Blog

Blog

10 de nov. de 2012

Colisão e Carbonização no Asfalto!


Um grave acidente deixou quatro mortos em um dos trechos da BR-101, próximo à cidade de Messias, interior de Alagoas. O motorista de um ônibus de turismo perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu contra uma caçamba, que desgovernada bateu em um Palio. Logo após a colisão o ônibus começou a incendiar e os passageiros – em pânico – pularam as janelas.

Os mortos foram identificados como sendo Luiz Célio Miranda Lima, 41; Ricardo de Lima Freitas, 40; Fabiana Belo da Silva, 39 e Ana Amara Roque, 35. Os quatro tiveram os corpos carbonizados. Os ocupantes do Palio estavam indo para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no interior de Pernambuco, para fazer compras. Seria a primeira vez.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o coletivo de placa KJU 5415/PE pertencente à empresa de turismo World, transportava 51 pessoas que seguiam da cidade de Recife (PE) para a Barra de São Miguel, interior de Alagoas – destino final. Uma das passageiras, Aline Lima, 26, conversou com o EMERGENCIA190 e descreveu os momentos de terror enfrentado pelas pessoas.
“Foi terrível. Ouvi um barulho e em seguida vi o ônibus em chamas. Todo mundo começou a pular pelas janelas porque a porta da frente ficou travada com a batida”, contou.
Ela confirmou que todos iriam aproveitar o domingo em Alagoas e a noite deveriam retornar para o vizinho estado de Pernambuco.
Pelos levantamentos o coletivo atingiu a lateral da caçamba, de cor branca, placa NMO 4766, que prestava serviços à empresa Encontro do Sol Construções. Na sequencia o coletivo – já desgovernado –atingiu o Pálio, de cor verde, placa NLZ 2041/AL, onde estavam às quatro vítimas fatais.
Os agentes da PRF também confirmaram que no porta-malas do ônibus, havia várias cervejas e objetos pessoais que foi destruído pelo fogo. O motorista do coletivo, mesmo ferido, conseguiu fugir.
Um outro passageiro relatou que viu uma mulher, que estava dentro do Pálio, ainda viva, instantes antes da explosão.
“Quando olhei para o carro vi a mulher se mexendo, pedindo socorro minutos antes da explosão do ônibus”, disse ele.

O acidente deixou 13 pessoas feridas, algumas em estado grave e que foram, socorridas por ambulâncias de prefeituras da região e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros (CB). Todas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Entre os feridos estavam as idosas apenas identificadas pelso prenomes de Josy, Raimunda e Cecy. Todas com idades entre 50 a 70 anos.