Blog

Blog

29 de mar. de 2012

Músicas - Os maiores sucessos do momento no mundo!


Guitarrista do Led Zeppelin apresenta músicas exclusivas gravadas nos anos 70


Essa é para levar os fãs de Led Zeppelin à loucura. O legendário guitarrista da banda britânica, Jimmy Page, lança o vinil “Lucifer Rising and Other Sound Tracks”, um álbum com seis canções inéditas gravadas nos anos 70.
As músicas foram escritas simultaneamente com alguns dos trabalhos mais importantes do Led. “As gravações são como um diário musical de vanguarda com composições e experiências”, descreveu Page pelo Facebook.
“Lucifer Rising and Other Sound Tracks” é o 11º disco da carreira solo do músico, que é  considerado um dos mais influentes guitarristas da história do rock. O álbum sucederá “Live at the Greek”, gravado com o Black Crowes há 12 anos.








O ano de 2012 promete ser um prato cheio para o mercado fonográfico com o lançamento de discos de feras do mundo da música. E quem comemora são os fãs dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr e de outros nomes como Leonard Cohen, Madonna, Rush, Kiss e Aerosmith. Outro destaque importantíssimo é o retorno do Black Sabbath – um dos grupos responsáveis pela criação do heavy metal -, com a sua formação original, tendo Ozzy Osbourne nos vocais.
Paul McCartney lança no dia 7 de fevereiro “Kisses on the Bottom”, álbum com standards que serviram de influência em sua vida. O ex-Beatle planejava o disco – que já vazou na internet -, havia mais de 20 anos. O trabalho conta com as participações especialíssimas de Eric Clapton e Stevie Wonder (retomando a já consagrada parceria que começou em 1982 com o single “Ebony and Ivory”).
Outro ex-Beatle que lança disco é Ringo Starr. O ex-baterista do quarteto de Liverpool apresenta no dia 30 de janeiro o álbum “Ringo 2012″. O trabalho é composto por um cover da canção “Think It Over” de Buddy Holly e versões para seus clássicos como “Step Lightly” e “Wings”.
Madonna, cujo single “Gimme All Your Luvin” foi lançado neste mês, Scissor Sisters, Air, Rush, Kiss e Aerosmith também anunciaram novas produções para 2012.
Este é o ano em que bandas históricas voltam à ativa não apenas para shows. Além do retorno do Black Sabbath, o Van Halen também anunciou o regresso com David Lee Roth, que estava fora da banda há 27 anos.
Sucesso nos anos 1990, o Cranberries lança no dia 14 de fevereiro seu primeiro disco de inéditas desde 2001, com músicas que começaram a ser compostas ainda antes da separação. Já o Garbage, da vocalista Shirley Manson e do baterista e produtor Butch Vig, volta de forma independente para retomar a mistura de pop, grunge e música eletrônica.









Sabe aquela expressão: “cara de um, focinho de outro?” Pois é, cairia bem à Kate Moss e David Bowie. Bom, eu explico a situação. É que pela segunda vez a top britânica encarnou o rock star para a Revista Vogue. Kate estampa a capa da edição de dezembro da publicação francesa repetindo a dose de maio de 2003 quando ilustrou a edição britânica da revista.
Produzida por Emmanuelle Alt e com look da grife Balmain, a top fez alusão ao personagem Ziggy Stardust de Bowie. Os cliques foram da badalada dupla de fotógrafos Mert & Marcus. “Para esta excepcional edição de Natal, Vogue aumenta o som. Não um convidado-estrela, como nos anos anteriores, mas uma plêiade de artistas que dão vida à magia da música”, disse Emmanuelle.
Lou Reed, Debbie Harry, Charles Aznavour, Boy George, Janelle Monáe, Lenny Kravitz e Bryan Ferry também participam da edição natalina da Vogue.










O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers John Frusciante, considerado o melhor guitarrista dos últimos 30 anos, anunciou que não participará da cerimônia que marcará a entrada da banda no Rock and Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock). Frusciante deixou a banda californiana pela segunda vez em 2009, sendo substituído por Josh Klinghoffer. “Ele é assim. Agradeceu o convite e desejou boa sorte à banda. Acho que já está em outra etapa de vida. O Red Hot não está mais na órbita dele”, revelou o baterista Chad Smith à Billboard.
No entanto, os ex-bateristas do Red Hot Jack Irons e Cliff Martinez  confirmaram presença no evento que ocorrerá no dia 14 de abril, em Cleveland, no estado americano de Ohio e que também celebrará a entrada do Small Faces, Guns N’ Roses e Beastie Boys ao Hall da Fama do Rock.