Blog

Blog

30 de jul. de 2011

Polêmica no Miss Brasil. Vencedora tem foto nua na internet


Polêmica no Miss Brasil. Vencedora tem foto nua na internet.
A gaúcha Priscila Machado ganhou o concurso Miss Brasil 2011 e logo em seguida se viu envolvida numa polêmica. Há uma foto nua dela circulando na internet e esse fato pode anular sua vitória. Abaixo a notícia como foi publicada no site da Abril on line.
Mal foi coroada Miss Brasil 2011 neste sábado, Priscila Machado apareceu com os seios à mostra em uma foto que circula pela internet, o que é não é permitido no regulamento do concurso de beleza. A foto causou polêmica e virou um dos temas mais comentados no microblog Twitter. A gaúcha de 25 anos alega, entretanto, nunca ter permitido a publicação da imagem, o que a isenta de culpa já que só seria considerada publicada depois de uma autorização da modelo.

Segundo a nova miss, a foto que circula na internet foi tirada enquanto ela arrumava o cabelo. "Eu nunca posei para essa foto, então, ela deve ser considerada inexistente", explicou em nota.

Um dos organizadores do Miss Brasil, Boanerges Gaeta afirmou em comunicado que já sabia da existência da foto. "Não pode posar completamente nua, mas dependendo do tipo de trabalho não tem problema", disse. "Essa foto foi para uma campanha do câncer de mama."

Em episódio semelhante, Vanessa Williams, primeira negra a ganhar o Miss América, em 1983, perdeu o título por ter posado nua antes de participar do concurso. A cantora e atriz renunciou ao posto duas semanas antes de sua sucessora ser oficialmente eleita.

Miss Universo - Caso o episódio seja ignorado pela organização do Miss Brasil, a gaúcha Priscila Machado será a respresentate brasileira no Miss Universo. O evento que vai reunir misses do mundo inteiro, será realizado em 12 de setembro em São Paulo.

A coroação deste sábado reforça a tradição do Rio Grande do Sul no concurso, que lidera o ranking dos estados vencedores com 11 campeãs. Em seguida aparecem São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, cada um com oito misses Brasil.

Além da coroa, Priscila Machado ganhou como prêmio uma viagem para Lisboa e R$ 200 mil em contratos de trabalho.