Blog

Blog

6 de set. de 2012

Músicas e sucessos do dia da independência do Brasil!




ROBERTO CARLOS - EMOÇÕES 1981 - HD



     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)




     Coletânea de músicas de Leandro e Leonardo

     LEANDRO E LEONARDO COLETÂNEA COMPLETA!!



“Caixa Eller” já está nas lojas


Caixa com a discografia de Cássia Eller homenageia a cantora que faleceu há 10 anos.

Há uma década, Cássia Eller nos deixou para cantar ao lado de seus heróis, como Cazuza e Renato Russo. Em sua homenagem, a Universal Music anunciou o lançamento da caixa “Mundo Completo de Cássia Eller”, carinhosamente apelidada de “Caixa Eller”.




O box é uma verdadeira viagem temporal pelos últimos anos da música brasileira, começando pelo auto-intitulado CD de estreia da cantora, de 1990, passando pelo ácido “O Marginal” (1992) e suas homenagens a Cazuza com “Veneno Antimonotonia” (1997) e o CD ao vivo da turnê deste disco, “Veneno Vivo” (1998). O projeto fazendo uma escala final no “MTV Acústico” (2001) e no DVD “Violões”, lançado em 2010.



Esses são apenas alguns dos nove álbuns que podem ser encontrados nessa caixa, além do DVD mais recente, em um acabamento que é um verdadeiro presente de natal para os fãs da cantora que, por acaso, ainda não tenham seus registros em casa.


 Beatles Made in Brazil

A música rompe as barreiras do tempo e do idioma. Prova maior disso é a influência e o sucesso que ainda tem os Beatles. Desfeita faz décadas, a banda continua a arrebatar fãs, inspirar jovens músicos e a vender milhares de discos.
Aqui no Brasil, centenas de artistas interpretaram canções dos Beatles e são inúmeras as versões em português para músicas do quarteto inglês.
Há quem deteste versões, mas desde os anos 60, cantores e bandas brasileiras cantam Beatles na língua inculta e bela de Camões. Segue abaixo uma lista das mais famosas. Sintá-se à vontade para opinar. Comente!

Hey Jude – Kiko Zambianchi



A versão para Hey Jude, feita por Rossini Pinto e gravada originalmente pelos Golden Boys em 1969, fez um estrondoso sucesso na voz de Kiko Zambianchi, no final dos anos 80. Grande parte desse êxito é devido ao fato da canção ter sido parte da trilha sonora de Top Model, novela global. 

Menina Linda – Renato e seus Blue Caps




Versão de Renato Barros para "I should have know better". Leitura que fez parte do LP “ Viva a Juventude” de 1965. A banda também faria sucesso com a versão para “ All my Loving” : “Feche os olhos” .

Demais – Verônica Sabino



Enorme sucesso no Brasil em 1986, “Demais” é uma versão feita por Zé Rodrix e Miguel Paiva para “ Yes, It Is”. Fez parte da trilha sonora da novela “Selva de Pedra”.

Lá vem o Sol – Lulu Santos



Versão  escrita por Lulu Santos para a magnífica composição de George Harrison: “ Here Comes The Sun ”. Dizem que a versão não pode ser explorada comercialmente por não ter sido autorizada pelo beatle.

Eu Te Amo – Roberto Carlos




Na obra de Roberto Carlos é nítida a influência dos Beatles, mas foi só nos anos 90 que  escreveu em parceria com Erasmo Carlos uma versão para “ I Love Her “. A versão do Rei, também fez muito sucesso com a dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Minha Vida – Rita Lee



Minha Vida, versão para “ In my Life” é uma das várias feitas pela cantora para músicas dos Beatles. Ela chegou a gravar um disco só com essas versões, entre elas: Menino Bonito ( Beatiful Boys), Pra Você eu Digo Sim ( If I Feel ), Tudo por Amor ( Can’t Buy me Love ) e Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar ( Here, There and. Everwhere ).

Com certeza, há muitas outras versões em português para canções dos Beatles. As citadas acimas são uma pequena amostra da poderosa influência deles no Brasil. Se você conhece alguma que foi esquecida, diga nos comentários.



