Blog

Blog

26 de fev. de 2012

Festival de sucessos!...


Single Ladies - Beyonce


Além de ser um excelente videoclipe e bastante original, este é também um dos videoclipes mais parodiados mundo afora. É enorme a quantidade de vídeos similares ao clipe da musa sendo interpretados por "homens", bebês e tudo que você possa imaginar. "Single Ladies (Put a Ring on It)" é uma canção da cantora americana Beyoncé, lançada como single em 2008, para promover o seu terceiro álbum de estúdio I Am... Sasha Fierce. A canção foi lançada como o segundo single do álbum, sendo lançada nas rádios americanas no mesmo dia que a canção "If I Were a Boy". A música em 2009-2010 ganhou o Grammy Awards de Música do Ano e o MTV Video Music Awards de Vídeo Do Ano. A canção recebeu boas críticas e obteve um bom desempenho comercial, se tornando a quinta música de Beyoncé em primeiro lugar na Billboard Hot 100, tendo uma boa performance nas tabelas musicais e alcançando o top 10 de alguns países. A canção ganhou popularidade e se tornou o tema da emancipação feminina. A revista Rolling Stone elegeu "Single Ladies" como o melhor single de 2008 e a MTV elegeu-a como segunda melhor música do mesmo ano. Single Ladies" foi eleita a segunda melhor música da década pela revista Rolling Stone e na lista das 100 melhores músicas da década feita pela mesma revista, ela aparece na posição 50.



Abaixo, algumas paródias e vídeos 
derivados do clipe acima



Trilhas sonoras inesquecíveis



Existem certas músicas que marcaram muitos filmes tornando praticamente impossível ouví-las sem lembrar de cara o filme a que pertenceram. Temas de filmes como Top Gun, Dirty Dancing, Uma linda mulher, Titanic e outros. No video abaixo vamos relembrar alguns destes grandes sucessos:

Symptom Of The Universe


Isso sim é ROCK! Um verdadeiro clássico. Eterno aos amantes do Heavy Metal. "Symptom of the Universe" é o single da banda de heavy metal Black Sabbath, do álbum Sabotage. Devido a agressivade e da velocidade, é considerada a canção pioneira do thrash metal. Black Sabbath é uma banda de heavy metal formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes, sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler define o estilo uma vez blues pesado e distorcido), Black Sabbath é considerado o pioneiro e também um dos primeiros grupos a tocar o estilo heavy metal ao lado de Led Zeppelin e Deep Purple e também contribuíram muito para o desenvolvimento deste tipo de gênero. Desde da sua formação, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns.

Tears in Heaven - Eric Clapton


"Tears in Heaven" é uma canção composta por Eric Clapton e Will Jennings e cantada por Eric Clapton. A letra fala da morte trágica de seu filho, Conor. A canção faz parte do álbum Unplugged, vencedor do Grammy de 1993, pela categoria Melhor Álbum do Ano. A própria canção deu a Clapton três Grammys nesse ano, para Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de Voz Pop Masculina. A canção foi feita em razão de, no dia 20 de março de 1991, às onze horas da manhã, Conor Clapton (com quatro anos e meio de idade) morreu ao cair da janela do 53º andar de um prédio de Nova York. A empregada deixou a janela parcialmente aberta, e Conor caiu no telhado de um prédio adjacente. Ao saber da morte do garoto, ela sofreu um colapso nervoso e teve de ser sedada e hospitalizada. A morte de Conor inspirou Clapton a compor Tears in Heaven que, segundo ele, o ajudou a aceitar a perda. Nunca foi planejada sua publicação, mas foi publicada mesmo assim. A mãe de Conor, Lori Del Santo, recusou-se a escutar a canção. Clapton desde 2004 decidiu parar de executá-la porque é muito emocional para ser executada em público. É uma das músicas mais pessoais de Clapton, mas para surpresa dele, a música virou um hit universal. Ao contrário de seus primeiros trabalhos, essa é uma das canções mais sensíveis e comoventes de Clapton.

