Blog

Blog

28 de mai. de 2011

Jesus a única esperança de salvação

HÁ ESPERANÇA? É POSSÍVEL TER CERTEZA? SALVAÇÃO SÓ HÁ EM JESUS CRISTO!

 

 

Há esperança?
   A vida tem muitos desafios e desapontamentos. Vivemos num mundo competitivo e difícil, e tentar conciliar as necessidades da família, do trabalho e das finanças nos deixa totalmente estressados! Conviver com doença e morte aumentam as complexidades da vida. Sonhos se desmoronam, corações são quebrantados, esperanças se dissipam.
   Nos sentimos tão sós que às vezes queremos que o mundo pare. Infelizmente muitos se entregam à bebida, às drogas, ao jogo, a relacionamentos extra-conjugais e ao suicídio. Mas estes vícios (ou pecados) somente aumentam os problemas.
   Sua vida está assim? Vazia e sem propósito? Seu coração clama: "Não há esperança?"
  Há esperança, sim! Ouça as palavras de Jesus Cristo: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei". Você está sobrecarregado com os problemas? Considere então o maravilhoso convite do Senhor Jesus: "Vinde a Mim!". Não é um convite a uma religião, cerimônia ou credo, mas a uma Pessoa! Ele morreu para pagar o preço do seu pecado e para livrar você do peso que você leva no seu coração. Ele derramou o Seu precioso sangue, que pode purificar do pecado. "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".
   Este convite exige uma resposta — ou você vem ao Senhor Jesus, ou você se desvia dEle.
   A palavra "vinde" não tem restrições, nem qualificações. É tudo por graça — graça perfeita e sem limite, a pecadores que nada merecem.
   Uma pessoa que está se afogando não precisa ter fé em si mesma, mas precisa de alguém para a salvar. Uma pessoa condenada não precisa de fé em si mesma, mas de perdão. Por que não vir ao Salvador, que pode salvar você do peso que lhe subjuga, e lhe dar uma nova vida e um novo começo? Ele está de braços abertos convidando você a vir, e Ele lhe dará descanso, descanso perfeito. O peso do seu pecado será tirado e você será uma nova criatura em Cristo. "Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo".
   O Senhor Jesus lhe ama. Ele morreu por você. Ele espera que você venha a Ele, e Ele lhe dará descanso perfeito. "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve".
Adaptado
Versículos citados da Bíblia: Mateus 11:28,I João 1:7, II Coríntios 5:17, Mateus 11:28-30. 
*Extraído do folheto evangelístico : Há esperança?

  Quando o famoso cientista M. Faraday estava a morrer, lhe perguntaram sobre suas expectativas quanto à alma. Ele disse: "Eu não sei sobre expectativas — estou descansando em certezas". Depois acrescentou: "Eu sei!"
  Há muitas áreas na vida sobre as quais perguntamos: "Será que posso ter certeza?" Casamento, dinheiro, saúde, emprego, etc. Há, porém, um assunto muito mais importante, que afeta nossa vida agora e na eternidade. É o assunto da salvação da alma. É possível ter certeza sobre isto?
  Muitos dizem: "Faça o melhor, e um Deus amoroso provavelmente levará você ao céu". Outros dizem:   "Ninguém pode ter certeza". Alguns até dizem que é presunção dizer que temos certeza. Mas eu gostaria de mostrar ao leitor que é possível ter certeza da salvação.
  Veja alguns personagens bíblicos que tinham certeza. Jó, que perdeu tudo e que sofreu tanto, podia dizer, enfaticamente: "Eu sei". Davi, cujos Salmos têm sido uma bênção para tantas pessoas, disse: "Habitarei na casa do Senhor". Ele não disse que gostaria de habitar, ou desejava, mas: "habitarei". Paulo diz: "Eu estou persuadido". E também "sabemos ... temos". João, na sua primeira epístola, enfatiza as palavras "para que saibais".
É possível ter certeza!
  Alguém pode perguntar: "Se eu posso saber, como posso saber?" Deus nos dá a resposta — por uma simples fé na obra de Cristo, que no Calvário disse: "Está consumado". As reivindicações de Deus foram plenamente satisfeitas, e Cristo foi ressuscitado dos mortos e está agora glorificado. Não é por confiar em batismo, comunhão, boas obras, lugares, ou igrejas, mas por confiar em Cristo que pagou o preço ao tomar sobre Si os nossos pecados, verter o Seu sangue e satisfazer a justiça de Deus. Aquele que crê é salvo; ele pode dizer que o Salvador morreu por ele e saber que a morte de Cristo lhe garante paz com Deus.
  Quando uma pessoa deixa de lado tudo que é terreno e humano e coloca a sua fé em Cristo, Deus diz: "Serás salvo". Há muitos pessoas salvas, mas nenhuma delas pode me dizer que eu sou salvo. Mas Deus pode, e Ele o diz. Em João 3:16 lemos de ter "a vida eterna" e "nunca perecer". João 3:36 diz o mesmo. João 5:24 traz o mesmo pensamento, e como é gostoso ler as palavras: "já passou da morte para a vida!"
  Não são as minhas obras ou os meus sentimentos que me salvam. A minha salvação depende de duas coisas: o que Cristo fez por mim, e o que Deus diz a mim.