Blog

Blog

15 de dez. de 2010

O verdadeiro amigo!...




O farol que me guia,
a água que me sacia,
a chama que me aquece,
a palavra que me emudece,
a força que me movimenta,
a brisa que me acalenta,
a voz que me inebria,
o abraço que me acaricia,
o ouvido que me escuta,
a razão da minha luta,
a rima dos meus poemas,
a solução dos meus problemas,
o tema da minha canção,
o começo da minha oração,
a causa do meu conforto,
o cais do meu porto...


Amigo,
você é alguém que nunca vi
que nunca te ouvi!
Não importa a seu exterior
nem seu peso ou sua cor.
Não importa a sua idade,
sua pobreza ou prosperidade,
seu jeito de se vestir,
de falar ou de sorrir...


Importa, sim,
o modo como pensa,
o carinho que me dispensa,
o sonho quero realizar
somente o Senhor pode me ajudar,
a alegria que não jogou fora
e a minha dor de agora...


Importa, sim,
a minha lágrima secar,
o seu riso partilhar,
meu problema ouvir
e soluções sugerir,
meu tombo amortecer
e o seu "ego" erguer...
Quero segurar a mão que me oferece
e ser uma constante em sua prece...