What´s Up - 4 non blondes


Esta é uma das músicas mais ouvidas mas pouca gente sabe quem canta. Trata-se do 4 Non Blondes, que é uma banda de rock alternativo, norte-americana, formada em 1989 em São Francisco, com Linda Perry (vocal), Roger Rocha (guitarra), Christa Hillhouse (baixo), Dawn Richardson (bateria). Elas achavam que o fato de nenhuma ser loira era algo peculiar, assim nomearam-se " Quatro Não-Loiras" (4 Non Blondes). Seu único álbum, Bigger, Better, Faster, More! (lançado em 1992), recebeu o prêmio de melhor álbum do ano, vendendo cerca de seis mihões de cópias em todo o mundo. Os singles "What's Up", um dos maiores hits da década de 90, recebeu o prêmio de melhor música de Bay Area, e Linda Perry foi eleita como a melhor cantora do ano.

Rolling in the Deep - Adele


"Rolling In The Deep" é uma canção da cantora inglesa Adele e chegou ao número um entre as mais tocadas na Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos e Suíça, tornando-se um dos dez maiores hits na Áustria, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia e Noruega. A canção estreou no número dois no Reino Unido, tornando-se o terceiro single de Adele a ficar entre os dez hits de maior sucesso. Além disso, a canção chegou ao número 1 na Billboard Hot 100, tornando-se o segundo single de Adele a entrar nas paradas nos Estados Unidos e também sua primeira canção a ficar entre os vinte hits de maior sucesso. A canção vendeu mais de 4.000.000 cópias nos EUA até hoje e foi certificada 4x Platina pela RIAA. O Videoclipe mostra Adele sentada em cadeira de madeira numa casa antiga, cantando. Logo após vários copos que vibram na batida da musica e um homem de traje a rigor numa sala de chão coberto por um pó branco. Então o homem começa a dançar em meio a poeira com uma bengala com algum tocando uma bateria em baixo de uma escada. Em frente a escada há uma tela onde são arremessados copos de porcelanas formando uma grande concentração no chão. Aparece uma maquete de uma cidade branca que é incendiada por fogos de artificio e o homem para de dançar ao fim da música. O Clipe foi indicado ao Video Music Awards 2011 em varias categorias incluindo Melhor Clipe ganhando categorias técnicas. Confira o videoclipe logo abaixo:

Bring me to Life - Evanescence


"Bring Me to Life" foi o primeiro single do álbum Fallen da banda norte-americana Evanescence. A canção foi escrita por Ben Moody, Amy Lee e David Hodges, com participação nos vocais de Paul McCoy, do 12 Stones. Existem três versões diferentes, duas do álbum não-oficial Demos 2001/2002 e uma de Fallen. Todas as versões possuem a mesma letra, exceto a de Fallen, pois a parte de Paul McCoy foi escrita especialmente para o CD. Existe também uma remixagem oficial feita por Kevin Roen e versões acústicas em programas de rádio e televisão. O vídeo mostra Amy Lee saindo de um prédio pela janela, parecendo fora de si ou sonâmbula, e quando volta tenta se agarrar em Paul McCoy, quando ele diz sua parte da música, logo depois ela cai, embora não seja certo se é um sonho. Foi a canção de maior sucesso no mundo em 2003, de acordo com a United World Chart.

Help - The Beatles


"Help" é uma canção da banda britânica The Beatles, composta por Lennon e McCartney. A canção obteve bastante sucesso após o seu lançamento e atingiu inclusive o 1º lugar no Billboard Hot 100 e no Top de Singles do Reino Unido. A Rolling Stone colocou-o em 29º na sua Lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone. Help é também o nome do quinto álbum do grupo, que teve também um lançamento simultâneo de um filme com mesmo nome. No mesmo álbum, temos Lennon compondo ao estilo de Bob Dylan em "You've Got To Hide Your Love Away", a candidez de Harrison em "I Need You". Além do sucesso de "Ticket To Ride" e da música "Help" o álbum ainda têm uma preciosidade: a música "Yesterday", a canção mais regravada na história da música.

