Blog

Blog

28 de jun. de 2011

Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor





Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para Sua herança.
Salmos 33:12

Desde que nos levantamos, até nos voltarmos a deitar, passamos por inúmeras situações. Falamos e ouvimos, vemos numerosas imagens, quer ao vivo, quer através da televisão e do computador e interagimos com inúmeras pessoas.
Em tudo isto que sucede no nosso dia-a-dia, onde está Deus?

Deus fica fora da mesa do pequeno-almoço, pois não lhe agradecemos o pão nosso de cada dia, fica fora do nosso carro ou do transporte público, pois insultamos o condutor à nossa frente ou alguém que nos empurrou, fica fora do nosso emprego, porque nos irritamos com o patrão ou com os colegas e usamos linguagem inapropriada nas nossas conversas ao longo do dia, fica fora do jornal que lemos, porque não é politicamente correto falar de Deus e a comunicação social é laica, fica fora da nossa família, porque não agimos para com ela como Deus quer, fica fora do nosso Domingo, porque o Domingo faz parte do fim-de-semana, não é o Dia do Senhor.
O nosso país, maioritariamente cristão, segundo as estatísticas, deixou Deus de lado.
Vivemos num Estado laico.

Não admira, portanto, que nos sintamos abandonados, infelizes, sem esperança.
O salmista diz que “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor...”. Contrapondo, infeliz é a nação que não tem Deus.

Cada vez é mais visível o afastamento de Deus. Apesar do preâmbulo do Tratado de Lisboa fazer referência ao patrimonio  cultural, religioso e humanista da Europa, na prática Deus fica de fora de todas as leis e decisões tomadas a nível político.
A nossa nação passou a ter orgulho em rejeitar Deus, em esquecê-lo, em negá-lo.
Até quando continuaremos a rejeitar a bênção de Deus, a não ser uma nação feliz, só porque deixamos de fora aquele que é o Rei dos Reis?




Estou indo!... Dormir!


Estou indo ao encontro de Jesus Cristo!...




Ao acordar, com certeza haverei de receber as bençãos do Senhor Jesus para mais um dia de vida e de trabalho a cumprir minha missão, a qual me foi determinada!...




E você, o que fazes?... Leia a Bíblia Sagrada! Conheça a palavra de Deus!