Blog

Blog

20 de out. de 2011

Com doença rara, menino "vive em uma bolha"



Jovem não pode princar com os amigos no jardim ou no parque | Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'

Londres (Ingaletarra) - O britânico Alex Hannard, de 9 anos, adoraria poder brincar com seus amigos, mas devido a uma doença rara o jovem não pode pisar fora de casa. O menino sofre de um tipo de imunodeficiência conhecida como doença granulomatosa crônica. O mal faz com que a produção das células sanguíneas que combatem bactérias e fungos no organismo não aconteça.

Há apenas 300 portadores desta doença em toda a Grã-Betanha. Um grão de poeira ou o simples ato de pisar na grama pode levar pessoas com este mal a morte. Alex não pode chegar perto de lagos porque poderia pegar um infecções por fungos ou bactérias. Os glóbulos brancos do menino não lutam contra qualquer tipo de infecção.

Alex foi diagnosticado com a doença em 2007, com cinco anos, no ocasião ele quase morreu devido a uma infecção e os médicos não conseguiam entender o porque de seu corpo não lutar. Após o jovem ir parar na UTI um dos médicos se lembrou de caso de granulomatosa crônica e bombardeou o menino esteróides.
Pais de Alez lutam para manter o menino sempre de bom humor | Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'

A única cura para a doença é um transplante de medula óssea. Como o número de doadores na Grã-Betanha ainda é pequeno não foi possível encontraram alguém compatível com o menino. As informações são do jornal inglês Daily Mail.