Smooth Criminal - M. Jackson


"Smooth Criminal" é o sétimo single do cantor e compositor norte-americano Michael Jackson, para seu sétimo álbum de estúdio em carreira solo, Bad, de 1987. Lançada como single mundialmente em 24 de Outubro de 1988, o videoclipe de "Smooth Criminal" é parte do filme Moonwalker, de Jackson, no qual o cantor aparece de terno e chapéu brancos exibindo passos de dança extremamente inovadores e se unindo a mafiosos num bar. A canção pertenceu às playlists das turnês Bad World Tour (de 1988), Dangerous World Tour (de 1992), HIStory World Tour (de 1996) e também seria performada em This Is It (de 2009). Alcançou o topo das paradas na maioria dos países do globo, incluindo praticamente toda a Europa, os EUA, o Japão e a Austrália. O vídeo da canção foi eleito o melhor vídeo musical em 1989 pelo Brit Awards.




A canção teve um bom desempenho nas paradas de todo o mundo, entrando nas paradas em três anos, 1988, 2006 e 2009. O número 1 foi alcançado na Bélgica, Holanda, Dinamarca e Israel em 1988/89. Em 2006, chegou ao topo na Espanha. Nos Estados Unidos, chegou à posição 7 na Billboard. Na parada mundial em 1988, ficou em 2º lugar por impressionantes sete semanas consecutivas atrás de Phil Collins com "Two Hearts". Em 2009, com a morte do ídolo, a canção voltou a vender no mundo e chegou à 15ª posição com 154 mil pontos. O figurino usado por Michael Jackson no clipe é o mesmo utilizado no clássico game para Mega Drive Michael Jackson Moonwalker, e a dança é a mesma do especial no game. Inesquecível mesmo é o passe onde Mj se inclina mais de 45°, até hoje não entendo como ele não cai! Incrível sequência de dança que começa aos 06min50seg de vídeo. Confira o video clipe original:

Stars - Simply Red


Muito boa esta canção. Stars é também o nome do quarto álbum de estúdio da banda inglesa de pop/soul/jazz Simply Red, lançado em setembro de 1991. Foi o primeiro trabalho do grupo que não contou com regravações, sendo todas as canções composta pelo vocalista Mick Hucknall, aliás as músicas Something Got Me Started e Thrill Me têm como co-autor o tecladista Fritz McIntyre. É o maior sucesso comercial do Simply Red apesar do desempenho relativamente fraco nos Estados Unidos, diferente do Reino Unido onde foi o álbum mais vendido durante os anos de 1991 e 1992. Além disso, recebeu o prêmio "Best Álbum" do BRIT Awards e do World Music Awards.

Hotel California - The Eagles


Este é um verdadeiro clássico do rock. "Hotel California" é uma música gravada pela banda The Eagles, cujo álbum leva o mesmo nome. Outros cantores também a gravaram, tais como Bob Marley e Emerson Nogueira. Com uma letra puxada para um lado abstrato, surgiram muitas teorias em relação à letra da música, uma delas, dizia que "Hotel Califórnia" foi a denominação dada ao "Camarillo State Hospital", localizado no município de Ventura, entre Los Angeles e Santa Bárbara, que esteve em operação de 1936 a 1997. Durante o seu apogeu entre as décadas de 1950 e 1960, o Hospital estava na vanguarda do tratamento de pessoas com problemas mentais. "Camarillo" foi destinado a se transformar em uma prisão, contudo, por interesse da comunidade, hoje é a Universidade do Estado da Califórnia. 


Outra mentalidade para interpretação da letra da canção é considerada por muitos: o hotel como referência ao consumo de drogas, relacionando-o principalmente através da frase "you can check out any time you like, but you can never leave"(você pode encerrar quando quiser, mas nunca abandonar)
A música foi premiada com um Grammy Awards na categoria "Record Of The Year".