Blog

Blog

5 de set. de 2012

Navegando na internet



O vídeo mais belo que você verá hoje


Sempre digo que explorar o fundo do mar é o mais próximo que chegarei em visitar um mundo alienígena. Todos aqueles que um dia desejaram ser astronautas vão realizar suas fantasias de exploradores de mundos desconhecidos nesta atividade.
Estas cenas espetaculares foram capturadas durante mergulhos nas ilha Fiji e Tonga. Ele mostra inebriantes corais, animais multicoloridos e exibe alguns bichos titânicos com os quais quero me encontrar um dia.
Se você tem interesse em mergulhar procure uma operadora de mergulho séria na sua região. Se não quiser investir ainda em um curso pergunte sobre a ‘aventura de mergulho’, também conhecido pelo jargão ‘batismo’. É um mergulho de pouca profundidade e baixo risco guiado por um instrutor certificado.
Se informe previamente se a escola está filiada a uma certificadora, ou seja, uma empresa internacional que fornece o método de ensino de mergulho e emite certificado aceito em qualquer outra operadora que você visitar no mundo. Eu recomendo a SSI por causa da preocupação extra com segurança e treinamento, mas há várias outras que também são adequadas.

Via Láctea: o mais belo vídeo que você assistirá hoje

Terje Sorgjerd é o fotógrafo autor do vídeo viral “The Aurora“. Agora, ele nos presenteia novamente com esse belíssimo vídeo em time lapse da Via Láctea e da montanha El Teide, na Espanha.

Filmado entre 4 e 11 de abril de 2011, cada quadro do vídeo foi individualmente gravado com uma Canon 5D Mark II, Canon 17mm TSE, Canon 16-35mm II, Canon 24/1.4II e uma Sigma 12-24mm.
Basta sentar e desfrutar das belas imagens. É simplesmente impressionante. “O meu objetivo era capturar a bela galáxia Via Láctea junto com uma das montanhas mais incríveis que eu conheço: El Teide”,Sorgjerd disse. Parece que o objetivo foi cumprido!
A música é “Nuvole bianche”, de Ludovico Einaudi. 

[ShutterSalt]


Vídeo: enorme tempestade é filmada sob a Via Láctea


Nunca falha. A cada mês, mais ou menos, os astronautas da Estação Espacial Internacional conseguem capturar a Terra da maneira mais incrível. E cada vez parece ficar melhor.
A imagem dessa vez é pouco diferente das outras já divulgadas, que revelavam quase sempre auroras. Essa mostra tempestades na África e um extra: a Via Láctea aparecendo no horizonte. 

[GizModo]

Para você voltar a querer ser um astronauta: mais um vídeo sensacional da Estação Espacial Internacional


Esse incrível vídeo em time-lapse vai fazer qualquer adulto voltar a querer ser astronauta, como quando criança. Ele mostra estrelas vistas diretamente da Estação Espacial Internacional, além de camadas atmosféricas, auroras boreais, a Terra de noite e tempestades de relâmpago. As imagens foram editadas com Adobe Lightroom, com manipulação de contraste, para que as imagens ficassem com cores ainda mais vivas.
- As impressionantes auroras do sul, vistas do espaço
- Fantástico vídeo mostra como é voar por cima da Terra de noite
A música que acompanha o vídeo é “Truck out There”, de London PM. Gostou do vídeo? Então confira o canal Ajrclips, que tem várias outras montagens interessantes do universo! 

[Vimeo]

Vídeo: um tour por todas as galáxias que conhecemos até hoje


O vídeo a seguir foi divulgado pela Nasa, e mostra todas as galáxias que conhecemos até hoje em apenas 90 segundos.
A sequência de imagens foi retirada do Hubble e de outros telescópios da Nasa e o resultado é, basicamente, um tour pelas proximidades do Universo. Confira:


[PopSci]