No próximo mês de novembro, Carla Diaz comemora dupla maioridade: 21 anos de vida e 18 de carreira. E, para nossa sorte, ela decidiu comemorar com a gente. “Já tinha feito fotos de vários tipos antes, mas nunca um ensaio tão maduro como este. A VIP veio na hora certa”, diz. Para marcar sua transição para a vida adulta, a atriz está buscando novas experiências e desafios profissionais. Está fazendo faculdade de cinema e pretende gravar um longa-metragem em breve – como atriz. Com passagem pelas três maiores emissoras de TV do país, Carla está no ar atualmente em dobro: em Rebelde, nova novela da Record, com sua personagem Márcia, e na reprise de O Clone, na Globo. Mas, depois dessas fotos, temos certeza de que ninguém mais será louco de se lembrar dela apenas como uma menininha. Nós comprovamos: Khadija cresceu e está mais linda, loira e sensual do que nunca.


Você começou fazendo comerciais de TV. Depois, estourou com Maria, de Chiquititas, e Khadija, de O Clone. Você acha que essas personagens infantis marcam demais a vida de uma atriz?

Com certeza. Essas personagens fazem parte da minha carreira e também da minha vida pessoal. Para fazer a Maria, morei dois anos e meio na Argentina, fui alfabetizada em espanhol e, para fazer a Khadija, tive que pintar meu cabelo de preto e aprender muito da cultura muçulmana. Aposto que vou estar bem velhinha e as pessoas ainda vão se lembrar delas.


Mas você escreveu recentemente em seu blog que não é mais uma menininha…

Sim. Quero mostrar para as pessoas que eu cresci. Vou fazer 21 anos em novembro e este é um ano de transição para mim. Quero compartilhar isso com o público que me conhece e com o público que está me conhecendo agora.


E o que você tem feito para mudar a imagem infantil que algumas pessoas ainda projetam em você?

Busco fazer coisas novas e enfrentar novos desafios. Além da novela Rebelde (Record), fiz minha estreia como produtora teatral na peça Um Chorinho Pra Dona Baratinha, em cartaz no Rio de Janeiro, e estou fazendo faculdade de cinema.


Fazer um ensaio sensual também ajuda a virar a mesa e mostrar que você cresceu?

Sem dúvida. Foi um jeito para eu comemorar meus 18 anos de carreira e 21 anos de idade e mostrar que cresci profissionalmente.


Falar sobre sexo não pode ser uma boa?

Prefiro não tratar desse assunto. Não sou mais aquela criança de antes, mas sou uma pessoa reservada.


No dia em que fotografou para a VIP, você escreveu em sua página no Twitter que estava saindo para um trabalho que seria uma grande surpresa para todos. Acha que será uma surpresa positiva?

Acho sim. Será uma surpresa porque ninguém me viu dessa maneira e muitos nem imaginam que eu esteja assim, porque ainda pensam na garotinha de Chiquititas ou de O Clone. Mas tenho certeza de que será uma surpresa boa.


Você se acha sensual?

Toda mulher tem um lado de sensualidade. Umas são mais tímidas e outras deixam aflorar um pouco mais esse lado. Eu deixo aflorar, acho que sou sim sensual.


Como foi fazer o ensaio?

O ensaio da VIP foi uma superação para mim, inclusive física. Estava muito frio e eu não tinha muita roupa para aguentar um dia inteiro de clima gelado [risos], mas estava determinada e queria muito fazer as fotos para marcar essa minha nova fase.


Você chegou a ficar tímida na hora de posar?

As poses foram saindo de maneira natural. Colocamos uma música para eu ficar mais à vontade e acabou sendo superespontâneo para mim. Não achei nem um pouco difícil.


Gostou do resultado?

Adorei. Achei as fotos maravilhosas e me achei linda em todas elas [risos]. Acho que estou agradando a todos os públicos: às crianças, com minha peça infantil, aos adolescentes, com Rebelde, e espero agradar aos adultos com a VIP.


Tenho certeza que sim…
Inshalá! [Gargalhadas.]