Blog

Blog

3 de mar. de 2012

Músicas internacionais - Sucessos!


Artista do Mês: Maison & Dragen

   Agora todo mês falarei um pouco de algum artista que foi ou está sendo destaque na cena musical eletrônica. E para começar, eu quero falar de uma dupla que está me chamando atenção já faz muito tempo, Maison & Dragen.
  O duo é composto pelos Djs finlandeses e super talentosos Marcus Maison e Will Dragen. Eles seguem um estilo progressivo de caráter muito melódico, semelhante ao de Avicii, Basto, Matisse & Sadko entre outros nomes. Estrearam com a canção "In The Horizon" e logo lançaram mais dois clássicos, "Another Dimension" e "Digital Freedom". Mais recentemente, lançaram o single "Rio De Janeiro" e um ótimo remix da música "Talking To Myself".
   A dupla está sendo apoiada pelos maiores DJs do mundo, incluindo Armin van BuurenStarkillersTiëstoFerry CorstenGareth Emery, W&W etc, e é muito elogiada por seu crescente número de fãs, assim como eu. Agora é só uma questão de tempo para que cheguem no topo da cena eletrônica.

Erick Morillo & Eddie Thoneick feat. Skin - If This Ain't Love

   Outro single que está por ser lançado é "If This Ain't Love", dos Djs Erick Morillo & Eddie Thoneick. Essa parceria parece que está dando muito certo, juntos eles já emplacaram dois grandes singles, "Live Your Life" e "Stronger". Não por acaso somam mais de 20 anos de experiência no ramo da produção musical. O colombiano Erick Morillo iniciou a carreira em 1993 com o hit "I Like To Move It", já o alemão Eddie Thoneick começou bem mais tarde, no ano de 2006, com "Love Sensation".
   "If This Ain't Love" segue a mesma receita das produções anteriores da dupla. Desta vez porém, os vocais ficam por conta de Skin, cantora da banda de rock britânica Skunk Anansie. A música será dia 14 do mês que vem. Confira o vídeo.



Gareth Emery feat. Christina Novelli - Concrete Angel

   O Dj e produtor inglês Gareth Emery está por lançar mais uma faixa espetacular, chamada "Concrete Angel". Gareth está entre os 20 melhores Djs do planeta, já chegando a ocupar a 7ª posição. Ele é responsável por singles memoráveis como "Mansion", "Into The Light", "Sanctuary" e o mais recente "Tokio".
   Em produção, "Concrete Angel" se assemelha muito com um dos maiores sucessos de Gareth Emery, "Sanctuary". Contendo vocais singelos dados pela cantora inglesa Christina Novelli, a música representa muito bem o estilo de que faz parte, o Trance. "Concrete Angel" será lançada para venda somente dia 13 de fevereiro. O vídeo já está disponível no YouTube e pode ser assistido logo aqui abaixo.


#13

Bob Sinclar Feat. Pitbull, Dragonfly & Fatman Scoop - Rock The Boat

   Já fazia um bom tempo que eu não falava do Dj francês Bob Sinclar, e é por isso que apresento a vocês sua nova música ao lado do mais badalado cantor caribenho (de origem) Pitbull, "Rock The Boat". Christophe Le Friant adotou Bob Sinclar como seu nome artístico inspirado na lenda do Reggae Bob Marley, e inclusive seguiu suas influências em singles como "Love Generation", "World, Hold On" e "Give A Lil' Love". Este ano porém, Sinclar aparece com um estilo bem renovado, uma mistura de hip-hop com um electro-pop, e como sempre, Bob é sinônimo de inovação.
   Completando os vocais de "Rock The Boat" está a cantora Dragonfly e o rapper americano Fatman Scoop, de "Just A Little Bit". 


#33

David Jones & Alex Kenji feat. Aqua Diva - Emotions

   Aqui está o novo single de três jovens italianos que são grandes promessas na House music. Quanto David Jones e Alex Kenji, ambos possuem um estilo muito semelhante no que se refere à produção, que se baseia em músicas retrôs acopladas ao house moderno. O maior sucesso de Kenji foi "Pressure", ao lado da cantora Nadia Ali. Jones é conhecido por "Feelove", "Thriller", "Loser" entre outra faixas. Já Aqua Diva, além de ser uma Dj de muito respeito, também é uma ótima vocalista.
   E é ela mesmo, Aqua Diva, quem canta o single "Emotions". A música está no melhor tipo retrô de David Jones e Alex Kenji, como eu falei ali em cima. O vídeo faz uma viajem ao passado, levando os Djs em uma nave que aterriza nos anos 70.

