Blog

Blog

29 de jun. de 2011

Pegadas dos Dinossauros pode virar caso de polícia

Um telefonema anônimo que recebi, logo nas primeiras horas de ontem e somente agora está sendo levado a público é o teor desta matéria. É que durante este período estive investigando a veracidade do fato e pra surpresa minha, o informante estava justamente me repassando uma informação verdadeira! Pasme você, estão roubando pegadas de Dinossauros do vale (isto não é de hoje) vendendo a museus e colecionadores.
Em pelo menos uma cidade algumas pegadas de Dinossauros roubados do Vale dos Dinossauros aqui de Sousa foram vistas num museu na cidade de Santa Luzia e, l segundo o informante as peças pertenciam a pegadas dos répteis que viveram há milhões de anos a solo daquela cidade, recém encontrado. Abordados, alguns moradores foram unânimes em afirmar que nunca ouviram falar que havia pegadas de Dinossauro naquele município.
Em contato com a editoria de Na Trilha do Castelo, um frequentador da página Facebook não só0 confirmou a veracidade do fato como se disse disposto em acionar o ministério público de João Pessoa e se possível a po0lícia federal no sentido de apurar mais profundamente os roubos das pegadas dos Dinossauros pertencentes ao Vale sousense, patrimônio histórico tombado como sendo da humanidade.
Caso de confirme a veracidade de tudo isto, é crime inafiançável, pois se trata, não somente de atos de vandalismos como de agressão ao patrimônio público. Mais informações a respeito do assunto na edição de amanhã aqui NA TRILHA DO CASTELO, o Blog com mais de 100 mil visitas, um recorde até agora registrado na internet sousense!

Réplica de Dinossauro
Pegadas como essas que você está vendo, inúmeras delas já foram roubadas e até hoje, ninguém punido. Aliás, segundo informações, no Parque VALE DOS DINOSSAUROS não tem qualquer segurança, o que facilita a ação dos vândalos causando danos sérios ao nosso patrimônio num dos locais onde mais atrai turistas do mundo inteiro. Com isso perde o município, em vários aspectos, turístico e econômico e causa mais desemprego. Na verdade, quando algum turista pisa o nosso solo para conhecer o Vale tem sempre alguém servindo de guia e com isto ganhando o seu trocado para o sustento da família!
é chegado o momento da secretaria de turismo do município se manifestar a respeito do assunto, muito sério.
Com a palavra o competente secretário/professor Gilmar Marques.


Postado por -