Blog

Blog

19 de abr. de 2011

Bebidas alcoólicas provocam câncer



Álcool/câncer

Uma má notícia é que na sociedade atual esse consumo sem medidas está cada vez mais fora de controle. Os jovens passam a entrar em contato com esta realidade cada vez mais cedo. Os adolescentes precisam rigorosamente de acompanhamento e instrução dos pais, pois fora todos os problemas de saúde que o álcool provoca, ainda existem os acidentes de trânsito, homicídios, e atos de violência.

 
O câncer é uma das doenças que mais matam nos dias de hoje. O Ministério da Saúde vive advertindo as causa principais desta enfermidade, porém, as propagandas e publicidades do álcool são tão apelativas que por vezes as pessoas esquecem o mal que elas provocam. O tratamento é longo, doloroso para o paciente e para os familiares que o acompanham.

É necessário, tendo-se em vista todos estes prejuízos, criar-se uma política ou campanha de prevenção mais eficaz, e deixar bem claro, mais do que já é, o quanto é muito mais saudável aproveitar uma bela praia ingerindo água de coco e suco de frutas, do que uma cervejinha.