Peças originais de Elvis em São Paulo

Começa, em São Paulo, a exposição “The Elvis Experience“, a maior mostra de objetos do Rei do Rock já realizada fora dos Estados Unidos. Quase 600 itens pessoais de Elvis poderão ser vistos até dia 5 de novembro no Shopping Eldorado.

A abertura oficial da exposição contou com a presença da musa e viúva do cantor, Priscilla Presley. As peças da exposição ficam originalmente na famosa mansão de Graceland, na cidade de Memphis, nos Estados Unidos, onde o cantor viveu durante 20 anos. O evento apresenta artigos raros, mais de mil fotos pessoais e peças usadas em filmes.
Quem quiser conferir, pode adquirir os ingressos no site do Ingresso Rápido, que custam de R$ 20 a R$ 100. Por enquanto só é possível comprar para as duas primeiras semanas, que vai até o dia 18 e em cada ingresso está estipulado o tempo permitido para ficar na exposição. Há disponibilidade de conferir a mostra todos os dias da semana.
Em outubro, a mostra será complementada com o “Elvis Presley in Concert” – show no qual músicos que tocavam com o rei interagem ao vivo com imagens dele em um telão. As apresentações, que vêm tendo ingressos esgotados, acontecem no Rio, em Brasília e em São Paulo. Confira o vídeo de promoção da exposição:

     Elvis Presley - Grandes Sucessos

Elvis Presley - Are You Lonesome Tonight (live 68)

Museu do Grammy homenageia Whitney Houston


Seis meses após o falecimento da cantora Whitney Houston, o Museu do Grammy, em Los Angeles,  presta um tributo à cantora e inaugura a exposição “Whitney! Celebrando o legado musical de Whitney Houston”.

A mostra, que fica aberta até fevereiro de 2013, contou com participação de parentes da artista e inclui vestidos, alguns prêmios Grammy recebidos por ela, roteiros de cinema, fotos como modelo e de infância e  objetos pessoais. Estão expostos também alguns detalhes que faziam parte da vida da cantora como a xícara em que ela tomava chá antes de cada show.

A homenagem está sendo feita devido à queixa dos fãs da cantora sobre a falta de tributos após seu falecimento. Na sexta-feira, chega aos cinemas “Sparkle”, último filme feito por Houston que conta a história de uma menina que luta para se tornar uma estrela.

Uma fugidinha com Ozzy e Metallica


Será que até os metaleiros entraram na onda da “fugidinha”? Vídeo no youtube mostra parceria de Ozzy Osbourne e Metallica em cover da música “Fugidinha” de Michel Teló. Será?

Tudo bem que a “Fugidinha” de Michel Teló invadiu nossas casas, grudou feito chiclete na cabeça. Foi traduzida para o inglês, para que grudasse também na cabeça dos americados, mas não, é claro que não! Ozzy e Metallica não foram atingidos.
É apenas um vídeo postado no YouTube, onde aparece os roqueiros em off com a música de Teló. O canal do site até tem alguns acessos, nada muito relevante. O que realmente chama a atenção são os comentários nada simpáticos. Parece que o vídeo não agradou. A verdade é que nem Ozzy nem o Metallica estão fugindo com ninguém.
Confira:

Rádio da Redação


Sexta feira, final de expediente, e todo mundo doido pra fazer um happy hour. Mas, se você acabou ficando em casa ou no escritório, veja qual foi a trilha sonora do pessoal daqui da redação nessa semana!

A galera eclética que escreve os Blogs Pop resolveu contar um pouquinho do que ouviu essa semana. E conseguimos variar de bossa nova a melodic death metal.


Laís, redatora de Música, aquela que vos escreve!

