Blog

Blog

14 de mai. de 2011

Mitologia



UMA SIMBOLOGIA ou UMA MENSAGEM.

Arqueólogos encontraram uma espécie de Estela onde descrito em relevo uma figura com símbolos com mensagem anunciando que os grandes deuses haviam retornado para os céus com seus veículos iluminados com muitos sóis, mas que haviam deixado seus filhos aqui nesta cidade para nos ensinar os grandes conceitos que ainda não sabíamos. Disseram que retornariam no futuro para verem o que tínhamos feito com o novo ensinamento por eles deixado, e que nunca deveríamos usar tais ensinamentos para destruir nosso mundo e sim para benefícios futuros, pois assim como aquilo que deixaram poderia ser bom, por outro lado poderia ser o início de um caos, nós que determinaríamos como e para que se usar o ensinamento deixado. A mitologia seria a junção de MITOS vindos de povos antigos, tais como: gregos, egípcios e romanos. Alguns estudiosos no assunto dizem que os mitos nada mais eram que fantasias da mente de povos antigos, mas há quem afirme que nem tudo que se refere às mitologias seria fantasia, parece claro que muito dos mitos são criações mentais, mas existem muitos dados que poderiam ser reais, como por exemplo, deuses e deusas, que na verdade poderiam ser seres iluminados e intelectualmente superiores aos seres humanos daquela época, e assim então, chamados de deuses, e que com o passar de anos e anos, foram classificados como deuses de religiões politeísta, mudando assim, a realidade primordial da existência de tais seres. Há outros que dizem que tais deuses mencionados na mitologia seriam na verdade seres vindos do espaço, afirmam isso pelo fato do grande conhecimento avançado da física aeroespacial e posições interplanetárias e ainda pelas construções realizadas na antiguidade, tais como as existentes na Ilha de Páscoa, no México, no Peru, na Guatemala, no Egito e outras mais...

MAABÁRATA

"MAABÁRATA" - é uma espécie de bíblia indiana, onde se encontram versos sobre a criação do universo. Neste livro encontra-se o seguinte verso: "As vimanas podem encontrar e identificar outras vimanas inimigas. As momastras, com dois andares, muitas janelas de fogo vermelho e sobem direto ao ceu e permanecem como estrelas, quando correm nos ceus parecem mais veloz do que o raio, elas vão e voltam dos céus. As vimanas são protegidas por tubos que parecem possuir todo o poder do universo, que do interior dos tubos sai fumaça e chamas tão brilhantes quanto mil sóis. As vimanas podem destruir tudo com suas armas de barulho igual ao trovão, um trovão de ferro, um mensageiro da morte, a qual reduziu o inimigo a cinzas, e aqueles inimigos mortos ficam escuros e os que viveram ficam com seus pêlos a cair. É uma arma nova para nossos olhos, quando saem das vimanas dos céus estas armas são como que dardos gigantes e cajados da morte. Sua medida é de 3 côvados por 2. Quando as armas caem dos céus aparecem grandes nuvens se abrindo uma por sobre a outra, parecendo gigantescas copas de árvores que sobem aos céus. Parece nítido que se trata de uma poderosa arma nuclear, mas o fato é que , este livro foi escrito à mais ou menos 4.000 anos atrás, e que o autor já tinha conhecimento de uma possível arma nuclear. Recentemente, pode-se provar a veracidade do que está escrito neste livro, pois cientistas encontraram nas antigas cidades de MOHENJO-DARO e HARAPPA no Paquistão, esqueletos extremamente radioativos e queimados.

Na Bíblia cristã, há algo parecido com as vimanas, em Ezequiel. "... abriram-se os céus e tive visões de Deus ... vinha da banda do aquilão, um vento e uma grande nuvem e fogo que a envolvia, era uma roda de esplendor, e do meio do fogo aparecia o electro, e no meio dele via a semelhança de quatro animais que pareciam homens. Os seus pés eram pés direitos, e a planta de seus pés era como a planta do pé de uma novilha só que saíam faíscas ... e os animais iam e voltavam dos céus como que relâmpagos ... essas rodas eram tão grandes e altas quanto rápidas, tinham aspecto horrível ... e das suas janelas com bastante olhos ao seu redor ... eu ouvia o sorriso das rodas, como sorriso de muitas águas, como a voz estrondosa do alto Deus."

