nisso, o DJ Ramjac uniu todas as canções para você ouvir de uma única vez em pouco mais de oito minutos. “All Together Now – Everything the Beatles Ever Did” reúne desde os clássicos até canções pouco conhecidas. Ouça:



Você conhece todos os álbuns da banda? Então veja abaixo os discos dos rapazes de Liverpool, os anos de lançamentos e as capas dos projetos:

“Please Please Me” (Parlophone, 1963)





“With the Beatles” (Parlophone, 1963)






“A Hard Day’s Night” (Parlophone, 1964)






“Beatles for Sale” (Parlophone, 1964)






“Help!” (Parlophone, 1965)






“Rubber Soul” (Parlophone, 1965)






“Revolver” (Parlophone, 1966)






“Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (Parlophone, 1967)






“The Beatles” (“White Album”, também conhecido em português como “Álbum Branco”) (Apple, 1968)


“Yellow Submarine” (Apple, 1969)





“Abbey Road” (Apple, 1969)






“Let It Be” (Apple, 1970)



72 anos de uma estrela na bateria


Ringo Starr está apagando 72 velinhas em seu bolo de aniversário hoje, e completando este ano 55 anos de carreira, afinal está no meio musical desde os 17. Inspiração para muitos bateristas, Ringo fez história como integrante dos Beatles, banda que se tornou um nome ímpar na história da música.
Quer um motivo para se inspirar no Ringo? Te dou até dez.

Essa é a história da vida de um baterista: carregar a maior quantidade de cases, demorar mais tempo para montar tudo. Todo mundo começa a tocar junto enquanto ele ainda está afinando a bateria e, ainda por cima, não aparecer na foto por ficar lá no fundo, atrás dos pratos. Foi assim que Ringo saiu dos Beatles, quando a banda acabou.

Por ser “um dos Beatles”, não teve tantos problemas com o fim do grupo, mas a primeira música completamente criada por ele foi justamente “Lennon and McCartney, here I come!”; escrita justamente por perceber que o brilho dos amigos o ofuscava um pouco. Porém não pense que isso foi totalmente negativo: Richard Starkey (seu nome de batismo!) tinha muito mais personalidade do que isso para se deixar levar por uma bobagem dessas… E já havia cantado algumas coisas nos Beatles, caso a bateria não desse muito certo por algum motivo!

Com uma longevidade incrível para um músico que passou por problemas com álcool e reabilitações, Ringo tem algumas qualidades que devem ser reconhecidas. Em homenagem ao seu aniversário, eis algumas características sobre Starr que não costumam aparecer em todo lugar:
1. Quando John Lennon morreu, Ringo foi o único a visitar Yoko Ono. Ele interrompeu suas férias nas Bahamas, e passou uns dias brincando com Sean, filho do casal, ainda bebê. Lealdade.
2. Personalidade e confiança : ele foi o primeiro a se demitir dos Beatles. Quando as coisas começaram a ir mal na banda e George Harrison abandonou uma das gravações, imediatamente sugeriram colocar Clapton no lugar dele. Quando o baterista fez a mesma coisa, porém, ao voltar encontrou uma ótima recepção dos amigos.
3. Atualmente existe uma modinha dos músicos mais velhos fazerem disco “voltando às origens”, e Ringo foi um dos que lançou a ideia, com “Sentimental Journey” – 40 anos antes do saudoso “Kisses on the Bottom”, de McCartney.
4. Ringo também foi o primeiro ex-Beatle a fazer um álbum solo com músicas propriamente ditas. Seus colegas lançaram mais álbuns experimentais, que não foram considerados realmente canções, com letra e tudo mais… Além disso, entre os que os ex-colegas de banda estavam lançando na época, os “Ringo” e “Goodnight Vienna” do baterista foram os que venderam melhor.