Ouvi muita banda emo essa semana, mas a quantidade de vezes que ouvi “Freebird”, do Lynyrd Skynyrd, ‘compensou’ e superou qualquer outra canção. A música, criada nos anos 1970, fez um sucesso incrível e acabou virando uma espécie de hino da banda – que também compôs “Simple Man” e “That Smell”, outras duas que eu adoro. Ah, para quem não lembra, ‘Freebird’ faz parte da setlist de Guitar Hero II!
Álvaro, redator de Séries & TV

“Minha música da semana é a que estou ouvindo agora, Orion, do Metallica. Uma música instrumental de oito minutos e trololo, que consegue me acalmar e empolgar em níveis idênticos. A linha de baixo é fenomenal, e uma das últimas faixas do Metallica com o lendário Cliff Burton (RIP). Tem uma outra versão dessa mesma música, um cover de Rodrigo y Gabriela, que nunca me deixa na mão: a versão deles é somente em dois violões, e tem até a percussão!
Rodrigo, redator de Tech

“Running Wild – Shadowmaker. Estou ouvindo esse álbum ultimamente pois o Running não lançava coisas novas já fazia algum tempo. O album novo está muito bom, com o selo de qualidade que o Running consegue manter sempre em todos os que lança. Pode-se dizer que fugiu um pouco do metal que estávamos acostumados e seguiu para uma vertente mais Hard Rock, mas continua impecável e bem trabalhado. Rolf Kasparek não erra nunca no vocal, que é firme e marcante, sem se tornar enjoativo, e todo instrumental da banda está excelente. Uma boa pedida para fãs e não-fãs que querem conhecer um som forte e empolgante, que te leva a ouvir o album inteiro sem querer pular nenhuma música. “
Paula, editora-chefe dos Blogs POP

“Passei a semana em uma vibe nostálgica ouvindo muito “High Visibility”, disco que The Hellacopters lançou em 2000, e que de todos da discografia da banda – que infelizmente acabou em 2008 – é o melhor ao meu ver.
Minhas faixas favoritas do CD são: “Toys And Flavors”, “No Song Unheard” e “Hopeless Case Of A Kid In Denial” que foi a primeira música deles que eu ouvi. Difinitivamente, uma boa pedida pra quem gosta de rock n’ roll sem firulas!”
Leonardo Atorama – editor chefe do portal Pop Games

“Estou ouvindo o álbum Ellipse da incrível vocal britânica Imogen Heap. Foi uma descoberta recente, acreditem, mas é bem meu estilão: a moça consegue entregar uma baita sonoridade relaxante sem deixar de criar algumas soluções melódicas bem fora do padrão. Não é tão criativo quanto, digamos, Florence and The Machine, mas é uma boa trilha pra se esquecer da vida. “
Marta, redatora do Proteção Total

“O que não saiu do repeat essa semana foram os CDs do Caetano Veloso e Maria Gadú – é uma versão dupla de um show conjunto deles. Digo, comecei a semana com uma vontade louca de ouvir a Pimentinha, dona Elis. Daí não larguei mais da MPB, passando por Chico Buarque e desbocando no Veloso. Foi uma viagem no tempo gostosa pelo bolerinho, sambinha, bossa nova… Bossa nova. É ela que está me suprindo a alma essa semana.”
Ricardo Farah, Editor

“Aproveitei essa semana para ouvir a discografia completa do Whitesnake e ‘peneirar’ as melhores músicas para meu iTunes. Sabe o que eu descobri? Que praticamente todas as músicas que mais me animam da banda são as que possuem as palavras ‘Love’ ou ‘Heart’… Longe estar em um romance pessoal ou coisa do tipo, acontece que uma boa música na minha opinião precisa somar qualidade tanto na sua letra e ritmo, mas principalmente na harmonia e estilo. E esse é o caso de faixas como ‘Love Ain’t No Stranger’, ‘Restless Heart’, ‘Fool of Loving You’ e ‘Still of the Night’. Mas o destaque mesmo fica para ‘Here I Go Again’, que dá pra cantar e tocar no game Rock Band 3 inclusive!”.

