Blog

Blog

26 de dez. de 2010

O anjo sonhador!...


  
Achei para o seu vulto de moça e de menina
 a imagem que traduz em toda a singeleza
 a sua inquieta figura, -
 - ( embora eu não creia em céu,
 para mim, ela é um anjo, um anjo de divina
 beleza
 e de humana ternura! )

 Anjo da Terra, - cheio de graça e esperança
 que ao sonho nos conduz...
 - na sua ingenuidade e no seu ar de criança
 há ignorados tesouros,
 e há uma estranha beleza em seus cabelos louros!
 - e um céu, - só nesse eu creio! em seus olhos azuis!


 Não gosto de pensar no seu futuro
 se eu sei que não terei dele, um dia sequer. . .
 Que pena ... o tempo mau, há de nublar seus olhos,
 o anjo há de fugir da sua alma de criança
 - e em seu lugar há de ficar apenas. . .
 ... apenas outra mulher...

 Gosto de vê-la assim, ainda ingênua e menina,
  faz bem à alma da gente um olhar de pureza.
 e um sorriso infantil de alegria e ventura. . .
 - para mim, ela é um anjo, um anjo de divina
 beleza!
 - loura estrela exilada entre nuvens sombrias
 por uma noite escura!

 É a visão desse bem que eu sei inatingível
  e que há de ceder ao mal,
 - o meu lírico amor, pueril e impossível,
 que inspirou meu primeiro verso, e há muitos anos
 foi meu primeiro ideal!