5. De certo modo, era Ringo quem mantinha os ex-Beatles próximos, mesmo após a separação da banda. Participou dos discos solos de todos os colegas, e era o destinatário das músicas doadas por eles. Quando McCartney anunciou que estava saindo do grupo e lançaria seu disco solo no mesmo dia de “Let it Be”, Ringo foi até sua casa tentar convencê-lo a não fazer isso, mas não teve muito sucesso.
6. Assim como ele participava dos discos dos outros, os demais também participavam de seus projetos, ficando tão próximos de gravar juntos como sempre estiveram.
7. Com uma personalidade aparentemente tranquila, se casou com a atriz Barbara Bach, teve uma casa em Monte Carlo e outros lugares luxuosos, conheceu e ficou amigo de Keith Moon, Marc Bolan, Frank Zappa, Harry Nilsson e Joe Walsh. Um grupo “All Starr” depois do ouro.
8. Em diversos modos, era o Beatle mais prático: se estava em alguma rehab e não gostava da comida, simplesmente saía do lugar.
9. Personalidade: Ringo foi o primeiro Beatle a aparecer de barba, mas lhe recomendaram que a tirasse para manter o visual ‘mop top’ da banda.
10. Os bateristas Ginger Barker e Keith Moon podem ter chamado mais a atenção, mas o solo de bateria no lado B de Abbey Road ainda é um dos mais memoráveis de todos os tempos. Salve Ringo Starr!

McCartney e o esquecimento das letras

Daqueles momentos em que a gafe vira parte integrante e esquecer a letra da música vira, ironicamente, uma parte memorável do show.

Depois de sua apresentação na incrível abertura dos Jogos de Londres, Paul McCartney assumiu que de vez em quando esquece as letras de algumas músicas – inclusive de “Hey Jude”, que já toca há tanto tempo.


Desde 1968 que o ex-Beatle entoa uma das mais famosas canções da banda, o que soma mais de 40 anos. Também foi essa a canção escolhida pelo músico para fechar a abertura de encerramento dos Jogos Olímpicos esse ano, que aconteceu na última sexta feira (27).

Numa conversa com a revista “Shortlist”, o cantor e baixista comentou que de vez em quando, esquece mesmo as letras: “É engraçado que eu, algumas vezes, esqueço. Esqueço letras ocasionalmente. Eu costumava entrar em pânico com isso, mas agora percebo que o público não se importa”.
Macca ainda completou, mostrando o irônico lado bom do esquecimento; “Na verdade, eles [espectadores] gostam bastante. Se eles estão em um show em que acontece de eu esquecer as letras, isso faz com que a apresentação seja especial”.
Como a entrevista se deu antes da esperada apresentação nos Jogos, McCartney também assumiu um leve nervosismo apesar de teoricamente já ter se acostumado com tantos shows: “Geralmente eu não fico nervoso mas, você nunca sabe… Pode fazer algo errado no Jubileu ou os Jogos Olímpicos. Oh Deus, isso não seria bom, não é? Cometer um erro durante a Olimpíada”. No fim das contas nada deu errado, deixando público e artista satisfeitos com o show.
Para quem perdeu, aqui está uma amostra de como foi a apresentação de Paul nos Jogos. O ângulo não é exatamente ‘um dos melhores’, mas é emocionante mesmo assim:

35 anos sem o Rei

A voz era incrível, mas o que fez Elvis Aaron Presley ser o rei do rock era o conjunto de talentos que faziam dele um grande artista. A extravagante maneira de dançar, incomum à época, sua força interpretativa encantam mulheres até hoje e fazem os homens quererem ser como ele. Além do talento musical, Elvis brilhou nas telonas, estrelando mais de 30 filmes.

Ano após ano, as homenagens ao mito da música mundial ganham mais força. A Elvis Week, semana organizada anualmente e que tem nove dias de duração, começou semana passada em Memphis e centenas de pessoas estão em frente aos portões de Graceland, residência oficial do cantor que virou um museu.
Seja pela beleza, pela voz, pelo carisma, jeito de dançar, olhar ou irreverência, cada um tem seu motivo para gostar de Elvis, e não há como não sorrir ao vê-lo se apresentar, da forma mais a vontade possível, ou ouvi-lo rindo espontaneamente, como na música abaixo

E mesmo mais de três décadas após sua morte, Elvis lucra mais de R$ 100 milhões por ano. A visita em seu museu, a constante venda de discos e claro, direitos autorais , fazem com que  a figura dele seja tão rentável. Todo tipo de produto com o nome ou o rosto dele é comercializado, desde capa pra celular até um aplicativo em que seja possível acompanhar ao vivo o que acontece nas casas do Rei em Memphis. Fora um monte de objeto pertencente a ele que vai a leilão.
Talves seja o artista que mais conquistou fãs no mundo, alguns que nem eram nascidos quando ele se foi. Seus mais de um milhão e meio de discos vendidos não deixam mentir. Veja esse clipe de “Suspicious Minds”, ao vivo em 1970. Com direito a gritos enlouquecidos das fãs do rei do rock

Os mortos que mais faturam dinheiro

Hoje, 2 de novembro, é dia de Finados, data em que se celebra a vida eterna dos que já faleceram. Alguns famosos mortos ainda têm muito o que celebrar, onde quer que estejam, afinal, eles continuam rendendo muito dinheiro.