Orlando, Editor

“Nessa semana,e u ouvi a versão de Kate Nash para “Fluorescent Adolescent” (originalmente do Arctic Monkeys, se não me falha a memória).
Adoro esta versão pois:
1) a cantora tem uma voz incrível
2) ela deu um charme especial à canção
3) seu sotaque britânico é nota mil.
É um caso típico de cover despretencioso que acaba ficando mais divertido que a obra original. Memorável também a simplificade da performance: são poucos instrumentos, um backing vocal e talento de sobra. Recomendo!”

Fãs de música de todo o país! Chegou a hora da relação de músicas da redação mais eclética que se poderia imaginar. Mas às vezes calha de todo mundo ouvir uma coisa só. Prazer, somos a Redação dos Blogs Pop… Ou, pelo menos uma parte dela!

Laís, uma das que vos escreve, que descobriu que textos curtos na verdade são uma boa ideia

Olá, dear readers! Viajando em facebook essa semana, vi que um grande amigo meu havia colocado um trecho de um show do Nickelback… Fui ver no youtube, e nos vídeos relacionados estava uma música do Creed. Coincidentemente, terça feira acabei publicando algo sobre o Creed também e depois disso, fiquei com “My Sacrifice” na cabeça o resto da semana.
O single foi lançado em 2001 com o disco Weathered, e Scott (vocalista) considera a música o “ponto de equilíbrio, um meio termo entre mim e o Mark” (guitarrista). Também é meu ponto de equilíbrio com um grande amigo: músicas com “valor sentimental” são sempre minhas favoritas.

Rodrigo Casagrande, redator de Tecnologia que descobriu essa semana que o amor verdadeiro existe e é muito melhor do que as pessoas que o viveram contam.
Essa semana foi de profunda alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria pois fiquei noivo da mulher mais maravilhosa desse mundo e tristeza porque não moramos na mesma cidade e 600km nos separam nesse momento. Sei que ser levado por momentos assim para escolher uma música é meio clichê, mas a letra de uma música específica que tocou em um momento que estávamos radiantes por estarmos juntos, marcou não só aquele momento mas também as nossas vidas. Lucita (nickname dela na internet), “Nothing Else Matters” do Metallica para você e para todos os que apreciam esse blog. Te amo, Lu!


Amer H, Redator de Cinema que descobriu hoje que McDonalds é um péssimo lugar pra se comer peixe.

Você trabalha a semana toda, dá um duro danado, seu salário mal paga um hambúrger borrachudo e você está sempre exausto. Acho que descrevi o dia-a-dia de pelo menos metade de vocês agora.
Então chega o fim de semana e o que todos querem é jogar os pés pro alto, encontrar com os amigos e se divertir até o sol nascer e todos virarem pó… ou algo bem próximo disso.
Esse é o espírito de “Nothin’ But a Good Time”, do Poison. A música descreve a vida de um camarada da classe trabalhadora, que quer apenas curtir a vida com seus amigos e quebrar um pouco a rotina exaustiva em que se encontra preso, algo com o qual todos podemos nos identificar.
Esse desejo de simplesmente sair em busca de diversão, deixar de lado as responsabilidades e dores de cabeça que nos infestam todos os dias, é algo muito genuíno. O anseio por liberdade, seja das contas, das regras da sociedade, de pegar um ônibus lotado todo dia, o que for.
E no fim das contas, Rock N’ Roll é um estilo musical que prega a liberdade acima de tudo, não? É isso que atrai tantas pessoas a ele e creio que poucas canções conseguem transmitir isso de forma tão adequada.
Quem diria? O Poison praticamente criou o hino dos trabalhadores! Mais pessoas deveriam cantarolar essa música enquanto seguem em direção à labuta.
E se me permitem recitar um trecho da música: “um brinde a todos nós, que damos um duro danado todos os dias. Se desejar por uma boa vida é crime, então Senhor, nos coloque na cadeia!”


Fábio Zonatto, Redator Nerd & Geek que descobriu que a vida não é um parque de diversões pra quem não tem grana

De vez em quando ficamos mais na nossa… não estamos muito legais e preferimos manter-nos um pouco afastados de tudo. E são músicas como a de minha dica desta semana que embalam momentos como estes.
Lobão – eu não posso dizer que morro de amores por todas as suas canções, mas algumas são simplesmente ótimas. E esta aqui é a melhor dentre todas – claro, na minha opinião pessoal.
“Me Chama” é uma música um tanto triste, um bocado arrastada, mas acaba animando-me nos momentos de tristeza. Para os que estão passando por situação parecida, deixo aqui o clipe da versão desplugada.

