Blog

Blog

3 de set. de 2012

Músicas!... Sucessos desta terça-feira!



     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)





NEY MATOGROSSO - AMOR OBJETO

NEY MATOGROSSO - Homem Com H

     Ney Matogrosso - Pro Dia Nascer Feliz - Rock in Rio 1985

     Ney Matogrosso - Mulheres de Atenas

     Bandoleiro - Ney Matogrosso (Photo Video)

     Ney Matogrosso, América do Sul - Abertura do primeiro Rock in Rio, janeiro de 1985

     Ney Matogrosso-Rosa de Hiroshima

     Jerry Adriani, Wanderley Cardoso e Renato e seus Blue Caps no cinema

     WANDERLEY CARDOSO - MURMURA O MAR

     WANDERLEY CARDOSO - SE ELA UM DIA VOLTAR editado pelo VALTER

     Jovem guarda - Wanderley cardoso - Doce de coco

JERRY ADRIANI -NINGUÉM PODERÁ JULGAR-ME (nessuno Mi Puó Giudicare)

     Jovem guarda - Jerry adriani - Querida

Jerry Adriani - Doce, Doce Amor

     Coração de Cristal - Jerry Adriani (Lp Mono 1969).wmv

     Carlos Alexandre - Feiticeira


     M3 - Se o telefone toca


Aproveitando que saiu o segundo trailer da biografia de Luiz Gonzaga, listamos cinco sucessos do Rei do Baião, regravados por outros artistas. Confira!

Em quinto lugar, “Xote das Meninas”, sucesso de 1953 regravado por Marisa Monte
Na quarta posição, um dos maiores sucessos de Gonzagão, “Asa Branca”. Quem regravou o hit foi ninguém menos que o rockeiro Raul Seixas, e ainda fez uma versão em inglês “White Wings”.
Medalha de bronze para “Assum Preto”, de 1950, recentemente gravada pelos cuiabanos do Vanguart. Ouça o forró original e a versão melancólica da banda.
Um dos principais destaques da nova cena MPB, Filipe Catto regravou “A Sorte é Cega”, de 1967. Medalha de prata pra ele.
A medalha de ouro vai para o Falamansa. Que gravou não somente uma canção de Luiz Gonzaga, mas um disco inteiro em homenagem ao pernambucano. Aqui você confere “ Erva Rasteira / Festa”, que está no álbum “As Sanfonas do Rei” e tem participação do Jorge Du Peixe, vocalista da Nação Zumbi.

Procurados Blues Band

Sou da opinião que existem estilos de música que agradam a todos. Aliás, quase todos, já que isso é algo discutido desde fatos religiosos a guerras. Mas quem não gosta de um jantar ao som de um blues bem tocado, com uma banda de pessoas experientes, um vocal que não agride seu ouvido e torne a noite animada, mesmo que esteja sentado, ouvindo, curtindo…
E isso vale para os Procurados Blues Band, um grupo relativamente novo, formado no final de 2008, em Brasília. Fidelizados ao estilo blues rock, eles estão começando a expandir seus horizontes.
Atualmente a banda conta com Víctor Abreu (guitarras e vocais), Pedro Diux Ronan (bateria e vocais) e Luiz Paulo Oliveira (baixo e vocais). As releituras vão de Peter Frampton à John Mayer, de Eric Clapton à The Police.
“Aos admiradores de blues rock e seus derivados, a Procurados Blues Band traz o esperado na formação clássica de ‘Power trio’, com boa música e principalmente sua versatilidade”, o recado está dado, confiram abaixo em alguns vídeos de shows da banda.



35 anos sem o Rei

A voz era incrível, mas o que fez Elvis Aaron Presley ser o rei do rock era o conjunto de talentos que faziam dele um grande artista. A extravagante maneira de dançar, incomum à época, sua força interpretativa encantam mulheres até hoje e fazem os homens quererem ser como ele. Além do talento musical, Elvis brilhou nas telonas, estrelando mais de 30 filmes.

Ano após ano, as homenagens ao mito da música mundial ganham mais força. A Elvis Week, semana organizada anualmente e que tem nove dias de duração, começou semana passada em Memphis e centenas de pessoas estão em frente aos portões de Graceland, residência oficial do cantor que virou um museu.
Seja pela beleza, pela voz, pelo carisma, jeito de dançar, olhar ou irreverência, cada um tem seu motivo para gostar de Elvis, e não há como não sorrir ao vê-lo se apresentar, da forma mais a vontade possível, ou ouvi-lo rindo espontaneamente, como na música abaixo:

E mesmo mais de três décadas após sua morte, Elvis lucra mais de R$ 100 milhões por ano. A visita em seu museu, a constante venda de discos e claro, direitos autorais , fazem com que  a figura dele seja tão rentável. Todo tipo de produto com o nome ou o rosto dele é comercializado, desde capa pra celular até um aplicativo em que seja possível acompanhar ao vivo o que acontece nas casas do Rei em Memphis. Fora um monte de objeto pertencente a ele que vai a leilão.
Talves seja o artista que mais conquistou fãs no mundo, alguns que nem eram nascidos quando ele se foi. Seus mais de um milhão e meio de discos vendidos não deixam mentir. Veja esse clipe de “Suspicious Minds”, ao vivo em 1970. Com direito a gritos enlouquecidos das fãs do rei do rock:


Depois disso, a carreira do Rei foi perdendo o brilho, até o dia de sua morte.




John-Lennon






Não podia faltar Imagine, uma das mais belas músicas de todos os tempos