Blog

Blog

6 de set. de 2012

O extraordinário gênio Albert Einstein




 
 Este programa é um especial de duas horas no qual será narrada a história da assombrosa vida pessoal e profissional de Albert Einstein de uma forma única: enquadrada entre os dois eclipses solares que ocorreram em 1914 e em 1919. Embora o trabalho mais importante de Albert Einstein tenha sido realizado em 1905, quando concebeu as suas teorias da relatividade e da relatividade especial, teriam que passar catorze anos antes dos seus princípios nada convencionais poderem ser demonstrados. Até então, Albert Einstein esteve exposto ao ridículo e ao desafio e sofreu toda uma série de dificuldades para conseguir um trabalho prestigiante. Então, em 1911, Albert Einstein encontrou um modo de demonstrar as suas teorias. Se tivesse razão, então algo assombroso ocorreria durante um eclipse solar: os raios solares curvar-se-iam em volta da lua e pareceria que as estrelas tinham saltado para uma posição diferente.



Quando pensamos em E=mc², vemos um Einstein velho de cabelos brancos, mas E=mc² é na verdade um Einstein jovem, cheio de energia, dinamismo e até sexualidade.
Há 100 anos, uma fórmula enganosamente simples revelou uma unidade escondida nas profundezas das estruturas do Universo.
Trata-se de uma ligação fantástica entre energia ,materia e luz. Seu autor era um jovem Albert Einstein. É a equação mais famosa do mundo. E=mc² .Apesar de muitos já terem ouvido falar da grande ideia de Einsten, poucos sabem o que significa. Em uma compreensão surpreendente, ele uniu o trabalho de muitos anteriores a ele. Cientistas que tinham lutado e até morrido para fornecer cada parte da equação.


 Perfil de uma das mentes mais brilhantes e reconhecidas do século XX. Seu nome é sinônimo de gênio. Nascido na Alemanha em 1879, acompanhe sua trajetória e as brilhantes teorias que o levaram a obter um Prêmio Nobel.