Blog

Blog

26 de nov. de 2012

Jovem é estuprada e morta pelo padastro



        



A equipe da Divisão de Homicídios, da Polícia Civil, esclareceu, em menos de 24 horas, o assassinato da adolescente de 14 anos, Daiane do Carmo Macedo, morta em Barcarena, nordeste do Estado. O padrasto da vítima, Rosivan Martins Rocha, de apelido ‘Baixinho’, 37 anos, e um vizinho da família da garota, Raimundo Alves da Costa, de apelido ‘Nezico’, 43, foram autuados em flagrante, neste domingo (24), pelo homicídio, na sede da unidade policial. Rosivan confessou participação no crime e incriminou Raimundo como autor da morte. Os dois foram presos, na noite de sábado e transferidos para Belém.
A vítima estava desaparecida havia cinco dias. Ela foi encontrada morta perdurada em um cipó numa árvore, no sábado pela manhã, próximo à estrada conhecida por Ramal do Araticu, na comunidade Santo Antônio, zona rural de Barcarena. Equipes da Divisão de Homicídios e Polícias Civil e Militar de Barcarena estiveram no local do crime para efetuar as investigações.
De acordo com as informações levantadas durante as investigações, a jovem foi morta pelos dois acusados que pretendiam violentá-la sexualmente, mas somente a perícia poderá informar se houve estupro. ‘O crime foi motivado por desejo sexual dos presos”, apurou o delegado Vicente Ferreira, da Divisão de Homicídios. Ambos os autores foram presos na zona rural do município. A vítima teve o rosto desfigurado a golpes de terçado.
Os acusados foram encaminhados para exame de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas ‘Renato Chaves’ e, em seguida, transferidos para a Central de Triagem, unidade do Sistema Penitenciário do Pará, situada anexa à Seccional Urbana de São Braz, em Belém.


Fonte: Polícia Civil