Em Ezequiel (cap. 23 - alegoria das duas irmãs), parece haver um relacionamento amoroso entre o líder do mundo dos céus e as irmãs terrestres.

KEBRA NEGUEST

"KEBRA NEGUEST"- é o livro mais antigo da tradição da Etiópia, constitui nos capítulos 30, 52, 58, 59 e 94, uma descrição detalhada de uma "CARRUAGEM CELESTE" ( "AMYTHAN CORVARVA")... que o rei Salomão teria herdado de seus ancestrais e que ele teria usado para alguns propósitos. Num dos trechos está descrito o seguinte: "O Rei e seus ordenados voavam na carruagem e ficaram livres das doenças e do cansaço, podiam correr em apenas um dia a distância correspondente a três meses de viagem".


Mitologia Grego-Romana

DEUSES.

ZEUS o principal e o maior, o líder e o senhor dos deuses da mitologia grega, reina no Olimpo. Casou-se com sua irmã e deusa Hera. Zeus era infiel tendo inúmeras amantes entre deusas e mulheres mortais. Pai de Baco, Apolo, Diana e de Hércules (nascido de uma mortal). Zeus é conhecido como Júpiter na mitologia romana.

HERA esposa e irmã de Zeus, deusa e rainha no Olimpo, soberana em seu trono ao lado de Zeus. Era conhecida como sendo uma deusa muito ciumenta e perseguidora das mulheres mortais amantes de Zeus. Na mitologia romana, Hera se chamava Juno.

DEMETER chamada a deusa da agricultura. Devido sua grande beleza, muitos deuses foram apaixonados por ela.

HÉSTIA conhecida como a deusa do fogo, segundo o mito, ela dominava o fogo e adquiria poder do mesmo, sendo que se tornou o próprio fogo.

ARES filho de Zeus com a deusa Hera, assim como seu pai, tinha muitas mulheres e filhos. Foi um guerreiro, e conhecido como o deus da guerra.

ATENA foi a deusa da prudência. Também foi uma das amantes de Zeus.

HERMES conhecido por deus da agilidade, velocidade e da eloqüência. Era o mensageiro dos deuses. Filho de Zeus com uma ninfa chamada Maia (rainha do gelo).

APOLO deus dos acordes musicais, o deus da música, mas também conhecido como, deus da poesia, da medicina e de todas as artes. Muitos mitos designam Apolo como sendo o deus sol e irmão da lua.

ARTEMIS foi irmã de Apolo e considerada a deusa da caça. Também dizem, que era considerada a deusa da pureza e da virgindade.

AFRODITE foi a deusa da beleza, amor, sorriso e dos prazeres. Consta que ela teve muitos amantes e muitos filhos

POSEIDON (Deus dos mares) - Poseidon era irmão de Zeus. Foi o senhor absoluto dos mares, oceanos, das ilhas. Reinava do fundo do mar, e tinha domínio sobre tudo relacionado aos mares. Também chamado como o deus dos maremotos. Foi casado com Anfitrite que lhe deu um filho chamado Tritão (um semideus), mas segundo o mito, assim como seu irmão, também teve muitas outras amantes e filhos. Poseidon era chamado, na mitologia romana, como Netuno.

HADES (Deus do subterrâneo) - Hades era irmão de Zeus e Poseidon. Segundo o mito, Cronos achou por bem, que Hades herdaria o subsolo, tornando-o senhor absoluto de todo o mundo subterrâneo e da morte.

OS HERÓIS gregos foram: Aquiles, Hércules, Perseu, Teseu e Ulisses.

Titãs

Segundo a mitologia, os titãs seriam os doze herdeiros (filhos) dos mais antigos deuses e senhores absolutos de todo o universo cósmico. Consta que os titãs foram derrotados pelo deus Zeus, sendo que cada um foi aprisionado em local diferente do outro, e que por isso Zeus tornou-se o maior de todos os deuses. Cronos (pai de Zeus, Poseidon e Hades), estabeleceu que Zeus seria o herdeiro do céu e toda parte superior do mundo, Poseidon herdeiro de todo o mar e oceanos, e Hades herdaria todo o mundo subterrâneo.

Os titãs eram: OCEANO, CEO, CRIO, HIPÉRION, JAPETO, CRONOS, TÉIA, RÉIA, TÊMIS, MNEMÓSINE, FEBE e TÉTIS.

Consta que Cronos se casou com Réia, dando origem à geração dos deuses gregos; Zeus, Poseidon e Hades.