Blog

Blog

30 de jul. de 2011

Doenças mentais e seus mitos




Doenças mentais e seus mitos

10º Transtorno da Personalidade Anti-Social

O Mito: Alguém que evita a interação social é "anti-social".
É um transtorno de personalidade que diagnosticado quando adulto ignoram os direitos dos outros, comportando-se violentamente, ou geral, agindo de forma imprudente, sem preocupação com a segurança de si mesmos ou aos outros.
Elas são muitas vezes extrovertida e muito o oposto do tipo de pessoas que são tão freqüentemente chamado de "anti-social", que geralmente preocupamos muito com os sentimentos dos outros. Essas pessoas são geralmente apenas tímidos ou têm alguma forma de autismo, transtorno de ansiedade social, ou transtorno de personalidade esquiva (AVPD). AVPD, que é diagnosticada em pessoas que evitam a interação social por causa de um intenso medo de ser rejeitado, é, provavelmente, parte da razão para esta confusão. Os dois transtornos de personalidade, afinal, têm nomes muito semelhantes, mesmo que sejam coisas completamente diferentes.

9º Transtorno de Personalidade Múltipla

O Mito: Pessoas com Transtorno Dissociativo de Identidade mudar radicalmente o seu comportamento e perder a sua memória do que acabou acontecendo quando trocam de personalidades.
Pessoas com DID têm de dois a mais de uma centena de personalidades diferentes que, alternadamente, assumir seus corpos. Essas personalidades alterna normalmente.  As vezes visíveis na aparência ou no comportamento, então os observadores não podem nem perceber sua existência. Muitas pessoas com DID ("múltiplos") perceber que altera diversas estão presentes e saber quem são essas pessoas, mesmo antes da terapia, que não funcionaria muito bem se eles não tinham memória de comutação. Alguns múltiplos preferem não ter a terapia para escolher uma personalidade e parar a mudança, porque eles estão vivendo perfeitamente bem como uma equipe.

8º Dislexia

O Mito: Todas as pessoas com dislexia são incapazes de ler, porque eles vêem as letras na ordem errada.
Existe vários mitos sobre a dislexia, entre eles: é que pessoas disléxicas não sabem ler. Na verdade, a maioria faz aprender a ler, mas se eles não recebem a ajuda adequada, muitas vezes eles aprendem lentamente e ficar bem abaixo de seu nível de grau de velocidade e compreensão;
E que eles vêem para trás ou palavras fora de ordem. Isto pode parecer ser o caso porque, na sua confusão, enquanto eles tentam descobrir uma palavra, eles misturam letras ou sons, e algumas pessoas disléxicas confundem esquerda e direita ou tem um monte de problemas de ortografia.


7º Esquizofrenia

O mito: as pessoas esquizofrênicas ouvir vozes em sua cabeça.
Nem todas as pessoas com esquizofrenia ouvem vozes em sua cabeça. Alucinações auditivas são muito comuns em pessoas esquizofrênicas, mas eles são mais propensos a ouvir vozes vindo de algum objeto fora do seu corpo do que dentro de sua mente.
Eles podem ter alucinações (na verdade, ver ou ouvir coisas que não existem), delírios (acreditar ideias irrealistas), pensamentos desordenados, a falta de afeto (sem aparência de emoções), ou, na esquizofrenia catatônica, mesmo uma falta de desejo de se mover em tudo. A esquizofrenia é uma doença complicada, com uma ampla gama de possíveis sintomas.

6º Spectrum Disorders “autismo”

O Mito: O autismo é uma desordem devastador que vai impedir alguém de nunca ser capaz de funcionar em sociedade.
Muitas pessoas ouvem "autismo" e imagine as crianças que estão permanentemente em seu próprio mundo onde eles não podem falar ou interagir com qualquer outra pessoa, que jogam birras sem razão aparente, e que nunca farão parte da sociedade normal. No entanto, o autismo é chamado de transtorno do espectro por uma razão: o autista gama de pessoas que não conseguem se comunicar de alguma forma com os outros, toda a maneira para as pessoas que vivem comum, uma vida produtiva e apenas parecer um pouco excêntrica para o resto de nós.

