Blog

Blog

29 de jul. de 2011

O mendigo sincero!...

O mendigo Joshua Long, conhecido pelos americanos por Weed Man (homem erva em tradução livre) luta na justiça pelo direito de mendigar na Times Square, em Nova York. O motivo de tanta discussão é a sinceridade de Joshua, que escreveu em um cartaz o verdadeiro motivo pelo qual costuma pedir ajuda financeira à população. Sendo assim, o mendigo sincero carrega em seu cartaz a seguinte frase: "Por favor, preciso de dinheiro para maconha".
Joshua Long decidiu lutar pelo seu direito de mendigar após sofrer várias prisões e inclusive ser agredido pela polícia com sprays de pimenta. O advogado de Joshua, Matthew Brinckerhoff, afirma que o seu cliente tem todo o direito de ficar na calçada pedindo dinheiro, e ainda acredita que a polícia implica com o mendigo porque provavelmente não gosta de sua mensagem sincera no cartaz.

weed


A situação é bastante original, e por isso muitos assustariam se encontrassem um mendigo como Joshua aqui no Brasil, pois em nosso país ainda reinam os mendigos nada sinceros. Mas já parou para pensar qual seria a sua reação diante de um pedido tal inusitado?