morte-osama-bin-ladenEm 11 de Setembro de 2001, o mundo passou a conhecer de forma assustadora o medo, medo da morte, da vida ameaçada constantemente, dos atentados e tantas outras irrealidades e fatos concretos.
Porém, antes de 11 de Setembro, o mundo não precisava preocupar-se em quando seria o próprio ataque terrorista, pois até mesmo a própria ideologia islâmica (citação do islamismo pelo fato do Bin Laden ter sido islâmico) não havia investido tão ferozmente contra a maior nação do mundo.
Antes de 2011, os EUA e muitos lugares do mundo não viviam em constante alerta como se em perigo iminente; o medo tomou conta do mundo, destruiu um império chamado Estados Unidos da América. Essa destruição não é do império em si, mas da alma das pessoas. Muitos, que antes viviam suas vidas normalmente antes do atentado, passaram a ser pessoas doentes, amedrontadas e cheias de incertezas por conta do medo do Osama Bin Laden, mas antes, tudo era “paz” e tranquilidade.

Agora, após a morte do terrorista mais procurado, o mundo pode respirar um pouco melhor, pelo menos é o que afirma o Presidente norte americano Barack Obama, mas será mesmo? É preciso lembrar que a Al-Qaeda certamente investirá em uma grande retaliação não apenas contra os EUA, mas também, em muitos países que o apoiam, como Israel, por exemplo. Diante disto, o mundo pós Osama tende a ficar pior do que os dias atuais, pois antes, procurava-se apenas por um homem, e agora, a luta será contra muitos outros com uma ideologia semelhante a do Bin Laden.

Quem sofrerá com isso? A humanidade, que passará a ser mais e mais refém do terrorismo e de uma ideologia destrutiva que causa pânico e nunca a paz. O mundo antes e depois de Bin Laden não é muito distante um do outro, entretanto, após sua morte, os olhos do mundo voltaram-se para os Estados Unidos a procura de uma segurança maior e que talvez não possa ser dada por aquela nação, pois o terrorismo é um mal que cada vez mais acolhe adeptos em vários lugares do mundo.
Muitos dizem e afirmam: “que bom que ele morreu”, porém, sua morte pode deixar um legado pior do que já existia com o terrorista em vida!