Blog

Blog

17 de dez. de 2010

Mensagem de Natal!...


A cada natal que passa parece (ao meus olhos) que as pessoas estão esquecendo da essência do natal, esquecem de explicar para as crianças o que é o natal, porque comemorá-lo.... aqui em casa sempre oramos, na  noite de natal, agradecendo a Cristo por tudo que aconteceu com a nossa família, as alegrias (por estimular nossos corações), as tristezas (por nos ensinarem), as dificuldades (por nos unir).... e louvamos o nascimento de Jesus, pedindo que nossas vidas sejam renovadas e abençoadas.... e que abençoe a toda a humanidade.



   Explicamos as crianças a história do nascimento do menino Jesus.... a estrela que fica no topo da árvore para orientar o Papai Noel, assim como fez com os três reis magos.... a renovação das nossas vidas perdoando, amando e sentindo sempre Deus mais presente dos nossos corações.... lembramos dos sentimentos natalino, amor, perdão, compaixão e solidariedade, os quais devem persistir por todo o ano....



   E falando em solidariedade, os correios já estão com as cartinhas para escolhermos e nos transformar em Papai Noel de uma pessoa carente... pessoa, pois não há cartinhas somente de crianças, há muitos adultos, que ainda acreditam no bom velhinho e pedem para realizar seus sonhos, como a doação de uma simples cesta básica.... ótima maneira de explicar para nossos filhos a verdadeira essência do natal!

Autor: Castelo Sá