Blog

Blog

29 de jul. de 2011

Adolescente é condenado após matar ex-namorada por café da manhã


Rebecca Aylward e Joshua Davies 

Londres (Inglaterra) - O britânico Joshua Davies, de 16 anos, foi condenado por espancar até a morte a ex-namorada, Rebecca Aylward, de 15, após fazer uma aposta com um amigo. Em um ataque descrito pela acusação como "planejado e calculado", a menina foi atraída até uma área de floresta e morta pelo adolescente, em outubro de 2010.
Durante o julgamento, Davies negou ter matado a ex-namorada, mas disse ao júri que "às vezes" odiava Rebecca e que um amigo havia sugerido que ele "se livrasse dela". O amigo prometeu pagar um café-da-manhã se ele fizesse isso e Davies aceitou a "aposta". O acusado, no entanto, disse que estava brincando, alegando que "ninguém mata por um café-da-manhã", conta a BBC.

Ao longo do julgamento, foi revelado que Rebecca morreu devido a ferimentos na cabeça causados por uma pedra. Seu corpo foi encontrado em uma área de floresta, perto de Bridgend, no País de Gales.

A família da jovem aplaudiu e comemorou o anúncio do veredicto de culpado, após quase vinte horas de deliberação do júri. A mãe de Joshua Davies chorava, mas o rapaz não demonstrou nenhuma emoção durante a leitura do veredicto.
A sentença será anunciada em setembro.

Foto: Reprodução Internet