Blog

Blog

27 de dez. de 2010

Pai!...


Djalma Sá
Outro dia eu me vi
diante de meu pai,
dizendo-me, filho, vai,
conta-me o que há por aqui!...
Porque estás assim tão triste
se sabes que Deus existe
e está bem próximo de ti?!

 
Na terra, quando em vida,
não o conheci assim
com aparência ruim,
fisionomia abatida!...
Deus existe, não te esqueça,
vamos, levanta a cabeça,
mantenha-se de cabeça erguida.

Vamos, sejas forte,
não permita que a fraqueza
se transforme numa “fortaleza”
e o conduza a morte!...
Não torture a tua alma
mantenha-a serena e calma,
acredite um pouco na sorte.

Se alguém te magoou,
procure então perdoar
não se deixe maltratar,
guardando ódio e rancor!...
Espelhe-se no gesto de Jesus
que mesmo sofrendo na cruz,
aos algozes, perdoou.

Aos que tem bom coração
assim igual ao teu,
o Senhor sempre ofereceu
a todos a Salvação!...
Assim sendo, você tem,
de saber perdoar também
para ter direito ao perdão.

Meu filho, Deus te abençoe
mas agora preciso ir,
no céu rezarei por ti
e que Senhor perdoe!...
De súbito reinou a calma
e o meu velho pai Djalma,
acenou para mim e se foi.

Assustado, acordei,
pois estive a sonhar
e logo ao me levantar,
me coloquei de joelhos e rezei!...
Orações de louvor
em agradecimento ao Senhor,
por tudo quanto sonhei.



Ainda vejo o ar contente
que o meu pai expressava,
no instante em que me falava
com voz firme, paciente!...
Espero novos contatos
pra poder narras os fatos,
guardados na minha mente.

Pai, os conselhos teus
os tenho no coração
saberei dar o perdão,
aos desafetos meus!...
Venha a mim um outro dia,
para com muita alegria,
te dizer: GRAÇAS A DEUS.