Blog

Blog

13 de mai. de 2011

Real

Forte



  forte também?

Caro leitor, você lembra quais moedas antecederam o Real?  Vamos lá, primeiro surgiu o cruzado, posteriormente o cruzado novo, depois o cruzeiro, em seguida o cruzeiro real e por último, temos o Real que é a moeda vigente em circulação. Salientamos que esta moeda, o Real, foi instituída em 01 de junho de 1994 durante o governo do Presidente Itamar Franco.

Agora você se recorda do por que do surgimento do Real?  O chamado Plano Real surgiu com o propósito de controlar a hiperinflação da época e valorizar nossa moeda em relação ao dólar. Esta moeda foi à única que conseguiu ser eficaz; trocando em miúdos, foi a única que de fato estabilizou a nossa economia, deu possibilidades de poder de compra para as classes sociais mais baixas e desenvolveu o nosso país. Em resumo, antes do real, os preços subiam todos os dias ao tal ponto das pessoas terem o dinheiro e este não ter valor; não era possível se planejar para a realização de algo, pois todos os dias era apresentado novos preços; Pensar em investimento era um algo impossível na época visto que os recursos eram insuficientes para a sobrevivência e o dinheiro não tinha valor.

Hoje, apesar de todas as crises vividas pelos países, a nossa moeda ainda é considerada forte e há quem diga que além de moeda forte temos também uma economia forte! Contudo, uma das metas da atual presidente do Brasil Dilma Rousseff é fazer reformas, baixar cargas tributárias, taxas de juros, reduzir os custeios do estado, enfim, temos uma série de medidas a serem tomadas para continuar controlando a inflação e manter o Brasil em patamar de Economia forte e Moeda forte!



Resta para nós, mulheres brasileiras, acreditar que esta mulher “Dilma Rousseff” irá cumprir o que nos prometeu em campanha como valorizar a democracia, erradicar a miséria, cortar gastos públicos, aumentar a captação e financiamentos, entre outros. Isso será uma forma de mostrar para o país que nós, mulheres, sabemos o que queremos e temos competência para desenvolver o Brasil. Contudo, o sexo frágil tem garra para lutar e conquistar dias melhores para nosso povo!