programa-brasil-sem-miseria
Visando atender aos brasileiros que ainda vivem na extrema pobreza (mais de dezesseis milhões de pessoas), a presidente Dilma Rousseff anunciou uma ampliação do Bolsa Família, que é o Programa Brasil sem Miséria, que irá modificar o Bolsa Família em alguns pontos.
A principal modificação será a extensão da quantidade de filhos para que cada família receba o auxilio. Antes era de três, agora passará para cinco filhos. Esta alteração beneficiará mais de um milhão de crianças e adolescentes que serão incluídos no programa.
De acordo com a presidente, a meta também é de qualificar profissionalmente, dar acesso à crédito voltado para esta população e ajudar àqueles que vivem no campo, aumentando também o acesso aos serviços públicos e aumentando as vagas de emprego. O governo pretende aumentar a renda per capita das famílias que vivem com R$70,00 por mês, aumentado assim seu acesso à energia elétrica, água potável e outros serviços dos quais são excluídos.
A porcentagem da população que vive na extrema pobreza é maior na faixa etária de até quatorze anos, assim o governo decidiu fazer a ampliação para que as famílias possam receber até 45% a mais do benefício, atendendo assim a uma maior parte desta população.


A meta do governo com o Programa Brasil sem Miséria é incluir pelo menos oitocentas mil famílias até o ano de 2013, sendo que a meta é erradicar a pobreza no país até o ano de 2014. O Programa Brasil sem Miséria é mais um, entre os vários hoje existentes, que tentam acabar com a grande desigualdade social no país, o que é da vontade de todos os brasileiros.


Maiores informações podem ser conferidas no site:
http://www.brasil.gov.br/sobre/cidadania/brasil-sem-miseria