Blog

Blog

3 de out. de 2011

Maneiras de parecer mais jovem



Quem nunca saiu de casa achando que dava pra ter caprichado mais na produção não precisa nem ler esse post. Mas se não é o seu caso (definitivamente não é o meu!), dê uma olhadinha nessas dicas antes da próxima festinha.
10 maneiras de parecer mais jovem
1- Encontre o sutiã perfeito: não se iluda com números ou propagandas. “Um bom sutiã eleva os seios, deixando o visual alongado e jovem”, garante a stylist norte-americana Annabel Tollman
10 maneiras de parecer mais jovem
2 – Esqueça os cosméticos em pó: maquiagem seca faz a pele parecer velha e quebradiça, segundo Paula Dorf, até porque a pele perde oleosidade conforme envelhece. Dê preferência às sombras cremosas, blushs com hidratantes e corretivos líquidos.
10 maneiras de parecer mais jovem
3 – Capriche nos lábios: é inquestionável. Até os lábios volumosos envelhecem e os batons escuros apenas acentuam o fato. Cores mais claras, como rosa, e brilhantes, como gloss, dão a sensação de que os lábios são mais cheios, jovens e macios.
10 maneiras de parecer mais jovem
4 – Ilumine com base: aplique base iluminadora nas partes interna e externa dos olhos e na lateral das narinas e nos cantos dos lábios e terá um efeito de lifting.
10 maneiras de parecer mais jovem
5 – Falso lift de olho: para corrigir as pálpebras caídas, a maquiadora Paula Dorf recomendou contorná-los com uma sombra clara perto da linha dos cílios e outra, mais escura, no arco de cima, onde os cílios terminam. O resultado é olhar mais jovial.
10 maneiras de parecer mais jovem
6 – Invista em uma calça bacana: com o passar dos anos não é apenas as bochechas que sofrem o efeito da gravidade, o bumbum também. Jeans stretch são bons aliados para dar um efeito lift nesta parte do corpo, dando um suporte e tanto.
7 – Cuidado com a cor: não exagere nas luzes, se for loira, para não perder os tons dourados e a jovialidade e atenção com os cabelos muito negros, que parecem artificiais.
8 – Mescle tendências: aprenda a deixar seu look moderno, investido no inesperado, como um penteado bagunçado, uma jaqueta casual, sapatilhas com um vestido chique e energize seu look.
10 maneiras de parecer mais jovem
9 – Atenção com as bochechas: “conforme envelhecemos, as bochechas caem”, disse o cirurgião plástico norte-americano Gabriel Chiu. Iluminar as maçãs no sentido dos olhos com um blush rosa levemente brilhante ajuda a rejuvenescer.
10 – Brilhe: anos de escova e chapinha tiram o brilho natural dos fios. Assim, condicionadores com efeito gloss ajudam a trazer o brilho e a saúde dos fios, assim como bons serums capilares.
Fonte:  Terra