Blog

Blog

31 de jul. de 2011

As pontes mais bonitas do mundo (II)




10 º Henderson Waves

Henderson Waves, em Singapura, é uma ponte composto de costelas onduladas de aço curvado que formam nichos com assentos na ponte.

9 º  Sheikh Rashid bin Saeed Travessia

Deverá ser concluída em 2012, o Sheikh Rashid bin Saeed Crossing em Dubai vai levar 12 faixas de tráfego (6 em cada sentido. Também será a maior ponte de arco no mundo.

8º Marina Bay Bridge

O Marina Bay Bridge, em Cingapura, também conhecida como a "Ponte Double Helix", tem uma estrutura de torção fascinante, uma reminiscência de DNA.

7º Copenhagen Concept Harbor Bridge

Arquitetos em 3XN propôs este conceito para uma ponte que se estenderia através Copenhagen Harbor e dobrar como um centro urbano para os residentes.

6º Octavio Frias de Oliveira Ponte

A Ponte Oliveira no Brasil é o primeiro do mundo em forma de X, a ponte de cabo-suportado que possui duas faixas curvas apoiadas por um único mastro de concreto.

5 º Hoover Dam Bypass

Quando concluído no final de 2010, a ponte de 2.000 metros de comprimento irá abranger o Canyon Preto (cerca de 1.600 metros ao sul da Represa Hoover), conectando Arizona e Nevada rodovias cerca de 900 metros acima do rio Colorado.

4º Trogbruecke

Barcos em camadas, e água, cruza ao lado de pedestres na ponte do canal gigante no rio Elba.

3º Ponte Rolante

Ponte Rolante de Londres, projetado por Heatherwick Studio, tem uma forma incomum de levantar para deixar passar gabar: ela se enrosca em uma pequena bola.

2º Viaduto de Millau

O viaduto Millau é a ponte mais alta do mundo: a ponta de um mastro é 1.125 pés altos, um pouco mais alto que a Torre Eiffel e apenas ligeiramente menor do que o Empire State Building. A ponte liga uma auto-estrada entre Paris e Barcelona.

1 º heikh Zayed Ponte

Abu Dhabi Bridge, também conhecida como a "ponte Sheikh Zayed", foi projetado pelo arquiteto Zaha Hadid, como parte de um plano para ligar Abu Dhabi com o resto dos EAU. A estrutura ondulada é projetado como uma onda que atravessam o canal.

Fonte: reality