Steve Aoki feat Wynter Gordon - Ladi Dadi

   E já que eu falei de Steve Aoki, não dá para perder a oportunidade de postar seu novo single com a cantora Wynter Gordon, "Ladi Dadi". Para quem ainda não conhece, Steve Aoki é um Dj e produtor americano com descendência japonesa, dono do hit "I'm in the House", fez parceria com nomes como Afrojack, Laidback Luke e Tiësto, e está presente na lista da DJ Mag, ocupando a 42ª posição.
   Em "Ladi Dadi", Steve une-se aos vocais marcantes da cantora Wynter Gordon, de "Dirty Talk" e "Til Death". A música faz uma mistura de House com um Dubstep comercial e até o momento, está disponível somente na versão Original Mix. Confira no vídeo, uma grande disputa entre Steve e Wynter.


#42

Tiësto - What Can We Do (A Deeper Love)

   O Dj e produtor holandês Tiësto deixou bem claro no ano passado que se aventuraria em outros estilos musicais senão o Trance, gênero no qual se consagrou o melhor Dj do mundo em 2002, 2003 e 2004. Entrando de vez na cena Electro-house, em "What Can We Do", o holandês mostra que o seu talento não é nem um pouco restrito. Ele que a bem pouco tempo também produziu ao lado de Steve Aoki, "Tornado", faixa em electro que atingiu a primeira posição no Beatport.
   Gostem ou não deste "novo" Tiësto, não da para negar que seu som é como sempre de primeira qualidade. "What Can We Do" possui uma batida que combina muito bem com os vocais, ela tem tudo para ser ser mais um sucesso do Dj. 


#3

Zedd - Slam The Door

   Se vocês querem saber de um Dj que anda muito em alta ultimamente, esse cara é o produtor alemão Zedd. Após o grande sucesso do single "Shave It", ele agora atingi o topo do Beatport, com a música mais vendida "Slam The Door". Tendo o apoio de ninguém menos que Skrillex e sua gravadora OWSLA, o jovem Zedd está vindo a se tornar um dos principais nomes do seguimento Electro-house. Prova disto o remix de "Scary Monsters and Nice Sprites" e as faixas "Dovregubben", "The Lengend Of Zelda" e "Stars Come Out".
   Fiquem agora com o vídeo oficial de "Slam The Door", que não está lá grandes coisas, mas os certifico de que a música compensa.


#230

UMEK & Stefano Noferini - Goes On

 Aqui estão dois Djs que há tempos eu gostaria de ter comentado aqui no blog. São eles o esloveno Umek, um dos maiores produtores de Techno da atualidade, e o italiano Stefano Noferini, que é um dos nomes mais respeitados da House music e também o campeão de vendas do Beatport no gênero. Ambos se assemelham pela produção de faixas quase sempre instrumentais, ou com poucos vocais.
   E é desta inédita parceria, que sai o maravilhoso single "Goes On". Ele é uma mistura entre o que há de melhor entre os dois estilos, formando assim um Tech House de ótima qualidade. Confiram a música e o videoclipe logo abaixo.


#60, #163

Azari & III - Reckless (With Your Love)

   Atenção para o novo single da banda canadense Azari & III, "Reckless (With Your Love)". Composto pelos produtores Dinamo Azari e Alixander III, e os vocalistas Fritz Helder e Cedric Gasaida, o quarteto têm criado um som típico do house dos anos 80/90, misturando elementos de acid, techno e electro old skool. O single "Hungry for the Power" foz um tremendo sucesso o ano passado, ainda mais com o remix do Dj Jamie Jones Ridge, que foi apontado como uma das melhores produções de 2011.
   "Reckless (With Your Love)" faz parte do novo álbum do quarteto, Azari & III, que além de "Hungry for the Power" conta também com a faixa "Maniac", outro sucesso dos canadenses. "Reckless" será lançada dia 12 de fevereiro, incluindo os remixes de Tiga e Riva Starr. O videoclipe da música, assim como ela, mistura elementos modernos com  antigos, combinando muito bem. Assista.