Blog

Blog

18 de set. de 2012

ONU usa jogo para projetar cidades

 

O popular Minecraft será usado para incentivar jovens a criarem soluções urbanísticas.

Bastante conhecido por usuários de jogos indie (independentes) desde 2009, o Minecraft possui milhões de usuários no mundo todo. Não possui um objetivo linear sendo que a principal motivação do jogador é cavar e erguer construções com blocos e outro objetos que consegue obter durante o jogo.


Além disso, possui uma simulação da física bem feita e pode ser jogado colaborativamente, com mais de 11 milhões de jogadores cadastrados no site do produto conectando a servidores e construindo mundos virtuais gigantesco enquanto conectados ou mesmo sozinhos.



Pois a ONU procurou a Mojang, empresa sueca fundada por Markus Persson, criador do Minecraft, e fez uma parceria para que jovens usem o jogo para construir soluções urbanísticas para 300 lugares públicos.

De acordo com a entidade, o Minecraft tem um potencial de arquitetura muito grande; e os jovens conseguem criar soluções criativas com esses recursos.

As melhores ideias, as quais serão pesquisadas e apresentadas para políticos e cidadãos, que forem eleitas serão usadas para resolver problemas.

A primeira cidade contemplada com o projeto é Nairóbi, a capital do Quênia. País africano com graves problemas de infraestrutura.

A parceria, segundo o ReadWriteWeb, vai até 2016 e é inspirada em um projeto sueco, chamado Mina Kvarter.


Fonte: Info, Wikipedia

[Via BBA]