5º Deficiente de atenção  e imperatividade

O Mito: As pessoas com TDAH são incapazes de prestar atenção em nada.
As pessoas com TDAH têm problemas para se concentrar em tarefas e pode ser hiperativo ou impulsivo. Mas não é verdade, como às vezes parece, que as pessoas com TDAH só não pode prestar atenção. Muitos deles podem prestar atenção em algo que eles acham realmente interessante, da mesma forma todos nós somos muito mais dispostos a se distrair de uma tarefa maçante do que agradável. E, de fato, algumas pessoas têm dificuldade para se concentrar porque eles realmente prestar muita atenção. Eles pensam sobre todas as imagens, sons e cheiros ao seu redor, não apenas a tarefa à mão.


4º  Mutismo Seletivo

O Mito: Alguém com mutismo seletivo é ou se recusar a falar, ou que tenha sido abusada ou traumatizadas no passado.
Mutismo Seletivo (Mutismo eletivo anteriormente) é um distúrbio que quase sempre aparece pela primeira vez na primeira infância. Alguém com mutismo seletivo pode, e muitas vezes o faz, fala muito bem, mas não fala, e às vezes nem sequer se comunicar de outras formas, em situações específicas.

3º Self-Harm/Self-Injury

O Mito: As pessoas que intencionalmente cortar, queimar, ou ferir-se ou estão tentando se matar ou à procura de atenção.
Muitas pessoas, principalmente adolescentes, que sofrem de uma variedade de transtornos mentais lidam com sua dor interior, fisicamente ferir a si mesma, mais comumente por corte. Autolesão parece estar se tornando mais comum e bem conhecido nos dias de hoje, mas os mitos sobre as intenções do auto-injurer não ter ido embora. Muitas pessoas que se auto lesionar estão realmente tentando evitar o suicídio, deixando os seus sentimentos de uma forma um pouco mais seguro.

2º Transtorno Obsessivo-Compulsivo

O Mito: As pessoas com TOC são sempre obcecado com o perigo de germes, e, geralmente, são muito particulares sobre o asseio.
A maioria das pessoas parecem pensar que as pessoas com TOC são loucos puro e / ou germophobes, não percebendo que é muito mais complicado do que isso.
TOC é um transtorno de ansiedade com duas características. Primeiro, as pessoas com TOC têm recorrentes pensamentos indesejados (obsessões), geralmente de algo que os incomodem ou não em todos, em seu caráter. É comum ter uma obsessão de germes ou contaminação, ou de não ter devidamente trancado as portas para que os ladrões não podem entrar, mas também é comum ter pensamentos sobre a acontecer algo terrível para as suas famílias, cerca de ferir ou mesmo matar alguém, fazendo algo proibido em uma religião que acredito fortemente, ou qualquer outra idéia indesejável. Em segundo lugar, essas pessoas pensam que fazer algum ritual certo vai se livrar do perigo. Poderia ser a lavagem das mãos, mantendo sua casa em perfeita ordem, verificando se a porta está trancada, pensando determinadas palavras, evitando números ímpares, ou apenas sobre qualquer coisa imaginável. Fazendo essa compulsão não faz os pensamentos vão embora por muito tempo, de modo que o ritual se repete.

1º Todos os Transtornos Mentais

O Mito: Os transtornos mentais e doenças são tudo na sua cabeça, e você pode começar apenas sobre eles, se você realmente quer.
Algumas pessoas ainda acreditam que as doenças mentais são todos imaginado por seus portadores, ou que as pessoas que sofrem de doença mental não pode ser realmente que ter muita dificuldade e / ou simplesmente não se importam o suficiente sobre a obtenção de sobre ele. As pessoas são particularmente susceptíveis de ser desconsiderado se a doença não é bem conhecido, e muitos deles, mesmo os comuns, não são. Qualquer distúrbio mental, por definição, afeta seriamente a vida das pessoas que sofrem com isso, geralmente para pior, ou ele não seria considerado um transtorno. E eles certamente não são fáceis de superar. Maioria dos distúrbios mentais são causados pelo menos em parte por uma diferença no cérebro ou um desequilíbrio de substâncias químicas.

Fonte: listverse