Assim, confira os músicos mortos que ainda geram uma graninha.

Jimi Hendrix

Ícone das guitarras, a causa de sua morte foi uma overdose ocorrida em 1970. Mais de quatro décadas depois, o músico ainda garante um pé de meia. No último ano, ele faturou nada menos do que US$ 7 milhões, graças às vendas de discos especiais, vídeos e venda de suas músicas.
John Lennon
Integrante da lendária The Beatles, ele foi assassinado por um “fã” em dezembro de 1980. No último ano, seu nome arrecadou US$ 12 milhões com a venda de discos no iTunes, além da licença paga pelo Cirque du Soleil, Cisco e Mont Blanc, que utilizam seu nome.
Elvis Presley

Dizem que Elvis não morreu. Se é verdade ou não, ainda não sabemos, mas é fato que o rei do rock fatura mais do que muito vivo. O cantor morreu aos 42 anos, no dia 16 de agosto de 1977, vítima de uma parada cardíaca. Mas o que não parou foi o rendimento em torno de seu nome. No último ano, o nome Elvis Presley faturou a bagatela de US$ 55 milhões. Parte do dinheiro vem também do Cirque du Soleil e o espetáculo “Viva Elvis”.




Michael Jackson
O rei do pop é também o morto que mais faturou no último ano. Sua morte é recente, ainda nem foi julgada e mesmo assim o ex-líder do Jackson 5 acumulou nas contas bancárias de seus familiares um total de US$ 170 milhões. Quem é rei, nunca perde a majestade… nem com a morte.

Especial aniversário de Michael Jackson

Faz três anos que o rei do pop faleceu, mas as notícias envolvendo seu nome não param. Se estivesse vivo, Michael Jackson completaria 54 anos hoje. Confira o que andaram falando sobre ele em 2012:
Agosto: Há duas semanas um comerciante canadense se deu mal por vender artigos relacionados ao cantor em alguns sites nomeados com títulos que remetem ao astro. A justiça considerou que o uso do nome, das letras de algumas músicas e imagens infringia os direitos autorais do artista.
Julho: Conrad Murray,  o médico acusado de ter causado a morte de Michael Jackson, entra na justiça mais uma vez para provar que não teve culpa da morte do músico. A equipe de advogados e assessores dele  entrou com mais um pedido de análise das evidências que o fizeram ser considerado culpado pela morte do rei do pop.
Junho:  No dia 25, fez três anos que o mundo parou para ouvir a notícia de que Michael havia morrido. Aos 50 anos de idade, o cantor deixou três filhos e milhões de fãs orfãos. Confira aqui o especial que preparamos sobre as várias facetas do cantor para celebrar sua carreira.
Maio: “Bad” o sétimo álbum da carreira de Michael, lançado em 87, ganha um box especial de 25 anos. Previsto para chegar às lojas em 18 de setembro , o pacote de luxo chamado “Bad 25”, trará três CDs, um DVD e um booklet.
Abril: O Jackson 5 anuncia a gravação de um CD de inéditas, o primeiro álbum com material completamente novo a ser lançado após 20 anos.
Março: Arquivos musicais do cantor desaparecem da Sony Music. Músicas inéditas que estavam sobre os cuidados da gravadora, somem do acervo e duas pessoas são acusadas de roubo.
Fevereiro: O musical “Thriller Live” chega ao Brasil.  Com mais de 2.800 inscrições para participar dos testes para vagas de músicos e dançarinos, resultando em 700 selecionados.
Janeiro: Justin Bieber homenageia Michael interpretando “Rockin’ Robin”, faixa da época em que o cantor ainda fazia parte do Jackson 5. Confira: