Blog

Blog

26 de nov. de 2012

Radarnet capta tudo!... Fique por dentro



Se você é músico, ou simplesmente gosta de brincar com instrumentos musicais, já deve ter imaginado como seria estar em um grande palco e a visão que teria do público, certo?
O baterista Kris Myers, da banda Umphrey’s McGee, resolveu usar um capacete com uma GoPro2 em um show e mostrar como é a visão atrás da bateria.

1:18 Malabarissss

Gostei da idéia do baterista, mas gostei ainda mais da música dessa banda. Sonzinho maneiro, hein!

O incrível mar de estrelas


Você já teve o prazer de ver o mar lindo desse jeito?
orig-20984224
Se sim, você teve a sorte de presenciar um dos fenômenos mais lindos da natureza! A impressão é de que as estrelas estão refletindo seu brilho no mar. Estamos falando da bioluminescência. Através desse processo os seres vivos emitem luz e deixam o oceano com esse aspecto de paraíso!
Durante esse fenômeno há uma transformação de energia química para luminosa. Ele depende da ação da enzima luciferase sobre o substrato luciferina. Essa reação entre eles, mais a oxidação através do oxigênio, faz com que seja liberada a luz.
1
Diversos peixes têm um sistema parecido com a luciferina-luciferase, é como o vagalume, mas além de luciferina e luciferase ele também precisa de um ATP para produzir luz.
Esse fenômeno está sendo estudado e ainda não é totalmente conhecido pelos cientistas. Pode-se marbrilho6dizer que em alguns casos ele ajuda na sinalização entre os animais, como os vagalumes, que escolhem as fêmeas se baseando na sequência de luz que ela emite, caso a fêmea goste do macho ela passa a emitir a luz na mesma sequência que ele, seu “macho ideal”. Alguns peixes usam a bioluminescência como auxilio na visão, como é o caso do Photoblepharon.
Estudiosos estão considerando a ideia de que esse efeito no mar pode ser também resultado de desequilíbrios naturais, causados pelo aquecimento global. De forma que as bactérias estão se produzindo absurdamente e chegando muito rápido ao litoral. Esses seres vivos unicelulares já tem como característica a bioluminescência. 
A natureza é mesmo perfeita e muito linda! Confira o vídeo e conheça um pouco mais desse fenômeno:


Parece Photoshop, mas é o mundo real


Nosso planeta é cheio de belos e surpreendentes lugares, alguns naturais outros criados pelo próprio homem. Alguns desses locais e construções são tão incríveis que parecem montagens de photoshop para quem olha sem saber.
Então vamos conhecer esses locais que enchem os olhos e nos fazem ter ainda mais vontade de sair conhecendo esse mundo no qual vivemos:

Central Park, New York

amazingpaces12

El Nido Palawan Island, Filipinas

amazingplaces11

Cachoeira das Setes Irmãs, Noruega

amazingplaces12

Etretat, Normandia, França

Stitched Panorama

Skatftafeli, Islândia

ice(3)

Santa Domenica nel Salento, Itália

SANTA DOMENICA NEL SALENTO

Tian Tan Buddha em Lantau Island, Hong Kong

Tiantan Buddha on Lantau Island

Alentejo, Portugal

treeportugal

Campos de arroz Terraces in Yunnan, China

terraced-rice-field-china