Blog

Blog

6 de out. de 2011

As 10 piores coisas que já aconteceram comigo


Nessa vida já passei por poucas e boas, para vocês terem ideia daria para fazer um blog só contando essas desventuras. Por isso resolvi contar algumas aqui. Vamos dar uma olhadinha? Afinal de contas, hoje é dia de desespero, bebê!


1ª Deixei o ipod no bolso da calça e coloquei para lavar na máquina;

Resultado: Vocês não imaginam o meu desespero, quando tirei a calça da máquina e vi aquele volume no bolso. Meu coração gelou. Minhas pernas tremeram, os olhos marejaram instantaneamente, o coitado foi para o saco, tela trincada e amaciado. Quis morrer.










2ª Resolvi descer uma ladeira de barro, a mais íngreme que você possa imaginar, com uma bicicleta sem freio. 

Resultado: Na metade da ladeira, passaram umas galinhas com pintinhos em minha frente, tentei desviar, mas na velocidade que ia só consegui perder o controle e capotar. Joelhos e cotovelos esfolados e uma linda cicatriz para o resto da vida.


3ª Numa turbulência insana em um voo, tive uma síndrome do pânico e agarrei uma senhora argentina que estava ao meu lado;
Resultado: O marido dela tentou arrancar minhas garras do braço da pobre coitada e os comissários de bordo tiveram que vir me acudir. Mico eterno.

4ª Eu e minha irmã, quando crianças, resolvemos fazer um picnic no telhado da garagem de nossa casa.
Resultado: O teto não suportou nosso peso e despencamos lá de cima. A surra mais épica de todos os tempos.


5ª Eu e meus primos resolvemos colocar um garfo de dois dentes numa tomada para ver o que é que dava. Seguramos as mãos uns dos outros, éramos em quatro, tendo o cuidado de colocar o menor (e o mais chato) na ponta.

Resultado: Curto circuito, explosão, fogo, grito, desespero. Castigo para sempre, surra homérica. 


6ª Eu e meus primos ao ver D. Lalita, a vizinha que possuía as maiores goiabeiras da região, coletando goiabas resolvemos pedir umas.

Resultado: A maldita deu uma pancada nas costas do meu primo com a mesma vara que derrubava as goiabas, assim, do nada. Mas nos vingamos depois, roubando todas as goiabas que vocês possam imaginar e comprovamos: goiabas roubadas são muito mais gostosas;

7ª Brincando de esconde-esconde, resolvi me enfurnar numa caixa que se encontrava sobre um guarda-roupas e achando pouco, resolvi me balançar para ver o que é que dava.
Resultado:  Caí lá de cima e quebrei o braço. Gesso por dois meses;

8ª Com treze anos resolvi ir a um micareta com os meus amigos de rua. Detalhe, sem que nossas mães soubessem, porque micareta nunca foi lugar para crianças. Chegando lá, demos de cara com o Asa de Águia cantando "bate o pé, bate o pé, bate o pé pra ver qual é!"

Resultado:  Fomos arrastados numa onda de gente batendo o pé com os braços para cima. Nos perdemos uns dos outros e um dos meus amigos até hoje não foi encontrado. Tá, essa parte é mentira;

9ª Antigamente havia uma revista sobre cinema chamada SET. Essa bendita revista veio com uma promoção: Havia dentro dois desenhos da Turma da Mônica para você pintar e enviar. Você escolhia apenas um deles e fazia a sua arte. Bem, modéstia à parte, sempre gostei de desenhar e pintar e fiz uma pequena obra de arte com o meu. Meu primo menor, pegou o outro, mas o coitado não sabia desenhar uma bola com um copo, nem pintar. Por tal motivo, passou uma semana me azucrinando o juízo, implorando para que eu fizesse. Depois de muitos nãos, cascudos e empurrões ele agiu covardemente e evocou a sua mãe (minha madrinha) para me pedir. Eu, óbvio, não negava nada para as minhas tias e acabei pintando o dele. Claro que da forma mais rápida e descuidada o possível, para não sabotar o meu, óbvio.
Pois bem, o tempo passou e eu, claro, não enviei o desenho.

Resultado: Qual não foi a minha surpresa ao ver uma caixa enorme chegando na casa de meu primo. Ele havia ganhado o concurso. Saldo: assinatura anual da Turma da Mônica, todos os filmes. bonecos, chaveiros, bolas de vôley, basquete e futebol e um vídeo-cassete, item para poucas famílias abastadas na época.
Sofri, pois não ganhei nem um chaveirinho dele e nem um muito obrigado também.

10ª Na época do He-Man, eu era louco para ter os bonecos, mas ninguém de minha família me dava. Pois então resolvi ir numa loja e pegar um para mim, como um pequeno trombadinha fora-da-lei.

Resultado: Surra, castigo, tentativa de devolução do brinquedo pessoalmente acompanhado de pedido de desculpas para o dono da loja. Detalhe, com pena de mim, ele me deu não só o que eu havia surrupiado, mas também alguns outros que tinham lá! \o/

Viram? Às vezes eu também me dou bem!

Ilustrações: Gabriel Matos