Melhores entre as piores do Heavy Metal


Sempre tem alguma música ruim de alguma banda qualquer que a gente gosta, mas tem vergonha de admitir. Aqui, é quase o contrário: todo mundo gosta, mas a banda dá um pouquinho de vergonha..
Mas será que são realmente as melhores “entre as piores”?

A lista original foi criada pelo canal VH1, e publicada em 2006. Completa, conta com 39 das “melhores músicas ruins” do heavy metal, e você pode conferir a relação no fim dessa postagem. Explicando melhor, são as melhores músicas das bandas de “figurino mais duvidoso” possível…


Em 5º Lugar: Seventeen – Winger

A música lançada pelo grupo glam rock em 1988 alcançou o 26º lugar na Billboard quando foi lançada. É uma dessas músicas que as lojas classificam como “pop metal”, metade dos fãs classifica como “glam/ heavy metal” e os próprios membros dizem ainda outra coisa: para Kip Winger, “Seventeen” é puxado pro progressivo.


Em 4ºLugar: Unskinny Bop – Poison

Vinda como primeiro single de “Flesh & Blood” (1990), a faixa chegou a alcançar o terceiro lugar na Billboard Hot 100. É uma dessas músicas que não conseguiria ser “meio termo”: ela ficou muito boa, mas a única outra opção seria ter ficado realmente ruim.


Em 3º Lugar: Forever – Kiss

…É. Não entendi a colocação dessa música em uma lista que fala das ‘melhores entre as piores’, na verdade acho que é uma música muito boa… Vou fingir que escolheram essa faixa por causa do estranhamento de ver os membros do Kiss sem aquela cara pintada.


Em 2º Lugar: Cherry Pie – Warrant

Lançada em 1990, a canção se tornou o hino da banda e chegou a ficar em décimo no Hot 100 da Billboard. Mas o vídeo não deu tanta sorte assim, tendo chegado a ficar em 89º lugar em uma lista dos “100 Piores Videoclipes”:


Em Primeiro Lugar: The Final Countdown (Europe)

A melhor “entre as ruins”! The Final Countdown na verdade é uma música muito boa, em diversos sentidos, já tendo sido usada em comerciais ou como tema de grandes eventos. Por isso, e pelas “caras e bocas” dos integrantes enquanto tocam, a canção e seu videoclipe podem ser considerados o melhor entre os piores!



Novo box de Michael Jackson


O sétimo disco de estúdio de Michael Jackson está fazendo aniversário. Em comemoração, “Bad” será relançado em uma nova versão, box, trazendo músicas remasterizadas e material inédito em vídeo.

O pacote de luxo, chamado “Bad 25”, trará três CDs, um DVD e um booklet. Todo o material será exclusivamente relacionado ao sétimo disco de Michael, sendo o CD como foi lançado, uma versão remasterizada, e o áudio de um dos shows da turnê do disco. O DVD, trará imagens inéditas desse show.

São imagens retiradas do arquivo pessoal de Jackson, gravadas em um dos shows do rei do pop. A apresentação aconteceu no estádio de Wembley (Londres), em 16 de junho de 1988, com um público de mais de 72 mil pessoas – entre elas, a princesa Diana.
Mesmo depois de todo esse tempo, esse será o primeiro show da turnê de Bad a ter um lançamento oficial, e, para a alegria dos fãs, um comunicado oficial informa que não haverá cortes nas gravações.
Achou que ainda é pouco? Tudo bem, ainda tem mais: algumas gravações que não entraram na edição final do disco original e outras músicas demo também estarão nos CDs.
O lançamento do box deve acontecer dia 18 de setembro, enquanto espera você pode lembar como era ”Bad” e seu videoclipe: