Blog

Blog

17 de abr. de 2011

México: sobe para 145 o número de corpos encontrados em fossas

Tamaulipas
CIDADE DO MÉXICO - As autoridades mexicanas continuam recuperando corpos de uma fossa clandestina no estado de Tamaulipas, no norte do México, onde até agora foram encontrados os restos mortais de 145 pessoas, confirmou nesta quinta-feira a procuradoria do estado.

Os corpos foram achados em 26 fossas no povoado de San Fernando, em Tamaulipas, onde nesta mesma semana elementos das forças de segurança encontraram as ossadas.

A procuradoria da Tamaulipas informou em um comunicado que 23 das vítimas encontradas em 12 das 26 fossas foram assassinadas a menos de um mês antes do início dos sequestros de passageiros em uma estrada que leva à fronteira com os Estados Unidos.

Os corpos de 70 dessas vítimas chegaram na quinta-feira à Cidade do México para serem submetidos a testes genéticos com a finalidade de confirmar suas identidades.

Também na quinta, as autoridades disseram que outro corpo foi retirado de uma fossa clandestina localizada no estado de Sinaloa, no nordeste do México, o que aumenta para 13 o número de vítimas encontradas no local até o momento.